45 - A primeira missão da AD

2K 249 741
                                    

━━━━━━ 45/50 ━━━━━━

Foi para isso que nos preparamos, não foi? E, se um de nós vai, não podemos deixá-lo ir sozinho.

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Hermione se apoiou com as mãos em uma das mesas, dando um suspiro de profundo alívio. Rony começou a andar aleatoriamente pela sala, parecendo processar os últimos minutos lentamente. Audrey expirou, apoiando a cabeça no ombro de Josh à medida que abraçava o seu braço. O corvino segurou uma das mãos dela, mas, por algum motivo, encarava Olívia com uma expressão séria. Muito séria. Harry também.

— Então... — Olívia perguntou, displicente. — ... acabamos por aqui? Eu tô com fome.

— Eu também. — Rony disse, dando uma risada nevosa enquanto caminhava para a porta. — Não acredito que... quase achamos que... quer dizer, estávamos mesmo pensando mesmo em ir ao...

— Ela está mentindo. — Harry acusou, encarando Olívia com uma frieza muito pouco amigável.

Merda.

— O quê? — Audrey se desprendeu de Josh e se virou para encarar a amiga, ainda recostada contra uma das carteiras. — Ela não está não! — Exclamou para Harry, irritada.

— Olívia? — Hermione chamou, olhando nos olhos da amiga com a testa franzida, um expressão incrédula no rosto.

— Ah, pelo amor de Deus. — Olívia revirou os olhos e cruzou os braços, então falou para o irmão, impaciente: — A verdade não bate com a sua paranóia e, de repente, você conclui que eu estou mentindo?

— Eu não simplesmente concluí, Olívia, eu sei que você está mentindo! — Harry andou na direção dela, a vermelhidão subindo para o seu rosto. Josh abriu a palma da mão na frente do grifinório, como se para impedi-lo de dar mais um passo.

— Cara, calma. — Pediu, o nervosismo já se fora e, no lugar dele, Josh estava com seriedade sombria no rosto. — Você tá muito nervosa, para um pouco e pensa direito.

— Exato. Olívia não brincaria com a vida do Sirius, tá? — Hermione disse exasperada.

— Não mesmo! — Audrey exclamou, já estressada. — Ela não mentiria sobre isso.

— Ah é? — Harry deu uma risada seca, ainda encarando a irmã. — Engraçado você falar isso, porque ela acabou de mentir na nossa cara e, se não movermos um músculo, Sirius pode morrer.

— Olívia! — Rony chamou a garota, olhando para ela com um olhar apelativo. Olívia apenas descruzou os braços, impaciente.

— Não, eu não mentiria sobre isso, que droga! — Mentira. — Por que vocês não acreditam em mim? Desculpem, mas quando, exatamente, eu estive errada?

— Sua... — Harry estava furioso. — Você sabe que eles vão acreditar em você! Por que está fazendo isso? Nós temos que ir salvar o Sirius!

— A memória não é real, Harry, Sirius não está precisando ser salvo! — Olívia disse calmamente.

— MENTIRA! — Harry gritou. — ELE PEGOU O SIRIUS SIM! O SIRIUS! O MEU PADRINHO! NÃO É PORQUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA, QUE EU NÃO VOU ME IMPORTAR TAMBÉM!

— Ah, é tão irritante quando você grita. — Olívia revirou os olhos.

— Você também não se ajuda, não é? — Josh fez cara feia para ela.

— Não vamos para o Ministério, Harry. — Olívia cruzou os braços. — Pode esquecer.

— Ah, meu Deus! — Hermione exclamou, arregalando os olhos para Olivia. — Você mentiu? V-Voldemort pegou o Sirius?

OLÍVIA POTTER [5]Onde histórias criam vida. Descubra agora