▹Um◃

1K 104 17
                                    

Atualmente,

Agreste's Enterprise

Marinette, com todas as suas forças odiava Adrien Agreste. Como se já não bastasse aquela maldita noite da boate, a praga loira ainda teve a audácia de aceitar o cargo que o pai oferecera. Tudo bem que a empresa é dele, mas ele poderia ter dito não.

— Deem boas-vindas ao meu filho, Adrien Agreste. -Gabriel falou.- A partir de hoje ele irá trabalhar conosco e eu não darei privilégios por ser meu filho. 

A maioria dos presentes na sala de reuniões estava cumprimentando o loiro, mas Marinette não iria fazer tal feito...Somente se fosse obrigada, é claro.

— 'Tá com essa cara por quê? -Félix, seu chefe em alguns momentos, perguntou.

— Sem ofensas, mas eu odeio o seu primo. -Murmurou a franco-chinesa.

A risada do loiro ao seu lado fez com que algumas pessoas olhassem para eles. Marinette remexeu-se desconfortável, odiava ser o centro das atenções, ainda mais quando Adrien Agreste estava no mesmo local que ela.

— Relaxa, Marin. -Falou suavemente.- É só torcer 'pra ele não ficar com o seu setor. -Brincou.

— Do jeito que eu tenho sorte e bem capaz que ele fique. -Murmurou.

— Fique quieta e seja gentil, pois ele está vinda 'pra cá. -Félix falou.- Oi priminho, como vai?

Okay, Marinette poderia até odiar Adrien Agreste, mas dizer que o mesmo era feio seria uma puta mentira. O loiro estava vestindo uma camisa social verde clara, uma calça social preta de linho e sapatos sociais perfeitamente engraxados. Os cabelos estavam penteados e o sorriso nos lábios cor de pêssego era completamente irônico.

— Eu vou muito bem e você? -Perguntou de volta para Félix.- Boa tarde, Dupain-Cheng. -Cumprimentou.

A azulada respirou fundo. Socar a cara dele lhe traria uma demissão e, provavelmente, Gabriel Agreste arruinaria seu futuro no ramo da moda.

— Boa tarde, Sr. Agreste. -Respondeu a menina.- Como o senhor tem passado? -Perguntou com um falso sorriso na cara.

— Muito bem. -Sorriu.- Não tanto como um mês atrás, mas estou bem.- Zombou.

Marinette sentiu suas bochechas queimarem e, com certeza, não era de vergonha. Queria espanca-lo e transformar o seu lindo rostinho em um saco de pancada. Félix olhou da morena para o loiro e do loiro para a morena, sabia que a franco-chinesa lhe escondia algo.

— Foi um prazer revê-lo, priminho. -Félix levantou.- Mas eu e Marinette temos trabalho a fazer.

Adrien segurou o braço do primo antes que ele desse um passo em direção a saída. O loiro mais novo sorriu e passou os braços em volta de Marinette, que logo saiu do 'aperto'.

— Marinette irá trabalhar comigo hoje. -O Agreste mais novo sorriu.

A franco-chinesa quis morrer. O que seria pior que trabalhar para o cara que você mais odeia na face da Terra?

— M-Mas meu dia de estágio hoje é sobre finanças e preços de tecidos, além de negociar com outros estilistas, modelos e.... -Marinette começou a falar.

Adrien levantou a mão, impedindo a fala da mais nova. Okay, o desemprego seria tão ruim assim?

— Eu sei das suas atividades diárias e, caso a princesa não saiba, eu faço faculdade de administração, eu sei muito bem o que eu faço.- Sorriu e cruzou os braços.- Afinal, esse é o meu império.

Marinette cruzou os braços.

— Você me chamou de 'princesa'? -Perguntou, visivelmente brava.

— Algum problema com isso? -O loiro perguntou.

— Sim. 

— Você não teve problema com isso algumas semanas atrás.- Zombou.

— Quem vive de passado é museu. Supera isso, Agreste. -Disse a menina.

Félix era um amante nato de confusão e caos, mas quando ele entendia o que estava acontecendo, coisa que não estava acontecendo naquele momento.

— Então... Eu amo uma boa e acalorada fofoca, mas eu não estou entendendo, nesse caso sugiro que cada um ir para a sua salinha e fazer o seu devido trabalho.

— Mesmo que eu não goste de receber ordens, ainda mais vindo de você, eu concordo. -Adrien concordou. Olhou para Marinette e sorriu. -Primeiro as damas. -Apontou para a porta.

A franco-chinesa olhou para Félix, com aqueles grandes olhos azuis, suplicando ajuda para o mesmo. O loiro riu e estendeu as mão em forma de redenção. Marinette bufou e saiu, Adrien sorriu para o primo e foi atrás da morena.

✩.・:。≻───── ⋆♡⋆ ─────.•:。✩

Quando Marinette assinara o contrato sabia das cláusulas que vinha junto. Sabia que o estágio na Agreste's Enterprise seria concorrido e que todas aquelas pequenas linhas escondidas naquele pedaço de papel, seria o motivo para que todas os outros estagiários desistisse, mas isso não funcionava com Marinette. A menina estava focada com o estágio já que estava em seu último ano na faculdade e, dependendo de como tudo fluísse, ela seria efetiva na empresa e começaria como uma grande estilista.

— Não sabia que uma das cláusulas do meu contrato era ficar sem me alimentar por mais de nove horas. -Marinette bradou.

— 'Tá com fome, princesa? -Perguntou o loiro.

— Eu só tomei café da manhã seu... -Adrien ergueu a sobrancelha.- Excelentíssimo chefe. -Marinette sorriu falsamente.

— Disfarçou bem. -Murmurou.- Pode ir, falta só alguns minutos para o seu horário acabar.

— Não, eu não vou sair antes do meu horário.- Falou.

— Faltam só treze minutos. -Adrien deu de ombros.

— Você pode muito bem anotar isso nas notas do meu perfil e fazer seu pai me demitir. -A garota cruzou os braços.- Seria conveniente para você, mas não para mim.

— Isso é óbvio. - Sorriu.- Mas são só treze minutos, doze, agora.

— Eu não vou. -Cruzou os braços.

— Pelo menos vai pegar uma maçã. - Adrien falou.

Marinette rolou os olhos.

— Quando eu sair daqui eu passo na padaria dos meus pais e pego algo para comer. -Marinette murmurou.- Dois croissants me parecem de bom tamanho, junto com um café e um bolinho de morango. -Sorriu.

— Você vai falir seus pais assim. -Adrien riu.

— Que bom que a minha fome te diverte. -A garota murmurou.

— Senhorita Dupain-Cheng, eu estou mandando você ir pegar uma maçã. -Adrien sorriu.- Agora você não pode negar.

Marinette revirou os olhos e levantou-se na cadeira em que estava.

— Eu só....

Mal teve de completar a frase quando pontinhos pretos dominaram sua visão e tudo ao seu redor girou. Tentou-se apoiar na mesa porém seu corpo desabou.

—  MARINETTE! -O loiro gritou.

Let's Stay TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora