Capítulo 25

6 1 0
                                    

| Amada narrando |

Hoje eu vou ir na escola da Amaya, aparentemente a professora acha que ela tem andado meio desanimada e fora de si nas aulas. Apesar de achar que ela está exagerando um pouco, a Amaya realmente parece ter mudado um pouco nesses últimos dois meses, e eu acredito que não seja só sobre os superpoderes dela.
Eu comecei a me arrumar. Tomei um banho e depois me troquei. Logo fiz o café da manhã do meu marido, do meu filho e o meu (a Amaya já havia saído para a escola). Escovei meus dentes, penteei o cabelo, passei um perfume e sai.
Chegando na escola, vou até a secretaria e pedem para eu esperar em uma sala até que a professora pudesse vir. Eu esperei cerca de 25 minutos, ela pediu desculpas pela demora, se apresentou e começou a conversar comigo:

- Olá, tudo bem? Você deve ser a Sra. Mells, certo? - uma mulher com terninho cinza, sapatilhas pretas e um coque castanho em seu cabelo diz. A moça também usava óculos e carregava em sua mão um caderno preto que aparentava ser de anotações sobre seus alunos.
- Sou sim.
- Eu sou a professora Franciny. Me desculpe a demora, estava passando algumas atividades para os alunos. - ela me estendeu a mão.
- Não precisa se preocupar, eu entendo. - disse enquanto apertava sua mão.
- Também é professora? - a mulher perguntou curiosa.
- Não, sou mãe de dois adolescentes teimosos. - falei com um sorriso engraçado enquanto a mesma se sentava em uma cadeira.
- Muito bom, vamos começar... a Amaya começou a agir de forma estranha no último mês. Chegando atrasada, passando mal diversas vezes, distraída e um pouco agressiva e mal educada com os colegas.
- Certo. Espera!? Você disse "passando mal"?
- Disse. Ela aparentemente sente muitas dores de cabeça e já desmaiou algumas vezes na escola, e isso começou a pouco mais de um mês e meio. Quando disse que queria falar com você, ela negou no mesmo instante...
- Vêm acontecendo há dois meses então... ela desmaiou na noite do aniversário dela também.
- Mas alguma vez?
- Depois de sair para correr no parque, ela voltou e desmaiou por estar com febre.
- Eu sugiro que quanto a isso, você a leve no médico.
- Agora outro assunto. A aproximação repentina de Nataniel com a sua filha. Sabe de alguma coisa?
- Estão namorando.
- Eu vou te dar um conselho... você deveria separar os dois.
- Por quê?
- Ele é uma má influência. O histórico dele não é muito bom.
- Eu conheço a história dele, e você não pode falar sobre a vida romântica da minha filha dessa forma. O Nataniel é um menino excelente, e assim como todos os seres vivos na face desta terra, passou por dificuldades. Agora me dê licença, quero dar um abraço na minha filha e ir para casa.
- Mas nós não acabamos de conversar. - ela disse em um tom surpreso e desacreditado.
- Não vou ficar aqui escutando você falar sobre a vida amorosa da minha filha. Sem falar que ela não quebrou nenhuma regra.

Não podia acreditar na ousadia desta mulher. Quem ela acha que é para invadir a privacidade da minha filha dessa forma? Sou eu quem devo cuidar da vida dela, não essa mulher:

- Bom dia! Eu gostaria de falar com a aluna Amaya Mells do 2º ano A. Eu sou a mãe dela, Amada Mells. - disse para uma mulher na secretaria da escola.
- Certo, vou precisar dos seus documentos e que por favor, assine aqui. - ela me entregou uma caneta e um caderno enorme para assinar.
- Pronto. - falei devolvendo o livro.
- Venha comigo. - a secretária me chamou e começou a andar.

Nós passamos por um portão e caminhamos em um corredor até chegar em uma sala de aula. A mulher me deixou na porta e falou para não demorar muito e seguir o mesmo caminho para voltar. Eu bato na porta e espero abrirem:

- Bom dia! Eu... - fui interrompida.
- Gente, a professora substituta chegou! - a aluna que abriu a porta gritou.
- Espera! Eu não sou professora, só gostaria de falar com a minha filha. - eu entrei na sala e vi a Amaya sentada meio de lado na cadeira conversando com o Nataniel - Depois fica reclamando de dor nas costas, né, Amaya? - falo brincando com a garota.
- Mãe?
- Precisamos conversar...
- Nataniel, no meu funeral, eu quero que você...
- Vai ter que pedir para outra pessoa, querida, o Nataniel também está envolvido.
- Você também está com um mal pressentimento? - o garoto sussurrou no ouvido da Amaya.
- Um, dois, um, dois. Sem enrolação, crianças. - disse batendo palminhas para apressá-los.

Amaya Mells, a guerreira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora