Medos e inseguranças

134 6 0
                                    

- Então, aceita ser minha madrinha? 

A filha de Lorena questiona clara Tavares, a mulher que além de ser embaixatriz da infância do Tocantins, era a mulher que a estava sendo seu apoio quando Vinicius se tornava alvo de suas conversas.

- É um prazer, aceito sim. 

Rafael gesticulou na direção de Renato. 

- O Renato é meu melhor amigo, sempre soube que quando casasse, ele seria meu padrinho. 

Laura era tão inocente que não percebia o motivo real da aproximação de Clara, que faz uma insinuação. 

- Você é enteada do delegado Vinicius, não é? ele deve estar feliz com o casamento. 

- Meu padrasto? - Laura tira proveito para rir ironicamente dele - ele odeia a ideia. 

- Por que? 

Quando a noiva mudou de assunto Clara percebeu que havia algo muito sério entre ela e o padrasto. Mais tarde ao estar sozinha com Renato, pôde dar sua opinião. 

- Minha intuição que tem muito mais. Como delegado ele foi capaz de usar as denúncias que fiz contra o Gael para cima de mim e ele ainda participou do plano da Sophia ao me enviar para o hospício. Não é um homem bom. 

Para Laura, a ex nora da famosa Sophia Montserrat era a única pessoa capaz de ouvir as suas frequentes reclamações a respeito do padrasto. Naquela noite ao ser deixada pelo noivo em casa foi beijada docemente mas sentiu vontade de chorar. Medo de casar talvez?

Para encontrar uma direção na sua vida, voltou a casa de Clara para desabafar. A própria olhou para trás, na direção da cozinha e se certificar de que nem Renato e nem o noivo escutavam a conversa. 

- Laura... pelo amor de Deus! precisa pensar bem... está as vésperas do casamento. 

- Eu sei mas não estou acostumada com isso e o Rafael quer abraçar, quer beijar sempre. 

- É normal. 

Laura decide abrir o jogo. 

- Eu não acho normal não, quando ele me beija me dá uma sensação ruim.

Clara fica mais atenta as palavras da noiva. Não por causa da vingança que quer fazer contra  padrasto mas porque seu enorme coração está querendo ajudar Laura. Queria que ela tivesse algo que não teve com Gael, um casamento feliz e saudável. 

- Sensação ruim? 

- É, como vai ser depois do casamento? a gente vai morar junto, a gente vai dividir a mesma cama. sei que muita menina da minha idade sonha com esse momento mas eu estou com medo. 

- Acho que esse medo é uma fase e vai passar. Vai passar quanto tiver sozinha com ele, com seu marido. 

Lágrimas de esperança rolavam silenciosas pela face de Laura. 

- É o que eu mais quero Clara, quero ser muito feliz com o Rafael. 

Clara estende sua mão para secar seu rosto gentilmente, sorrindo docemente.

- E vai Laura. 

A véspera do casamento, Lorena chegou ao quarto da filha com um embrulho de presente nas mãos. Quando Laura abriu, ficou tensa. Era uma babydoll. 

- Mãe, não precisava.

- Precisava filha. Você disse que queria uma noite romântica num hotel de luxo. Filha, a primeira noite é muito importante e especial. 

Sem dizer mais uma palavra, Lorena deixou a filha sozinha com o presente de núpcias. De frente ao espelho, Laura ainda o segurava pela alça, o fitando de cima a baixo enquanto tentava se ver com ele vestido na frente de Rafael. Entrando em pânico, discou o número da pessoa que mais confiava: Clara. 

- Não quero mais casar! 

Clara mal chegou e viu a jovem noiva aos prantos e em desespero. Completamente apavorada. 

- Você não ama o Rafael, é isso?

- Amo, amo sim. Não é nada com ele. Ele é gentil, carinhoso.

Clara estava visivelmente confusa e preocupada. 

- Então qual o problema?

- Eu tenho medo da intimidade de um homem, de uma mulher. 

- Ow Laura, calma. É normal. Abre seu coração para ele, conta do seu medo, fala com ele.

- Tá, farei isso. Posso ligar para ele? 

- Claro, faça o que achar melhor. 

Feito isso, Rafael inclinou sua cabeça para beijar suavemente a testa de sua amada noiva. 

- Obrigado por ter falado isso comigo, por ter aberto seu coração. 

Feliz e se sentindo mais aliviada, Laura repetiu seu gesto e acrescentou com um selinho dado com todo carinho. 

- Te amo.

- Também te amo.



A História de Laura e RafaelOnde histórias criam vida. Descubra agora