Capítulo 34

4 2 0
                                    

| Amaya narrando |

Acordei cedo. Hoje precisava ir para a escola sem falta. Minhas férias estavam chegando e tenho que me preparar.
Eu me levantei e fui para o banheiro. As minhas costas voltaram a ficar doloridas, então a primeira coisa que fiz depois de tirar as minhas roupas, foi deixar a água quente cair nas mesmas.
Terminei meu banho, me troquei e desci para tomar café da manhã. Eu olhei na geladeira, peguei algumas sobras, as esquentei e me alimentei. Enquanto procurava a minha mochila, mandei uma mensagem de texto para o Nate:

- Bom dia, Nate! Dormiu bem? Estou saindo de casa agora, te vejo na escola!

Depois de enviar a mensagem, achei a bolsa no meu quarto e sai.

| Quebra de tempo |

Cheguei na escola e me encontrei com o Nataniel:

- Bom dia! - ele se levantou e me puxou para um abraço.
- B-bom dia... - fiquei com uma leve expressão de dor quando o loiro passou as mãos em minhas costas.
- Estão doendo? - ele me olhou preocupado.
- Sim...
- Só um momento... - ele foi até sua bolsa, e dela, tirou uma garrafa de água e uma cartela de remédio - Aqui, toma isso...
- O que é esse comprimido?
- Um relaxante muscular.
- Por que você trouxe medicação na sua bolsa?
- É que eu decidi adiantar o meu trabalho ontem, e bom... eu acabei pegando no sono no escritório e fiquei de mal jeito. Agora meus ombros e pescoço estão doloridos também...
- Ontem não foi o seu dia, não é mesmo? - eu o beijei rapidamente, depois, coloquei em minha boca o comprimido e tomei um gole de água - Obrigada, querido!
- Sempre que precisar! - ele beijou a minha testa.

A sala estava praticamente vazia, - as únicas pessoas que estavam na sala eram nós dois e uns três alunos que aproveitaram para tirar um cochilo até o início das aulas - então nós ficamos conversando por um tempo e fomos nos sentar somente quando a professora chegou:

- Bom dia, turma! Nataniel, Amaya, é bom termos os dois aqui hoje... Por que faltaram ontem?
- Bom... eu caí na escada da minha casa no domingo e o Nataniel cuidou de mim.
- Que cavalheiro! Bom pessoal, eu tenho um anúncio a fazer...
- "Anúncio"? Que anúncio? - uma aluna curiosa perguntou.
- Vocês entrarão de férias no final da semana que vem. A duração será de um mês!
- VIVA!!! - vários alunos gritaram.
- Mas... para vocês poderem aproveitar as férias, terão que passar pelas provas finais do semestre. Para ajudá-los, esta semana será uma semana de revisão.
- Não devíamos ter comemorado tão cedo... - Amanda disse triste.
- Durante os dias de provas, vocês poderão sair mais cedo da escola depois de terminarem as provas do dia. E ao final de tudo, na sexta-feira, terá uma reunião de pais às 10:00hrs, entendido? - depois de terminar, ela olhou para o Nate e falou - Nataniel, você não irá escapar dessa reunião. Um dos seus responsáveis terá de comparecer na escola.
- Professora, eu já expliquei para a senhorita sobre a minha situação. Eu sou o meu próprio responsável. Meus pais não virão.
- Mas na sua ficha escolar cita uma tal de "Naomi Meldoratu" como sua responsável.
- Ela é a minha tia e está responsável em tomar as escolhas que eu não posso, como decisões médicas. Mas de qualquer forma, sinto lhe informar que ela não poderia comparecer nem se quisesse.
- Como? - a professora se demonstrou irritada.
- Ela não mora na cidade. Minha tia é muito ocupada por causa do trabalho e não pode vir para a cidade no momento.
- Então, um dos seus pais terá de vir... quem sabe a sua mãe? Me parece uma ótima pessoa!
- "Ótima pessoa"? Tá brincando, né?! - ele olhou a professora com raiva - Se você quer tanto assim que um "responsável" meu apareça deixe que eu resolvo este problema, pode ser? Além disso, ela 'não é' a minha mãe!
- Tudo bem, tudo bem, não precisa ficar bravo! Vamos lá alunos, abram seus livros nas páginas 42 e 43... - a professora o olhou sínica e começou a dar sua aula.

Depois da troca de faíscas entre os dois, as aulas passaram rapidamente, chegando a hora do intervalo.
Aparentemente, havia dois novos alunos na escola e ambos estavam na sala ao lado da nossa. Porém como isso não era relevante para mim e Nataniel, simplesmente pegamos nosso almoço e fomos nos sentar na parte mais vazia e afastada do refeitório:

Amaya Mells, a guerreira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora