Jalapão

89 5 0
                                    

Rafael aguarda pacientemente sua esposa finalizar de arrumar sua bolsa de viagem, que fecha o zíper da bolsa sem dificuldade antes de se aproximar do marido. Engatando seus braços em seu pescoço. Acarinhando seu rosto com o dela. 

Declarando apaixonada e feliz. 

- Cada dia fico com mais vontade de ficar perto de você. 

- É? 

Satisfeito com o processo dela na terapia envolve seus braços em sua cintura, a puxando para mais perto dele. Correspondendo cada beijo da amada

-  Te abraçar... te beijar... 

Respirando seu hálito quente, ele comenta e reforça a declaração. 

- Tenho sentido você mais segura, mais leve. 

Com a empolgação de uma criança e apaixonada como adolescente, Laura pergunta:

- Já pensou a gente em outro lugar? um ambiente diferente. A gente merece tanto né? seria tão bom né? eu sempre quis conhecer o Jalapão. 

- Vambora conhecer? - Rafael se afastou um pouco dela, encontrando seu olhar. - agora, vamos fazer um pacto, uma proposta. - Laura deslizou a ponta de seus dedos para tomar o rosto dele - É o seguinte, da gente tirar da frente qualquer expectativa, qualquer cobrança de que a gente tem que transar. 

Laura o quis interromper:

- Rafa... 

Mas ele continuou, querendo colocar tranquilidade e calma .

- Se não acontecer, pra gente não ficar mau, entendeu? 

Olhando para suas mãos unidas com as do marido, Laura respondeu:

- Eu já tô evoluindo tanto com a terapia, eu sei que é um passo de cada vez mas eu quero dar esse passo. - Com um sorriso tímido, Laura confessa - eu tenho vontade. 

A filha de Lorena fitou sua boca, mostrando com o olhar o seu desejo no momento. Beijar, sentir e tocar seu marido como nunca havia conseguido fazer antes, sem dor, sem agonia. 

- Ou você não quer mais? - sussurrou ela questionando. 

Rafael riu docemente, confessando todo sem graça: 

- Eu tô louco. 

Laura se es

E não tinha não ficar. Aquele momento entre eles atiçava a chama incessável da paixão e o amor que aquecia seus corações que batiam freneticamente pelo outro. 

Laura e Rafael pegaram um carro alugado para fazerem seu próprio tour pelo Jalapão e por seus arredores. O Jalapão é um parque nacional de conservação e proteção á natureza, localizado na região leste do estado. O local é uma combinação mágica de cores e elementos naturais como as serras cobertas por uma vegetação dourada de cerrado e savana, dunas alaranjadas, rochas vermelhas espalhadas pela área. A paisagem do Jalapão é árida, tal característica é cortada por fervedouros, rios e cachoeiras que possuem águas potáveis, transparentes e ao mesmo tempo possuem tons de azul e verde. Os hotéis e pousadas são conhecidos por serem bons, bonitos e baratos. 

Laura e Rafael seguiu um longo trajeto pela longa estrada de terra que se segue depois da Ponte Alta da cidade. Por uma obrigação tiveram que pegar um veículo de porte grande e tração nas 4 rodas de modo a evitar que fiquem no atoleiro, como também facilitar sua viagem. Entre os dois pombinhos apaixonados, Laura era quem mais curtia o privilégio e fascínio de observar detalhes da paisagem ao seu redor. Em determinado momento, ela ganhou do amado a chance de dirigir o veículo pela estrada de chão aparentemente vazia. Não era necessário se preocupar já que em dias de semana era raríssimo alguém sair da cidade para curtir os dias no Jalapão. O casal ainda cantava, trocava carícias e o melhor é que ela inclinou seu corpo para fora da janela com intuito de sentir a brisa beijar seu rosto. 

Rafael estava maravilhado por ver o quão bem estava ela. Relaxada e leve depois de ter sofrido tanto, chorado tanto. E Ai estava ela... A Laura com espirito de criança aventureira. A sua Laura. Depois de algumas horas parou o carro no meio do extenso solo arenoso, cuja visão dava acesso a bela paisagem do sol nascer e se pondo. As dunas, onde logo mais abaixo delas, é possível ver uma lagoa cujas águas refletem como espelho as montanhas de arenito. O visual que se tem nas dunas é de tirar o fôlego de tão paradisíaca que é. 

É essa a sensação que Laura e Rafael sentem quando pisam no solo, sentindo a areia cobrindo e massageando seus pés. o bom médico gesticulou para além do horizonte, apresentando a Laura a bela paisagem. Laura correu para perto do amado, que se juntou a ela numa série incessante de muitos risos. 

- Te amo maluca. Sabia que te amo? 

Toda brincalhona Laura finge surpresa.

- Que? 

- Eu te amo garota. 

- Você o que? não ouvi. 

Em voz alta Rafael repete, entoando para as dunas seu amor por aquela mulher linda e radiante como o sol. 

- Eu te amo. Eu acho que você não me ama tanto. 

- Eu te amo muito. 

- Que? você me ama muito?

Laura repetiu suas palavras anteriores. 

Como se tivesse diante de um palco recitando um monólogo, Rafael abre os braços.

- Alô lobo guará! bichos do Jalapão - Apontou para Laura - EU AMO ESSA MULHER AQUI OH! EU AMO, AMO! SOU LOUCO POR ELA! 

Por instinto e sem pensar duas vezes Laura se joga nos seus braços antes de ambos girarem como pião e só pararam porque a tontura os abateu. Fazendo com que eles deitassem na areia quente das dunas, trocando carícias e muitos beijos. 


A História de Laura e RafaelOnde histórias criam vida. Descubra agora