Capítulo 14

22 3 0
                                    

| Amaya narrando |

Acordo de manhã com o sol batendo em meu rosto e o despertador tocando:

- Por que o despertador está tocando? Hoje é sábado! - eu penso.

O alarme já estava me irritando, então me sento na cama, pego meu celular, desligo o alarme e olho em minha agenda:

- Droga! Eu tenho que me arrumar, hoje tem o mutirão de limpeza na escola. - eu vou para o banheiro, tomo um banho e passo um hidratante em minha pele. Vou para o meu quarto e separo as roupas que vou usar: uma calça legging de cor preta, uma camisa verde (ela é larga e confortável), um par de meias pretas e um tênis de corrida preto e verde (também muito confortável). Depois de me trocar e fazer as minhas higienes, eu arrumo minha bolsa colocando o necessário, como por exemplo: protetor solar, desodorante, um moletom branco, repelente, alguns lanches, uma garrafa de água, amarradores de cabelos e algumas outras coisas do gênero.
- Certo! Acho que está tudo aqui! - falo para mim mesma e desço para comer alguma coisa.

Chegando na cozinha, percebo que ninguém acordou ainda. Como minha mãe não tinha feito nada para eu comer, dou meu jeito e faço um ovo mexido.

- Isso estava muito bom! Eu deveria participar dos programas de culinária que vejo pela televisão! - assim que falo, eu rio um pouco, depois, deixo um bilhete na geladeira e vou para a escola.

| Quebra de tempo |

No meio do caminho, eu paro para olhar o meu celular e vejo uma mensagem não lida, era do Nataniel, aparentemente ele havia me mandado ontem à noite:

- Eu acabei de chegar em casa, obrigado por se preocupar comigo! Te vejo na segunda-feira, boa noite!
- Espera um pouco... segunda-feira?! O Nataniel não sabe do mutirão de limpeza na escola que será feito pelos alunos do segundo ano? - eu começo a me perguntar se ele foi avisado sobre - Eu vou ter que ligar para ele!

Começo a ligar para ele, mas não recebo nem um sinal de vida. Eu não sabia o que fazer, até que me veio a brilhante ideia de passar no apartamento dele. Eu chego na frente do prédio e toco o interfone:

- Quem é? - diz a voz que saia do aparelho.
- Me chamo Amaya Mells. - falo apressadamente.
- Srta. Mells?! O que faz aqui tão cedo? - a voz pergunta surpresa.
- Sr. Paulo?
- Isso mesmo. - ele ri.
- Eu vim buscar o Nataniel. - - Nós temos uma atividade na escola e ele não atende minhas ligações...
- Por favor, entre! - ele abre o portão - Eu vou tentar ligar para ele.
- Muito obrigada! - passou alguns minutos até que...
- Sinto muito, mas não consegui falar com o Sr. Spencer... - ele lamentou.
- Sr. Paulo, você não teria uma chave reserva do apartamento?
- Tenho sim. Por quê?
- Poderia me emprestar? Prometo devolver!
- Se é assim, por mim tudo bem!
- Obrigada! - assim que pego a chave, saio correndo.

Após sair correndo, eu vou em direção ao prédio e pego o elevador. Ao chegar, eu abro a porta e nem tiro a chave da maçaneta. Vou correndo para o quarto dele, entro (sem bater), puxo as cortinas, seu edredom e ele resmunga:

- Unh...

Ele estava muito fofo dormindo, porém, se ele não acordasse, iria perder pontos importantes na escola:

- Nataniel, acorda... - eu não tenho nenhuma resposta.
- Nataniel, acorda... - mesmo aumentando um pouco o volume da minha voz, não adiantou.
- NATANIEL, ACORDA! - gritei.
- Unh... Sai daqui! - ele reclama muito sonolento.
- Você não me deixou escolha! - vou até a cozinha, pego um copo de água e quando volto, viro o copo em seu rosto.
- Cof. Cof. Cof. - ele começa a tossir e quando olha para mim, leva um susto - Amaya?! O que você está fazendo na minha casa?
- Rápido, levanta e vai tomar um banho. - digo puxando ele da cama e o empurrando para o banheiro.
- O que? Por que? - ele ainda estava assustado.
- Estamos atrasados para o mutirão de limpeza!
- Mutirão de limpeza? - ele indagou confuso.
- Isso! Agora vai tomar seu banho, eu vou arrumar suas coisas. - eu atiro o Nataniel para dentro do banheiro.

Amaya Mells, a guerreira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora