___ CAPÍTULO SETE___
Caco Cardassi
A noite passou rápida como um relâmpago, dando espaço a mais um dia ensolarado em CasteloBruxo. Sophia desceu em um átimo ao Salão Principal que já estava apinhado de estudantes às mesas das casas, as quais estavam repletas com o café da manhã: havia mingau de banana, bolo de macaxeira, pupunha e outras frutas, bem como tucumã com queijo de coalho.
Sophia topou com Laiana e Reyes correndo pelo Salão em busca de leite. Com exceção do suco de abóbora, eles não gostavam muito dos outros sucos de frutas, como cupuaçu, taperebá e graviola. Eles a cumprimentaram e continuaram correndo.
Sophia sentou-se ao lado de Naiá que se deliciava com as frutas da região. A menina abriu um grande sorriso quando a viu.
— Bom dia!
— Bom dia! – Sophia respondeu – Já verificou seu horário?
— Sim, temos aula de voo pela manhã, depois história da magia e depois... Bem não me lembro. Mas estou muito animada! E você?
— Ah, eu não cheguei a verificar ainda – Sophia riu – Espero que sejam boas.
— E são – Irrompeu uma voz de uma recém-chegada à mesa: Olívia Melo.
A menina sentou-se e passou a servir-se do mingau.
— O horário já foi disponibilizado. Temos o dia inteiro lá fora de manhã: duas aulas de herbologia e, depois, Trato das Criaturas Mágicas – Olívia Continuou.
— Será conjunta com qual Casa esse ano? – Sophia perguntou depois de engolir um pedaço de bolo.
Olívia consultou a tabela de horário.
— Herbologia continuamos junto com a Pintada. Trato das criaturas estamos com a Casa Kuiara.
Sophia sorriu. Ela adorava as aulas conjuntas com a Pintada, isto porque conseguia ficar junto à Laiana e Reyes. Outrossim, a Casa Kuiara já tinha rostos familiares, como o Guará.
Sophia voltou-se para Naiá.
— Quando é a aula de Defesa contra artes das trevas?
— Hoje e Quarta-feira.
— Judas é o professor. Eu recomendo que você vá para a aula dele com o conteúdo estudado. Ele é bem chatinho.
— Mas eu tenho aula com ele hoje! – A caloura respondeu.
— Então reze para que ele não te faça nenhuma pergunta – Sophia riu – Ano passado ele me fez um monte de perguntas sobre a aula e eu não sabia. Ele me fez entregar um trabalho, só porque eu não tinha lido o capítulo.
A menina fez uma careta.
Quase no final do café, Mirella deu as caras na mesa da Serpente de Fogo. Sophia não tinha falado com ela desde o susto com a mula-sem-cabeça que Laiana havia aprontado no ano passado. Achou que talvez Mirella pudesse deixá-la em paz depois daquele episódio. Ledo engano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02
FanficDepois das aventuras trágicas em CasteloBruxo, está na hora de Sophia voltar a estudar. Todavia, há muitas novidades e, com elas, muitos obstáculos e um grande e perigoso desafio que aguarda Sophia e seus amigos na mágica escola de magia e bruxaria...