Capítulo Dezesseis

87 16 22
                                    

___ CAPÍTULO DEZESSEIS ___

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ CAPÍTULO DEZESSEIS ___

Akakor

Se janeiro parecia que jamais acabaria, fevereiro passou mais rápido do que um final de semana de descanso, principalmente após as chegadas das demais delegações que participariam do torneio.

A delegação de Beauxbatons chegou em CasteloBruxo em grande estilo: uma gigantesca carruagem azul clara, puxada por doze cavalos alados com grandes olhos cor de fogo.

O senhor Louis Valentin acompanhava a delegação, composta por seis meninos e seis meninas com vestes azuis claras, feitas de uma seda muito fina. Uma menina usava echarpe e xale na cabeça.

Mais tarde, o Diretor a apresentaria como a Representante de Beauxbatons, Amicia Dumont. Ela tinha longos cabelos castanhos e olhos azuis tão claros quanto a cor do uniforme da Academia de Magia que frequentava. Como Sophia imaginava, havia vários boatos acerca da menina.

Diziam que era filha de ninguém mais que Aurélie Dumont, uma pocionista e alquimista muito conhecida não apenas na França, mas em toda a Europa. Seu currículo incluía trabalhos com Nicolau Flamel, Alvo Dumbledore e um intercâmbio em Hogwarts.

Já a delegação de Uagadou chegou em um imenso e luxuoso tapete voador, que muitos estudantes imaginaram ser uma grande nuvem. Quem representava a escola era o Diretor Substituto, Sr. Mpumelele. Ele chegou junto com um grupo de dez estudantes de sua Escola, que sequer traziam varinhas.

Sophia ouviu sussurros dizendo que eles sequer precisavam de uma, podendo usar suas próprias mãos para fazer alguns gestos específicos e realizar poderosos feitiços. Um menino muito alto, com feições já mais adultas era o representante de sua escola. Ele foi apresentado como Malik Didier Namer Zahafi.

O representante da Escola de Magia Mahoutokoro, Yukihira Souma, chegou acompanhado pelo professor de poções da respectiva escola, Matsumoto Hiroshi. Suas vestes eram de um tecido mágico especial, o que as deixavam com uma cor dourada. Sophia já havia lido que os alunos que frequentavam tal escola ganhavam o uniforme, que o acompanharia ao longa da vida acadêmica. À medida que o conhecimento do indivíduo ia aumentando, as vestes vão perdendo a tonalidade rosa claro e tornando-se douradas.

Uma ótima maneira de identificar os nerds.

Derradeiramente, a última delegação era composta apenas por duas pessoas: Jackline Arkelakov e o campeão da escola, Petrovsky Rasputin. Ambos chegaram praticamente sem serem vistos e Sophia só percebeu que estavam no Salão Principal, quando Hernando López os apresentou.

O uniforme consistia em uma capa roxa, quase lilás. Por baixo da capa, Petrovsky usava uma veste preta com uma toca de pele no alto da cabeça.

— Não vai demorar muito até ele ficar com um calor insuportável e ter que tirar essas roupas – Sophia ouviu Olívia cochichar com Manuela.

Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02Onde histórias criam vida. Descubra agora