Capítulo 29

10 3 0
                                    

| Amaya narrando |

| Quebra de tempo |

O tempo passou e o jantar estava pronto. O Nataniel e o Lucas tentaram ir embora, mas minha avó não deixou. Ela disse que ambos estavam magros demais e precisavam comer (bem coisa de vó mesmo), então foram obrigados a ficar.
Todos fomos para a mesa de jantar e nos sentamos. Começamos a nos servir e também conversar. Falamos sobre coisas tranquilas e polêmicas também. Tudo estava certo, até que, minha vó curiosa como é, decidiu fazer uma pergunta inusitada:

- Amaya, você ainda é virgem? Ou você e o Nataniel já...? - ela é interrompida por mim e pelo Nataniel.
- Cof-cof... - eu e o loiro começamos tossir por engasgar de surpresa com a pergunta.
- VÓ! Eu tenho 15 anos! É claro que sim! - falei constrangida.
- Nataniel, posso fazer uma pergunta? - ela o encarou com um olhar afiado.
- P-pode... - ele gaguejou de vergonha pela pergunta anterior.
- Quem são aquelas pessoas que você estava falando mais cedo? Naila e Naomi, certo?
- Isso. Naila é a minha "mãe" e a Naomi é a minha tia e meio que a minha guardiã desde os 14 anos.
- Quantos anos você tem agora?
- 17 anos.
- E por que você está processando a sua mãe? O que aconteceu para a sua tia ter que cuidar de você?
- É uma longa história... - o Nate ficou um pouquinho sem jeito.
- Conte por favor.
- Vó, acho melhor não. - Arthur falou em defesa do Nataniel.
- Por que não? - minha vó pareceu um pouco desapontada.
- Tá tudo bem, Arthur. Eu vou dar uma resumida na história, tá bom? - minha vó respondeu com um "aham" - Há três anos eu tive um desentendimento com os meus pais e a minha irmã.
- "Desentendimento"?
- Minha irmã queria ir para uma festa em um local perigoso da minha cidade natal e eu decidi contar para os meus pais, mas ela disse que eu estava mentindo. No dia seguinte, eu tive problemas na escola e a Naila junto com o meu pai me expulsaram de casa. Foi esse o desentendimento com os três. - o loiro respirou fundo e continuou - Depois de ser expulso, sem saber para onde ir, fui para casa da minha tia e contei o que aconteceu. A tia Naomi ficou furiosa com os meus pais e decidiu que cuidaria de mim. Ela lutou contra os meus pais na justiça para ter a minha guarda e fez de tudo por mim, desde me ensinar a cozinhar, até me colocar em cursos de administração e contabilidade para eu poder me sustentar quando fosse morar sozinho.
- A Naomi é uma mulher incrível, mãe! - minha mãe diz.
- Concordo. - o Nate sorriu para a minha mãe - Quando decidi me emancipar, ela me deu total apoio.
- Emancipar? Você mora sozinho? - minha avó indaga novamente.
- Moro sim. Ela ficou na minha cidade natal, mas sempre que consegue, vem me visitar e até mesmo cuida de mim a distância me dando conselhos e brigando comigo se faço alguma coisa errada.
- E o marido dela? Não achou ruim ela cuidar de você?
- Ela não é casada.
- Não é casada?! Uau! E ela não acha que é uma medida muito pesada processar a sua mãe só por esse desentendimento?
- Não é por isso que estou processando ela. Ela tem me perseguido e ameaçado, sem falar de todos os traumas que deixou em mim no passado.
- Mas ela é a sua mãe! Tem que perdoar!
- Se ela estivesse arrependida de verdade, eu a perdoaria, assim como eu perdoei o meu pai. E eu não a considero mais como a minha mãe...
- Mãe é mãe, Nataniel. Ela tem o seu san...
- Sabe o que eu notei? Esquecemos de colocar a pimenta na mesa! - falei interrompendo minha avó.
- É verdade Amaya! Como podemos esquecer? Pimenta é um condimento muito importante! - minha mãe me ajudou.
- Eu vou pegar! - me levantei e fui para a cozinha.
- Preciso ir ao banheiro, por favor me deem licença. - Nataniel levantou e saiu.

A conversa não parou por aí não, quando nós dois saímos da mesa:

- Mamãe! Tem que pedir desculpas para o Nataniel! - minha mãe falou furiosa.
- Eu não aprovo esse relacionamento! Ele é perigoso para a Amaya!
- Eu aprovo! O Nataniel sempre está cuidando da Amaya e me desculpe o que vou falar agora, mas é minha filha e eu sei quando algo não é bom para ela.
- Amada! Vai me falar o que agora? Que aprovaria se Arthur estivesse namorando um homem?
- Ele é maior de idade, não tenho que aprovar nada!
- Idaí? E se eu estivesse namorando um homem? - Arthur falou bravo.
- Arthur! É errado! - minha vó estava um passo mais perto de ter um treco.
- Isso é errado? - ele puxou o Lucas e o beijou na frente dela - Vó, isso é lindo! Não importa se somos dois homens! Isso é amor, e o amor é lindo de todas as formas e jeitos! Eu quero ser feliz e a Amaya também, mas queremos ser felizes do nosso jeito! Entendeu?
- Arthur? Você é gay? - meu pai ficou boquiaberto.
- Sou bissexual, mas eu amo o Lucas! Espero que entenda, pai... - ele abaixou um pouco a cabeça. Aposto que não era desta forma que queria contar para todos sobre sua orientação sexual.
- Desculpe a demora... - Nataniel, chegou meio tímido na mesa.

Amaya Mells, a guerreira do tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora