-A gente se conhece?
Laura questiona com desconfiança para cima de um homem que havia acabado de perguntar a ela se estava sozinha.O homem elegante se apresenta
-Sou médico ortopedista, meu nome é Rafael. - ele estende a mão mas Laura não percebe - vou acabar apertando a mão sozinho.Rafael ri com o seu próprio, disfarçando a gafe de poucos minutos.
-Sou Laura, prazer. - Rafael comenta se ela é de poucas palavras - é meu jeito.No mesmo instante, Vinicius aparece entre eles.
-Tá tudo bem Laura?
-Tá, tá tudo bem.
-Ótimo.Rafael vai direto ao ponto
-Vim te chamar para dançar - ele se vira para Vinicius - fica tranquilo porque não vou sequestrar ela, tá? - vamos Laura?Sem hesitar Laura pega a sua mão e começa a dançar com ele por um tempão.
Lorena vê que Vinícius está tenso
-Que foi amor? onde está Laura?
-Está tudo bem, a Laura está lá na pista dançando com um médico lá.Ela segue o dedo discreto dele
-Conheço ele, é o Rafael. Ele trabalha para o doutor Samuel. Que bom ver que a minha filha está se divertindo.Vinicius fica calado e bebendo vinho, servido pelos garçons da festa.
No dia seguinte Laura recebe um buquê de flores e um cartão do médico ortopedista. A mãe lê pela filha o que está escrito.
Laura, foi bom conhecer você! Beijos!
Rafael, o médicoLaura sorri diante da reação de sua mãe, Lorena diz que é melhor do que os rapazes de sua idade.
-Mãe, não tô interessada em rapazes da minha idade
-Esse é o problema Laura, você não se interessa por ninguém. Filha, liga para ele e agradece pelas flores.Laura avisa
-Não tenho o número dele.
-Você acha que o homem é bobo, ele colocou o número no cartão! Tenho certeza que ele vai te chamar para sair.
-Mãe, não tô nem ai.
-Tem algo que não quer me dizer? se abre comigo. Não gosta de meninos? tem uma amiga especial.Laura interrompe sua mãe.
-Não mãe, não tenho nada contra menina com menina, só porque não estou interessada? nada haver!Vendo que a filha não vai ligar para Rafael, a própria Lorena toma atitude, mesmo com os protestos dela.
Laura desiste de pegar o seu celular de volta e logo avisa que não vai falar.
-Tá chamando filha! ta chamando! Fala senão eu falo.
Do outro lado da linha, Rafael fica feliz em ouvir de Laura que gostou das flores.
-A gente podia sair, conversar mais. O que acha? topa sair hoje a noite.Enquanto combinam o horário uma amiga enfermeira dele começa a rir de felicidade por ver seu amigo paquerando alguém.
Lorena fica super feliz de saber que ela aceitou sair com Rafael, entrega a ela um cartão e diz que vai escolher uma roupa para o encontro.
Rafael havia dito que ele iria sai um pouco tarde do hospital e que depois poderia tomar um sorvete com ela, não seria bem uma ocasião chique como um jantar á luz de velas.
Rafael pergunta se ela vai ficar apenas no suco e comenta que ela é tímida, Laura se defende.
-Não é tímida, apenas quieta. Não sou gosto de ficar se dando. sabe?-Tipo nerd. - conclui ele
Laura revela
-Minha turma me chama assim, mas agora vou prestar vestibular.
-O que vai fazer?
-Ou psicologia ou biologia, tô na dúvida um pouco.
-Eu sempre acho um pouco que quem quer fazer psicologia, quer conhecer um pouco de si mesmo. Você é assim?
-É, mas eu já conheço a mim mesma.Rafa diz que é um pouco mais velho que ela e não conhece nada dele mesmo, Laura se esquiva e pergunta se ele pode leva-la em casa.
-Claro, posso sim.
Chegando em casa, eles ainda conversam um pouco no carro do ortopedista onde comentam o que vão fazer o resto da noite.
Rafael que já se encantou por Laura de primeira, assume com o seu coração batendo mais rápido e temendo ouvir um não.
-Eu gostaria de te ver de novo. O que você acha?
Laura responde com sinceridade
-Acho que não vai rolar isso que você quer.Rafael sente o pequeno gelo jogado no seu coração e dá um de João sem braço.
-E o que eu quero?Laura ri de seu jeito
-Ficar comigo, não tô afim de ficar com alguém.Rafael se surpreende
-Você é bem direta, né?
-Sou sim, é melhor assim.
-Então tá.Os dois se despedem mas não antes de Rafael dar um beijo carinhoso na bochecha dela e acaba propondo algo a ela.
-Sei que está com dúvidas entre psicologia e biologia, se quiser tem um laboratório no hospital que eu trabalho e ai enfim... Posso te ajudar a entrar nele pra que possa conhecer. Na boa.
Quando Rafael acha que Laura não vai aceitar, ela volta atrás e diz que topa a ajuda dele.
-Legal, então a gente combina.
Laura sorri feliz e se sentindo realizada por ter um empurrão a respeito de uma áreas que deseja fazer.
Vinicius não curte muito a ideia de ver Laura saindo com Rafael e reclama do tempo que saiu.
Será que Rafael vai conquistar Laura?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Laura e Rafael
RomancePrimeira história que descrevo (do meu jeito) , durante a reprise da novela O OUTRO LADO DO PARAISO, eu senti muita vontade de repassar por escrito a história desse casal tão lindo e que teve seu merecido final feliz.