O Quadro

3.5K 332 1K
                                    

// S/N on //

Estava adorando observar Sasori pintar, suas mãos se moviam ágilmente pela tela e o jeito que suas sobrancelhas franziam nos traços finos era fofo. Na verdade, ele todo é fofo, apesar de que sua feição calma e voz tranquila não demonstrem muitas emoções.

Pelo rosto eu juraria que ele tem no máximo 17 anos, mas é mais velho que eu! Impressionante. O jeito meio emo misterioso dele realmente me atraiu, além de claro, estar se inspirando em mim para fazer seu quadro, o que eu achei muito bonitinho!
 
Fiquei brisando nele até ouvir o telefone tocar, era minha mãe.

- Alô? Tudo bem?
- Filha... melhor se sentar.

Ah não

- O quê aconteceu? Não me desespera assim!

- Seu pai está no hospital. Estava com muita falta de ar e desconfiam ser Covid-19, mas não tem certeza de nada.

- Você está no hospital? Eu vou agora aí, me espera.

- Não precisa, querida... não permitem acompanhantes e eu vim pra casa.

- Então estou indo aí. Espera, quando foi isso?

Perguntei já pegando minha chave, a máscara e saí trancando a casa.

- Hoje de manhã

- E VOCÊ SÓ AVISA AGORA?!

Desliguei o telefone e corri pro estacionamento, pulei no carro e dirigi até a casa da minha mãe. Não tentei ir rápido, não adiantaria nada e só me arriscaria.

Quando estacionei, pulei do carro ligeiro e entrei correndo, vi uma cena que cortou meu coração. Mamãe sentada no sofá, vendo um álbum de fotos antigo da família.

- Mãe, ele ainda está vivo! Tenha esperança, mulher!

s/m- Eu sei, querida... mas e se acontecer alguma coisa? Como eu fico?

- Não vai acontecer nada, tenha fé!

s/m- E se foi culpa minha? Se fui eu que trouxe essa doença pra casa? Eu fui tão descuidada...

- Você tá sentindo algum sintoma?

s/m- Não, mas...

- Mas nada. Se tivesse realmente pegado covid por sua causa, você também estaria doente. Tenho quase certeza de que é a idade! - ri sem graça

s/m- Faz sentido, filha. Vai ir pra casa ou dormir aqui?

- Vou te fazer companhia! E a Ino, onde está?

s/m- Sua irmã está com a Sakura, disse que viria o mais rápido possível.

- Elas estão bem próximas, não?

s/m- Ué, elas namoram!

- Sério? E aquela loira oxigenada não me contou? Vou quebrar a cara dela!

s/m- Quem não gostou da notícia foi seu pai. Surtou de vez quando ela contou, se não fosse por mim teria expulsado a Ino de casa.

- Eita, mas foi quando isso?

s/m- Semana passada. Ino não quis contar por medo da sua reação, então finja que não sabe! - disse rindo

- Beleza então, é nosso segredo!

s/m- Mas e você, nenhum... como dizem, contatinho?

- Mãe, não tente falar gírias, obrigada. E estou bem tranquila por enquanto!

Nesse momento, meu celular conectou o Wi-fi da casa e começou a apitar pelas notificações loucamente.

s/m- É, dá pra ver.
- Com licença, hihi.

O Cara do Prédio ao Lado - Imagine SasoriOnde histórias criam vida. Descubra agora