___ CAPÍTULO NOVE___
Peripécias Inesperadas
Medo.
Angústia.
PÂNICO.
Sophia até imaginou que a ex-professora de poções ainda estivesse atrás de si. Não houve sequer um dia desde o ano passado em que ela não cogitou na possibilidade de dar as caras com a ex-professora, que a buscava para fins malignos.
Ao longo do tempo, contudo, o sentimento de desconfiança foi diminuindo, principalmente quando percebeu, quando estava no trem de prata a caminho de encontrar Laiana nas férias, que haviam aurores do Ministério da Magia a vigiando, caso Anahi tentasse alguma coisa.
Mas, de todos os lugares, ela havia aparecido bem debaixo do nariz de todos os professores? Ela estaria a esperando ali, em CasteloBruxo?
As sombras causadas pelo fogo do caldeirão desenhavam um sorriso macabro no rosto de Anahi. Sophia sentiu seu coração disparar descontroladamente, o suor frio se espalhando pelo corpo e causando arrepios até em sua espinha.
A professora levantou. O sorrisinho estampado em seus lábios com os olhos brilhando de maldade a davam um esgar asqueroso. Ela disse alguma coisa, todavia, Sophia não pôde entender. Não foi dito em sua língua, porém foi o suficiente que ela chegasse ao ápice do pânico, que trouxe uma avalanche de náuseas e formigamento nas mãos e nas pernas.
Não havia o que fazer para correr e fugir, porém continuar ali era assustador demais.
— Sophia, você está bem? – Uma voz ecoou de muito longe.
— Sophia!! – A voz agora parecia ser de alguém do seu lado. Relutante, ela virou-se e viu o rosto delicado de Natalie.
— Estava dormindo novamente? – Natalie indagou olhando para a expressão horrorizada e pasma de Sophia.
Antes de responder a amiga, ela olhou novamente para frente. Ela estava em sua carteira. Não fora verificar de onde viera aquele som. Na verdade, ela tinha caído no sono por cima dos livros e tido um horrível pesadelo.
— Ela... Ela está vindo atrás de mim – Sophia balbuciou lembrando-se que, no ano passado, ela tivera várias visões acerca do que aconteceria. Tudo estava acontecendo novamente. Não podia ignorar isso.
Natalie franziu a testa.
— Você não parece bem, está tão pálida – A amiga comentou colocando a costa de sua mão no rosto de Sophia, checando sua temperatura – Quem está atrás de você?
— A... Ana...
Foi aí que Sophia percebeu que não conseguia pronunciar o nome dela. Assim que abria a boca, um aperto em seu coração que parecia ter uma massiva gravidade a esmagava, fazendo, de forma instantânea, que se lembrasse de quando estava amarrada de cabeça para baixo sob um caldeirão, prestes a assassinada, como algum animal qualquer, como parte de uma poção abominável e repulsiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02
Hayran KurguDepois das aventuras trágicas em CasteloBruxo, está na hora de Sophia voltar a estudar. Todavia, há muitas novidades e, com elas, muitos obstáculos e um grande e perigoso desafio que aguarda Sophia e seus amigos na mágica escola de magia e bruxaria...