Para o azar do Nataniel, ele está com uma intoxicação alimentar grave. A Dra. Luana ficou responsável por ele, já que o mesmo teria de ficar internado:
- Droga! Droga! Droga! Eu estou atrasada para caramba! - gritei enquanto corria pela rua.
Ontem eu fiquei no hospital até o horário de visita acabar, então dormi no apartamento do Nataniel.
Durante a manhã, a minha mãe me levou a minha mochila e alguns itens para eu poder me arrumar e ir para a escola bem cedo quando foi trabalhar. Eu realmente queria ficar ao lado do loiro, mas tinha que ir estudar, precisava levar o atestado do garoto e aprender as matérias novas que cairá nas provas que vinham se aproximando.| Enquanto isso na escola |
- Alguém viu a Amaya e o Nataniel hoje? Eles estão atrasados. - a professora perguntou.
- A última vez que vi a Amaya foi ontem, quando veio pegar as mochilas aqui na sala, pouco depois do intervalo. - Amanda falou.
- A Amaya não é de faltar. O que será que aconteceu?| Voltando para a Amaya |
Estava quase chegando. Entrei correndo pelo portão e fui para a minha sala. Bati na porta e esperei alguém abrir:
- Amaya! Finalmente, eu estava preocupada. É difícil você não vir para a aula.
- Desculpe Profª. Franciny, tive que passar no hospital para pegar o atestado médico do Nataniel. - estendi minha mão com uma pasta para a mesma.
- Atestado médico? Ele está bem?
- Ele passou os limites do próprio corpo.
- Amaya, o que quer dizer com isso?
- Ele está com uma intoxicação alimentar grave.
- Mas se é só uma intoxicação alimentar, por que ele está internado?
- É uma longa história com muitos fatos. Eu posso entrar na sala?
- Pode. Por favor, se sente no seu lugar.
- Obrigada.
- Muito bem turma. Aparentemente o Nataniel irá se ausentar por alguns dias por uma questão de saúde. Agora, abram na página 157 e façam a lei...
- O que ele tem? - uma aluna curiosa perguntou.
- Desculpe, são informações que devem ser mantidas em segredo até algum responsável autorizar a divulgação.
- Aposto que deve ser uma gripezinha e ele está fazendo drama. - um dos alunos que paga de bonzão falou.
- Não é uma "gripezinha". Além disso, se quer falar mal do Nataniel, espere ele voltar e fale na cara.
- E perder meu precioso tempo? Ele nem é lá essas coisas.
- Você não o conhece bem o suficiente para poder falar isso.
- Amaya?
- Eu vou deixar bem claro para vocês. Quem falar mal dele na minha presença ou ficar falando mal pelas costas, vai ter que me escutar reclamar depois. Se tem alguma coisa para falar sobre ele, espera o garoto voltar e fala na frente! Quem não fala na cara das pessoas sobre o que pensam sobre elas, são covardes!
- Acho que irritamos a namorada dele.
- Irritaram mesmo!
- ... - depois de gritar com a sala inteira, eu me sentei e fingi que nada tinha acontecido.| Quebra de tempo |
Depois de um bom tempo, faltava apenas duas aulas para que esse longo dia cansativo na escola acabasse. Não tinha notícias do Nataniel há horas, isso me incomodava. Eu comecei a pensar sobretudo e fiquei no mundo da lua até perceber meu celular tocar:
- Professora, eu posso atender? É uma ligação importante. - pedi a permissão assim que vi de quem era o telefonema.
- Sim, mas não demore.
- Certo, obrigada.Eu me levanto da cadeira e vou ao lado de fora da sala:
- Naomi?
- Oi, Amaya. Desculpa por ligar durante a aula, mas gostaria de saber se você pediu para o hospital avisar os pais do Nataniel.
- Não, não pedi. Aconteceu alguma coisa com ele?
- Não, o Natan está bem, o problema é que o meu cunhado está aqui.
- Como assim?! Vou tentar dar um jeito de sair mais cedo da escola e... - ela me cortou.
- Não precisa. Consigo segurar as pontas por aqui até você chegar.
- Tem certeza? Vai demorar mais de uma hora para eu conseguir ir para o hospital.
- Eu disse que o Nataniel está dormindo e que ninguém poderia entrar para evitar que ele acorde. Ele não conseguiu dormir durante a noite.
- Vou conversar com ele depois, talvez ajude...
- Concordo. Acho melhor você voltar para a aula, se alguma coisa acontecer, eu te aviso. Até depois.
- Obrigada. Até mais tarde. - digo enquanto entro na sala e desligo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amaya Mells, a guerreira do tempo
RomansaAmaya Mells é uma jovem que acaba de completar 15 anos. Em seu aniversário, desperta poderes misteriosos e únicos. Com o tempo, nossa protagonista descobre não ser a única abençoada, e após encontrar seu primeiro companheiro, percebe que tudo é muit...