Capítulo 23

14 2 1
                                    

| Quebra de tempo |

- Nossa! Já amanheceu? - me pergunto olhando para a janela do meu quarto.

Ontem eu fui embora do hospital um pouco antes do horário de visita acabar e depois disso, o Sr. Spencer foi conversar com o Nataniel - Eu me pergunto como o Nate reagiu.
Após receber um pouco de sol em meu rosto, me levanto e vou tomar um banho. Mesmo hoje sendo sábado, eu tenho que ir para a escola - Malditas sejam as reposições de aula - Quando saí do banho, me troquei e fui para o colégio, sem comer nada.
No caminho, ainda estava com a cabeça cheia de pensamento e sem nem perceber, acabo ignorando as meninas que me encontraram quase em frente à escola. Quando cheguei na sala, me sentei e continuei pensando:

- Amaya! Por que você nos ignorou? - Amanda exclamou furiosa!
- Amaya? - Elisa perguntou com preocupação.
- Amaya! Se você está irritada por causa de ontem, a culpa não é nossa. Você sabe que...
- Oi, meninas? Algum problema? - disse confusa quando percebi a presença das duas ao meu lado.
- Sim, você está agindo como uma criança mimada brava! - Amanda esbraveja.
- Mas eu não estou brava. Por que estaria?
- Por causa de ontem... - Elisa falou de forma baixa e um pouco constrangida.
- Ontem? O negócio no corredor? - comecei a entender.
- É... - ambas pronunciaram juntas olhando para o chão.
- Não estou brava por isso.
- Então por que você nos ignorou? - Elisa continuava tímida.
- Ignorei?
- Sim, te encontramos perto da escola e te chamamos diversas vezes. - Amanda ficou perplexa.
- Eu não escutei, sinto muito!
- Por que está tão pensativa hoje?
- Não é nada de importante. - como assim nada de importante Amaya? Os pais do Nataniel vão se separar e você deveria estar do lado dele!
- Muito bem, turma, sentem-se! Mesmo hoje sendo sábado, estamos aqui para aprender, então peço que tentem se concentrar! - a professora entrou na sala.

Hoje com certeza, será um dia cansativo.

| Quebra de tempo |

Estava preocupada, Nataniel iria sair do hospital hoje, mas mesmo assim, ainda não me mandou nenhuma mensagem. Depois de pensar, decidi tomar a iniciativa:

| Mensagem |

- Bom dia! Como você está? Já teve alta do hospital?
- ... - ele apenas visualizou.

| Fim da mensagem |

- Será que está ocupado? Mesmo assim, continuo preocupada. - pensei.

| Nataniel narrando |

Estava voltando para casa com a minha tia, quando recebi uma mensagem da Amaya. Ela está perguntando se eu estou bem. Devo admitir que entrei em desespero, fisicamente estava bem, mas minha mente havia se tornado um caos. Mesmo tendo problemas com os meus pais, eu fiquei em choque, não é todo dia que se descobre sobre o futuro - porém próximo - divórcio daqueles que me criaram.
Depois de conversar bastante com o meu pai, ele me falou pequenos fatos sobre suas mudanças de humor, e assim que refleti, as lembranças foram se abrindo em minha mente até chegar a uma época onde eu e meu pai nos dávamos bem:

| A memória |

- Papai! O senhor poderia me ajudar a treinar no futebol? - o meu eu com 8 anos dizia.
- Futebol, Nataniel?
- Isso! Daqui a 3 dias terá um jogo na escola.
- Puxa! Que legal, meu filho! Jogará em qual posição?
- Atacante!
- Você vai ser incrível! Vou apenas terminar de tomar meu café e já irei para o jardim, mas vou avisar que não pegarei leve!

Jogamos durante horas, até meu pai dar um mau jeito nas costas.

| Fim da memória |

Ele sempre sorria, mas como ele me disse durante a conversa, ele parou de ser feliz pouco tempo depois de ter uma briga bem feia com a minha mãe.
Aparentemente meu pai descobriu uma traição e ficou furioso, ele tentava parecer bem, no entanto, começou a ser maldoso. Ele estava sofrendo por seus filhos. Também me falou que se arrepende de ter demorado tanto tempo para perceber sua situação e refletir sobre o certo a se fazer, que foi quando eu fui expulso.
Por que tudo tem que estar tão confuso? Por que tudo está começando a voltar para me assombrar?
Meu pai decidiu que após se separar, irá morar na cidade para poder restabelecer os laços comigo. Que sorte a minha... Por mais que esteja feliz por ter me "acertado" com o meu pai, ainda quero meu espaço.
Quando cheguei em casa com a minha tia, fui direto para o meu quarto, me joguei na cama e pensei:

Amaya Mells, a guerreira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora