Pov Liam
Saí da minha última aula do dia e decidi ir comprar café para levar para o dormitório. Estas próximas noites vão ser difíceis com as frequências à porta.
Entrei no pequeno café idêntico a um Starbuck, sem ser necessariamente um Starbuck.
O tempo começava a escurecer, não era tarde, mas como caminhamos quase para o final do Outono os dias ficam cada vez mais curtos.
Chego-me perto do balcão e espero que me atendam. Uma rapariga de cabelos pretos chamada Genna (Quer dizer, vi o nome dela na pequena placa que está na sua farda.) aproxima-se para o meu lado do balcão.
Eu: Olá!
Genna: Queres alguma coisa? - «As pessoas da universidade são bastante simpáticas!» penso para mim mesmo ironicamente.
Eu: Quatro cafés para levar.
Genna: Claro. - A rapariga dá um sorriso rápido e pega nos copos de café para enchê-los. Espero paciente pelo meu pedido e vou retirando o dinheiro que preciso para fora da carteira.
Xx: Hum... És o rapaz do basquetebol? Quer dizer do outro dia no campo? - Uma rapariga chega ao balcão ao meu lado. Reconheço-a imediatamente. Sejamos sinceros aqueles caracóis lindos não são uma coisa que seja fácil de esquecer. A minha respiração fica presa.
Eu: Hum... Pois... Quer dizer, sim, sim sou eu!
Xx: Bem me parecia! - A estranha, não totalmente estranha rapariga fala. - Chamo-me Bella, Isabella na verdade porque fiquei com o nome da minha mãe, mas todos tratam-me por Bella! - Ela explica-me.
Eu: Liam. Apenas Liam. - Apresento-me.
Xx: Prazer em conhecer-te "Apenas Liam"! - Ãh?
Eu: Não não. É Liam, não "Apenas Liam!". - Eu corrijo-a e ela ri-se.
Xx: Eu sei, tem calma, estava só a brincar! - Oh Meu Deus que vergonha ela deve estar a pensar mal de mim! Sou um idiota chapado!
Eu: Desculpa... - Digo e deixo uma nota à rapariga do café e pego no meu pedido.
Xx: Liam seu grande idiota imbecil! - Alguém entra no café a gritar e eu desejo que mais alguém neste estabelecimento tenha o mesmo nome que eu. Olho para todos os lados e encolho-me no meu canto quando todas as caras ali presentes dirigem-se para mim.
«Calma lá eu não matei ninguém!».
Eu: Ha-Harry? O-O que é que estás aqui a fazer? - A minha voz sai tremida sem eu querer e engulo em seco.
Harry: O que é que eu estou aqui a fazer? O que é que TU estás aqui a fazer? - Ele aponta para mim. Fico feito estúpido a olhar para ele. Porque diabo está ele tão interessado no que estou aqui a fazer? - Caramba Liam! Não sejas o anormal que és e faz alguma coisa! - Ele está a abusar! Olho à volta e todos estão a olhar de lado e a cochichar coisas uns entre os outros.
Liam: Anda lá para fora... - Eu tento manter a calma.
Harry: Não vou! Eu não tenho problemas de dizer aqui o que me vai na cabeça!
Liam: Harry, vem até lá fora e tu podes dizer tudo o que quiseres. Não queres fazer mais espectáculo do que já fizeste não? - Eu tenho muita paciência, mas o Harry é daquele tipo de pessoas que às vezes me consegue levar ao limite. Agarro no braço dele com força. - Vamos. - Sou mais ríspido nas minhas palavras.
Harry: Passaste-te? Larga-me! - Ele desprende-se do meu aperto. - Eu não vou a lado nenhum só porque estás a mandar. Estás com medo que mostre a estas pessoas o quão não prestas e o quão fraco és? - O meu sangue fervilha dentro de mim e num impulso as minhas mãos agarram o colarinho da camisa de Harry. Ele sabe que não tem razão, ele está a ser o estúpido nesta situação. (Ouvem-se gritinhos de pessoas e alguém toca-me nos braços.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices I - A |H.S.| Fanfiction (ACABADA)
Fanfiction"Nunca lhe confessei abertamente o meu amor, mas, se é verdade que os olhos "falam", até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado" - O Morro dos Vendavais de Emily Brontë