━━━━━━ 43/50 ━━━━━━
Profecias existem?
━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━
A fuga de Fred e Jorge Weasley foi, para dizer o mínimo, épica.
A história foi narrada tantas vezes nos dias que se seguiram que Olívia não conseguia imaginar que o episódio seria esquecido tão cedo, não se surpreenderia se virasse parte da história de Hogwarts. Ao fim de uma semana, até os que haviam presenciado a cena estavam meio convencidos de ter visto os gêmeos mergulharem com as vassouras sobre Umbridge e a bombardearem com Bombas de Bosta antes de atravessar velozmente as portas. Em decorrência de sua partida, houve uma grande vontade de imitá-los. Além das pilhas intermináveis de deveres, também se tornaram parte da rotina dos estudantes frases do tipo "Francamente, tem dias que simplesmente tenho vontade de montar minha vassoura e ir embora deste lugar", ou então: "Mais uma aula dessas e vou querer dar uma de Weasley."
Como os gênios que sempre foram, Fred e Jorge tomaram providências para ninguém esquecê-los cedo demais. Primeiro, porque não haviam deixado instruções sobre o modo de remover o pântano que ainda enchia o corredor do quinto andar na ala leste. Umbridge e Filch tinham sido vistos experimentando diferentes métodos para removê-lo, mas sem sucesso. Com o tempo, a área foi fechada e Filch, rilhando os dentes furiosamente, recebeu a tarefa de carregar, através do pântano, os estudantes às suas salas de aula. Olívia tinha certeza absoluta de que McGonagall e Flitwick poderiam, sem muito esforço, se livrar do pântano, mas, assim como ocorrera com os fogos dos gêmeos Weasley, os dois professores preferiram a alternativa de deixar Umbridge arrancando os cabelos e fumegando pelas orelhas de raiva. Uma excelente escolha, na opinião de Olívia e de todos os demais estudantes (exceto por, talvez, os membros da Brigada Inquisitorial, que estavam recebendo mais gritos que de costume)
Depois, havia os dois grandes rombos em forma da vassoura na porta da sala da Umbridge, que as Cleansweeps de Fred e Jorge haviam feito ao sair para se reunir aos seus donos. Filch substituíra a porta
e levara a Firebolt de Harry para as masmorras onde, comentava-se, Umbridge postara um trasgo de
segurança armado para guardá-la, aparentemente. Josh havia se oferecido para ajudá-lo a recuperá-la, mas seu irmão dispensou. Não adiantaria de muita coisa mesmo. Mas os problemas da diretora estavam longe de terminar.
Inspirados no exemplo dos gêmeos, muitos estudantes agora competiam pelos lugares de chefes dos Criadores de Caso que eles haviam deixado vagos.
Apesar da nova porta, alguém conseguira escorregar para dentro da sala de Umbridge (que havia sido recuperada da pequena explosão que Olívia e Josh provocaram) um pelúcio de nariz peludo, que imediatamente destruiu o local à procura de objetos brilhantes, saltou sobre a diretora quando ela entrou e tentou arrancar, a dentadas, os anéis em seus dedos curtos e grossos.Bombas de Bosta e Chumbinhos Fedorentos eram atirados com tanta frequência nos corredores que se tornou moda os estudantes se protegerem com Feitiços Cabeça-de-Bolha antes de sair das salas de aula, o que lhes garantia um suprimento de ar fresco, ainda que lhes
desse a aparência esquisita de estarem usando aquários invertidos na cabeça.
Filch patrulhava os corredores com um açoite nas mãos, desesperado para apanhar vilões, mas o problema é que agora havia tantos deles que ele nunca sabia para que lado se virar. A Brigada
Inquisitorial tentava ajudá-lo, mas não paravam de acontecer coisas estranhas aos seus membros. Warrington, da equipe de quadribol da Sonserina, procurou a ala hospitalar com um terrível problema na pele, que parecia ter sido coberta de cornflakes; Pansy Parkinson, para a satisfação de Olívia e Hermione, faltou a todas as aulas do dia seguinte porque havia lhe crescido uma galhada na cabeça. Pobre menina, não merecia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLÍVIA POTTER [5]
Fanfiction▻ Depois de um verão tenso, marcado pela cicatrizes do retorno de Lord Voldemort, Olívia Lílian Potter se prepara para o seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ela será testada em um nível muito além do acadêmico, colocando à...