Capítulo Oito

70 18 7
                                    

___ CAPÍTULO OITO___

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ CAPÍTULO OITO___

A Vingança

— Eu já disse NÃO!

— Poxa, você nunca mais fez mais nada comigo!

— Você viu o Edital do Campeonato de poções?

— Não, não vou participar! Eu já acho as aulas suficientemente horríveis, obrigada!

Sophia suspirou pesadamente.

— Eu não posso. É muito conteúdo para estudar. E a maioria deles são de classes mais avançadas que eu nunca vi na minha vida.

Laiana cruzou os braços, indiferente.

— Mas você jurou juradinho. Ou já se esqueceu?

— Eu cumpri! – Sophia revidou – Ou acha que eu toparia em encontrar o Saci para dar um susto em Mirella com a Mula-Sem-Cabeça em sã consciência?

— Pssiuuuu!! – Maria Clara, a bibliotecária chamou a atenção das duas – Silêncio!

— Humm.... Antídotos, Venenos e Encantamentos são tópicos especialmente difíceis. Não acho que peguei livro referente a antídotos...

Sophia pensava alto e remexia na pilha de livros em sua mesa. Era sábado e não havia aula, porém ela vinha dedicando todo seu tempo em estudos na biblioteca.

Não se via Sophia, senão com a cara enfiada em um livro. Quando Olívia Melo e os outros serpentinos acordavam, Sophia há muito já estava de pé, lendo alguma coisa e fazendo anotações na sala comunal.

Na janta, Sophia comia em minutos e corria para a biblioteca onde ficava até Maria Clara fechar o recinto e mandá-la embora.

Muitas vezes, ela acabava se esbarrando com Natalie por lá. Tal-qualmente Sophia, a menina também participaria da seletiva para representar CasteloBruxo e andava muito ocupada, com pilhas de livros por onde passava.

Elas inclusive passaram um fim de semana estudando juntas, ocasião na qual Sophia imaginou que Natalie pudesse estar utilizando dos estudos, como um meio de fuga de seus problemas pessoais. Contudo, Sophia jamais atreveu comentar qualquer coisa.

No fim das contas, era bom ver que a amiga vinha se comportando como sempre, apesar de todos os problemas que vinha enfrentando.

— Hey!

Sophia levantou e deixou Laiana, ignorando-a por completo que, aborrecida, seguiu a amiga.

— Você não pode me deixar falando sozinha. Eu ainda estou aqui! – Laiana resmungou irritada.

Sophia pegou um livro que julgou atender suas necessidades e foi até a bibliotecária. Se não estivessem naquele local e bem na frente da Madame Maria, Laiana já teria pulado em cima de Sophia, que continuava a ignorá-la.

Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02Onde histórias criam vida. Descubra agora