40 - Expecto Patronum

2.6K 246 1.3K
                                    

━━━━━━━  40/50 ━━━━━━━

Seu patrono tinha que ser exibido igual você, não tinha?

━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━

Meses antes –
Biblioteca de Hogwarts

— Astoria Greengrass. Quarto ano. Sonserina. Sangue-puro. Ódio mortal a mestiços, nascidos-trouxas, blá blá blá.— Olívia confirmou, então, para surpresa de Astoria, sorriu gentilmente para ela. — Agora deixa eu me apresentar propriamente. Olívia Potter. Extremamente odiada pelo Ministério, apesar de ser tão extraordinariamente brilhante. E, claro, mestiça com uma mente fértil e excelentes ideias.

Astoria manteve-se impassível.

O rosto dela era como uma máscara. Ela parecia estar procurando por uma pegadinha. Mas não tinha uma.

— Mas, obviamente, só compartilho as minhas ideias com pessoas que podem se mostrar úteis para mim, sabe.

— Não tenho pretensão nenhuma de ser útil para você. — A garota replicou com firmeza.

— Tudo bem. — Olívia deu de ombros. — Então me deixa ser útil para você. Mas, claro, não vai ser de graça. — Olívia acrescentou, sorrindo amigavelmente.

— Primeiro, eu não vou fazer nada para você. Segundo, você quer fazer um favor para mim? — A sonserina questionou, desconfiada.

Elas sequer eram amigas. Sequer haviam trocado umas dez palavras uma com a outra. Por que Olívia então havia aparecido do nada como se elas fossem melhores amigas que faziam favorzinhos uma à outra?

— Como eu já disse, ouvi sua conversa com sua irmã. — Olívia pontuou, como se não fosse nada demais. — Você aparentemente precisa de pontos com a sua família sangue-puro metida e eu tenho uma ideia.

Astoria hesitou por vários instantes. Se estava disposta a aceitar? Não. Mesmo que ela tivesse a melhor ideia do mundo, tudo naquele situação era muito suspeito.

— Okay, você não está demonstrando muito interesse, então vou continuar. — Olívia falou. — Sua irmã te deu a ideia de se aproximar do Draco, e, olha, até que é uma ideia inteligente. Andar com gente que segue um caminho que seus pais valorizam com certeza é algo que fariam eles saírem da sua cola e pararem de te cobrar ser a filha perfeita blá blá blá, só que, assim, claro que eu tenho ideia melhor.

Astoria não falou nada, mas também não deixou de prestar atenção.

— Deixa eu adivinhar uma coisa sobre os seus pais: vamos lá, eles são preconceituosos, se acham superiores por causa do sangue-puro, acham tudo o que Você-Sabe-Quem diz simplesmente brilhante, e também são grandes apoiadores do governo. Acertei?

Acertou. Mas, novamente, ela se manteve calada.

— O meu ponto é: Umbridge é a mão do Ministério em Hogwarts. — Olívia levantou uma das sobrancelhas. — Draco e a família dele são peixe pequeno se comparados ao Ministério. Quer que seu pais parem de pegar no seu pé com relação ao caminho que você vai trilhar na vida? Se torne alguém de quem a Umbridge fale bem e, principalmente, alguém de quem ela gosta. Não vai ser difícil. Você não é mestiça, sua família faz parte das últimas vinte e oito legitimamente puro-sangues da Grã-Bretranha e, cá entre nós, seu cofre do Gringotes deve estar bem recheado. E, voilá, solução apresentada. De nada.

OLÍVIA POTTER [5]Onde histórias criam vida. Descubra agora