Orientação.

79 4 0
                                    

De cara a cara com Adriana, a jovem conta tudo e sem deixar um detalhe de lado. Apesar do desconforto e constantes sensações geradas pelo toque ela não deixa de falar coisas boas sobre seu esposo tão atencioso.

- A verdade é que não sei quando essa sensação que eu tenho vai passar. 

- Então seu objetivo aqui é se liberar disso, não focar nisso. Seu padrasto... - recomeça Adriana, a menção dele faz com que Laura sinta agonia, mesmo que não mostre isso Adriana percebe pela forma que seu corpo reage - é a segunda vez que você se refere a ele. 

Laura reclama. 

- Não gosto dele, acho que é isso que importa. Quando ele... ele tá em casa fica pedindo coisas. 

Encerrando a entrevista Adriana orienta. 

- Se seu padrasto te pedir alguma coisa, por menor que seja você vai dizer não. A gente vai ver o que vai dar e precisamos marcar a próxima semana o mais rápido possível também. 

- Tá. 

Já em casa Vinicius se senta no sofá para retirar os sapatos e aproveita que Laura está sentada do outro lado para fazer um pedido:

- Se importa de pegar um suco para mim? 

Sem um pingo de dificuldade Laura segue a instrução de Adriana

- Não tem perna não? pode pegar o suco sozinho? 

- Como é? 

Laura se levanta, percebendo que tanto a mãe tanto o marido dela acabam de chegar na sala depois de ouvir. Ela se vira para Rafael:

- Amor, explica para que ele pode sim pegar um suco sozinho? 

Prontamente Rafael a defende:

- Ela não vai fazer nada que seja contra a vontade dela. - Enquanto isso do seu lado Laura faz questão de mostrar que está tentando não rir da situação, pela primeira vez ela se sentiu bem por não ter que cumprir um pedido do padrasto que tanto odeia. - Vamos subir amor, temos que conversar. 

Em seus aposentos Rafael sugere mais uma vez que eles saiam daquela casa.

- Dizer não era tarefa. 

- Como assim? 

 fica sabendo do encontro que sua esposa teve com Adriana, irmã de Clara. 

- Ela me pediu para mudar a postura com Vinicius

- Bom ver que está olhando para isso, apoio isso. Dou toda força. 

- Acho que era para entender o limite. 

Rafael entendeu e acrescentou:

- Ele precisa de limite. 

- Precisa. 

Rafa saiu da poltrona para se ajoelhar diante de Laura, o olhar cheio de preocupação e doçura. 

- Mas você está bem? 

- Tá tudo bem fica tranquilo. 


A História de Laura e RafaelOnde histórias criam vida. Descubra agora