• Edgɑr Allɑn Poe - Semɑnɑ de folgɑ

1.3K 71 46
                                    

× Anime: Bungou stray dogs ×
× Avisos: Fluff ×
× Projeto ImaginesLand no SS ×
× Poe = tudo pra mim 🥺 ×

Após a notícia maravilhosa de que teria uma semana de folga, [Nome] não pensou duas vezes antes de escolher um resort nas Filipinas para descansar e tirar os problemas do Hospital da cabeça

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Após a notícia maravilhosa de que teria uma semana de folga, [Nome] não pensou duas vezes antes de escolher um resort nas Filipinas para descansar e tirar os problemas do Hospital da cabeça. Como cirurgiã, ela mal tinha tempo de descansar no ambiente de trabalho, e mesmo que sua escala fosse de seis horas diárias, ainda dava plantões de doze horas e alguns suicidas como ela, chamava de 24 horas. As férias de verão poderiam salvá-la de ficar maluca, tinha certeza absoluta. 

Porém, talvez houvesse alguma dificuldade de tirar o marido de casa. Edgar Allan Poe não era o maior fã de viagens, especialmente quando se tratava de praia. Era muito discreto e reservado, o que dificultava qualquer interação com as pessoas quando o motivo principal de estarem juntas era socializar. Esperançosa, [Nome] pensou na possibilidade de ele também estar precisando descansar, considerando que, além de aceitar um emprego definitivo na Agência de Detetives Armados, ainda renovou sua licença como arquiteto para continuar o ofício. 

Animada, [Nome] guardou o celular dentro do bolso do pijama e seguiu até o escritório do marido. Bateu uma vez apenas e logo teve a permissão de entrar. Ao abrir a porta, o guaxinim de estimação logo veio até os pés dela, com os olhinhos pidões, clamando por colinho. Ela se abaixou e o pegou nos braços, sorrindo, enchendo o focinho dele de beijos. 

— O que eu faço pro seu pai parar de trabalhar e ouvir minha proposta? — Ela perguntou a Karl, alto o suficiente para Poe escutar. 

O homem então virou a cabeça para olhá-la. Estava na escrivaninha, digitando no notebook um capítulo de seu livro. Os olhos estavam cansados, com olheiras e a expressão carregava seriedade, levemente amolecida pela presença da esposa com Karl no colo. Ele adorava ver os dois interagindo, pois quando começaram a namorar na época da faculdade, teve medo de não se adaptarem um ao outro. Perdido pela visão agradável, ele quase se esqueceu do que ela disse. 

— Proposta? Sou todo ouvidos — disse ele, a voz sempre soando tímida e ansiosa. Girou a cadeira para poder olhá-la melhor, instigado pela curiosidade. 

[Nome] sorriu pra ele, vendo que já estava com a atenção completa para si. Abaixou-se para devolver Karl ao chão, e quando o fez, o bichinho se aproveitou da porta aberta e foi-se, em busca de comida. [Nome] suspirou, pensando em como começaria a propor algo tão simples, mas que talvez, envolvesse uma resposta que não gostaria de ouvir. 

— Eu ganhei mini férias pelos plantões que dei mês passado. Só voltarei a trabalhar na próxima segunda — disse empolgada, erguendo os braços num gesto de vitória. Atentou-se a qualquer mudança na expressão do marido, qualquer oscilação de humor que fosse alertá-la de que precisaria insistir. — E como é verão, eu pensei em reservar um quarto pra gente naquele resort nas Filipinas que eu queria ir há uns cinco anos. 

𝑨𝒏𝒊𝒎𝒆𝒔 🔹 One ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora