___ CAPÍTULO DEZOITO ___
O Segredo dos Borages
A segunda fase do campeonato foi disputada no Jardim Encantado de Akakor. Consistia em um labirinto mágico na qual os participantes que chegassem primeiro ao Caldeirão de Ouro, ganhariam pontuações mais altas.
Natalie largou na vantagem, já que ficara na primeira colocação na primeira fase. Ela foi seguida de Amicia Dumont, Malik Diddier, Souma Yukihira e Petrovsky Rasputin.
O primeiro desafio era atravessar uma ponte imensa, protegida pela Grande Serpente Boiuna, a senhora-das-águas.
Natalie passou rapidamente pela serpente preparando uma Solução de Encolhimento. A poção foi tão poderosa que a cobra gigantesca – maior que a ponte – coube na palma da mão da menina, após a exposição à solução.
Após a travessia, Natalie se deparou com um imenso campo minado, cheio de criaturas anãs das Trevas: Barretes Vermelhos. A menina quase foi nocauteada ao ser surpreendida por um deles, mas foi hábil e rápida o suficiente para repeli-lo com uma azaração de Impedimento.
Os participantes ainda enfrentaram um enxame de fadas mordentes e um mapinguari antes de chegarem ao Caldeirão de Ouro.
Petrovsky Rasputin foi o primeiro a chegar, seguido de Natalie, Amicia Dumont e os demais representantes.
No saldo final, Natalie Borage garantia o primeiro lugar no Octogésimo Quarto Campeonato de Poções, um feito histórico na história do torneio e de CasteloBruxo. Todos os alunos e professores estavam eufóricos e orgulhosos de Natalie que, mais uma vez, tornava-se a face da mais proeminente bruxa do Brasil de todos os tempos.
Porém Sophia não ficara feliz.
Não, desta vez ela sabia que não era inveja. Ela estava extremamente orgulhosa de sua amiga e sentia que tinha parcela de contribuição na vitória de Natalie, ao lembrar-se que estudaram juntas várias e várias horas a fio na biblioteca ao longo do ano letivo.
Mas o pesadelo que Sophia tivera não saía de sua cabeça.
E logo após a cerimônia de encerramento, Sophia não conseguiu guardar seus pensamentos para si mesma.
— Você acha que devemos fazer alguma coisa? – Sophia sussurrou para Laiana.
— Acho que não, Sophia. Você sonhou com Aiyra Anahi com o Caldeirão de Ouro, mas já avisamos aos professores, não é mesmo? Não sei se...
— Não diga o nome dela – Sophia repreendeu a amiga, irritada. Laiana estranhou, mas não ousou fazer qualquer comentário.
— Você tem razão – Sophia continuou – Mas... vou falar com a Profa. Olinda Dourado.
Sob protestos de Laiana, ambas deixaram a multidão e esgueiraram-se até o estrado principal. A professora estava junto com o Diretor, Hernando López, o Chefe de Akakor, Tatu Nara, e a Chefe do Departamento do Desenvolvimento e Integração Cultural, Alanza Alves.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02
Fiksi PenggemarDepois das aventuras trágicas em CasteloBruxo, está na hora de Sophia voltar a estudar. Todavia, há muitas novidades e, com elas, muitos obstáculos e um grande e perigoso desafio que aguarda Sophia e seus amigos na mágica escola de magia e bruxaria...