Capítulo 68

1.9K 112 4
                                    

POV Benedith

Saí do dormitório só na semana seguinte para voltar às aulas, já perdi muita matéria durante estes dias e não tarda nada tenho as frequências à porta. Tenho medo de me atrasar em relação aos outros alunos e reprovar as cadeiras deste ano, não quero que de forma nenhuma a minha carreira corra mal e vá por água a baixo devido a todos estes problemas.

Vi Dylan ao fundo do meu caminho, com um grupo de alunos junto à porta do edifício onde íamos ter aulas. Aproximo-me um pouco, mas não demasiado, o suficiente para ele conseguir ver-me. Ele sorri e desculpa-se aos restantes amigos e vem até mim.

Eu: Olá! - Dou um aceno juntamente com a mão, ele sorri e mal chega a mim abraça-me com força.

Dylan: Oh Meu Deus! Onde é que andaste? Não soube nada de ti!

Eu: Tive uns problemas. - Admito, mas não adianto muito sobre o assunto.

Dylan: Estás bem? - Encolho os ombros.

Eu: Vai-se andando.

Dylan: Imaginas que fui até ao teu dormitório mas disseram-me que já não estavas lá e tentei procurar o teu irmão para perguntar por ti, mas das três vezes que me parecia ser ele, enganava-me sempre no rapaz e por fim nem o cheguei a encontrar. - Sorri.

Eu: É querido da tua parte. - Ele dá-me um sorriso torto. - Desculpa deixar-te assim tão preocupado.

Dylan: Não faz mal. O que me importa é que estejas bem. Não sei o que faria se soubesse que estavas muito mal! - Sorrio, embora ache a conversa dele um pouco estranha. Ele às vezes é um pouco exagerado. - Tens estado com o Harry?

Eu: Não, não o tenho visto ultimamente.

Dylan: Então isso quer dizer que os problemas que tens tido não é por causa dele? - «Dito desta forma parece que o Harry é uma barreira de problemas na minha vida e não é.»

Eu: Não. - Minto, mas também não quero falar mais do assunto. - Hum... Perdi muita coisa da matéria? - Tento mudar de tema de conversa.

Dylan: Alguma. Mas nada que com alguma atenção nas aulas e uns apontamentos não se resolva.

Entramos na sala de aula e alguns dos nossos colegas mais próximos vêm cumprimentar-me e sinto-me bem por isso, afinal vir às aulas não é assim algo tão negativo como pensava que ia ser devido às circunstâncias em questão.

A manhã passa depressa, com aulas minimamente agradáveis, uns "Olás!" aqui e ali, umas mensagens do Liam a perguntar como estou e o Dylan comigo.

Dylan: Já estava farto de almoçar sozinho.

Eu: Tens almoçado sozinho? - Pouso o meu tabuleiro da comida na mesa e tiro a minha mala do ombro para me sentar logo a seguir.

Dylan: Não própriamente. Às vezes até tinha companhia, mas tu percebes. Tipo... almoçar sem ti. - Dou-lhe um sorriso e pego nos meus talheres para começar a comer. - E então? Que tens mais para me dizer?

Eu: Eu? - Olho para ele sem saber o que dizer literalmente. Encolho os ombros. - Nada. Sei lá, não aconteceu nada importante. - Ouço-o a respirar fundo.

Dylan: Eu peço desculpa, mas vou ser direto contigo. - Meto um pouco de carne na boca para me obrigar a ficar calada e olho para ele à espera que me diga alguma coisa. - Eu tenho ouvido algumas coisas sobre o Harry. - Continuo a mastigar a minha comida para me manter calada. «Porque é que as pessoas insistem tanto estar sempre a falar nele? Às vezes parece que não existe mais nada à frente! Como é suposto eu esquecê-lo se o estão sempre a "atirar" para cima de mim?» - Acho que ele tem andado em problemas. O Jimmy e o Peter disseram que viram a polícia a ir buscá-lo aos dormitórios à dias. E pelo que sei não é a primeira vez. - Mantenho-me calada e meto um bocado grande de massa na boca para evitar falar sobre o assunto. - Tu não sabes de nada sobre isso? - Paro de mastigar de repente e olho para ele e quando engulo a comida que tenho na boca e ela caí-me no estômago como um pedregulho numa poça de água.

Choices I - A |H.S.| Fanfiction (ACABADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora