Capítulo 38

2.4K 155 11
                                    

Pov Liam

Mãe: Liam filho, já vais embora?

Liam: Sim, eu vou.

Mãe: Por favor, não ficas-te aqui tempo nenhum... Tu não queres voltar para casa?

Liam: Não, mãe.

Mãe: Liam, por favor não fiques chateado comigo... Eu não aguento... - Ela olhou-me triste, parte-me o coração ver a minha mãe assim.

Liam: Eu não estou chateado mãe, eu só quero apoiar a Benedith neste momento. Ela precisa de ajuda... - Ela acentiu com a cabeça. Aproximei-me dela e dei-lhe um beijo na testa, eu não consigo ficar chateado com ela. - Vá eu vou andado....

Mãe: Eu amo-te muito Liam... - Ela disse. Peguei na minha mala que levava alguma roupa que eu tinha escolhido e sai. Fui até à padaria ter com Benedith. Ela não estava no exterior, por isso entrei até dentro.

Harry estava ao balcão a falar com uma das senhoras que se encontrava na caixa registadora. Olhei em volta e não encontrei a minha irmã.

Liam: Hey Harry, viste a minha irmã por acaso? - Ele virou-se de repente para mim e ficou durante um tempo a olhar para mim sem me responder.

Harry: Si-, quer dizer, não, eu não a vi.

Liam: Ok. Obrigada. - Ele voltou a virar-me costas e eu afastei-me e sai do estabelecimento, ficando lá fora à espera. Ela deve estar mesmo a vir.

Passaram 10mim. e eu não tive qualquer sinal dela, tiro o meu telemóvel do bolso das minhas jeans e marco o número dela. Os toques em espera são irritantes e estão a tornar-se intermináveis, quando a chamada acaba por ir para a caixa de mensagens. Repito a chamada, mas a minha tentativa de entrar em contacto com ela é em vão.

O melhor será mesmo ir para casa.

Subo os mínimos degraus da entrada e reparo que a porta não está fechada, mas sim ligeiramente aberta. Como é que a Benedith se foi esquecer da porta aberta?

Entro em casa e pouso a minha mala em cima de um dos sofás. Olho em meu redor e a casa parece estar estranha. Um dos tapetes da sala está todo engelhado e fora do sitio. Um dos casacos da minha irmã está caido no chão, juntamente com um colar em forma de mocho que tem o fio partido. Alguma das jarras e fotografias que costumavam estar em cima do móvel da sala estão estilhaçadas no chão.

Corro para as escadas e ando de dois em dois degraus para chegar mais depressa ao andar de cima. Corro para o quarto da minha irmã e bato à porta antes de entrar.

O quarto parece estar vazio, como todas as outras divisões da casa. E o telemóvel estava no seu quarto. Mas onde é que ela se foi meter? Será que ela está bem?

Volto para a sala e começo a arrumar a confusão em que ela se tornou nesta ultima hora, eu realmente não entendo o que se possa ter passado aqui. Pego numa moldura que se encontra no chão e o vidro está partido. Olho atentamente para a fotografia e vê-se uma foto de Benedith bem pequenina, ao lado da mãe e ao colo do seu pai, quer dizer nosso pai.

#Flashback On

Eu: Mãe, vou visitar uma amiga que está no hospital. - Disse tirando o meu casaco pendurado na cadeira da cozinha e vesti-o.

Mãe: Claro! - Ela sorriu docemente enquanto cozinhava. - Oh, mas está tudo bem com ela?

Eu: Eu acho que agora sim, ela teve uns ataques de asma e está com gripe e pode ser perigoso...

Mãe: Hum... Coitada. - Ela olhou para mim e focou de novo o tacho à sua frente. - Mas ouve lá Liam, quem é essa menina? É alguma namorada nova? - Ela brincou.

Choices I - A |H.S.| Fanfiction (ACABADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora