Em plena noite de carnaval, na noite que o delegado Bruno está no seu turno Laura e o marido vão até ele e como seus amigos. O filho de Nádia estranha o grupo mas o recepciona do mesmo jeito.
Quando é dito que vieram para fazer uma denúncia, ele comenta.
- Denúncia? Grave? Em pleno Carnaval. É dia que só aparece bêbado, gente que brigou na rua...
Clara rebate, determinada.
- Não há data para uma denúncia séria.
Rafael incentiva.
-Fala, Laura...
Bruno fica cismado ao saber quem irá registrar a denúncia.
É ela que vai fazer a denúncia?
- Eu sempre tive uma relação ruim com meu padrasto. Não sabia por quê. Depois que casei, descobri que não consigo ser tocada, não suporto. Cheguei a expulsar meu marido da cama... Laura não consegue continuar.
Clara, amiga da namorada dele comenta.
- Ela me pediu ajuda, eu a levei a um tratamento, que inclui hipnotismo.
Clara explica com mais detalhes como o tratamento funcionava, até que Laura conseguiu ter forças para continuar.
- Eu descobri que por volta dos meus oito anos, logo que minha mãe se casou com meu atual padrasto, o Vinicius, que ele me molestou. Não uma, mas muitas vezes. Eu vivia machucada. - Com medo, e ele dizia que se eu contasse, me mataria. Ele me batia. Ele sabe o que ele fez....
Bruno enfim conclui:
- É realmente uma denúncia muito grave...
Nesse instante Vinicius atravessa a sala.
Não pode levar esse caso adiante, Bruno. É mentira. Rasgue essa denúncia. Esquece essa denúncia.
- Como é?! esbraveja Clara.
Vinicius ainda tenta argumentar
- A Laura está descontrolada, olha pra ela.
Clara reclama:
- Era só o que faltava, isso é um absurdo.
Laura fita Bruno com desespero.
- Eu não estou mentindo.
Patrick segura Rafael, prestes a agredir o pedófilo.
- Bruno pelo amor de Deus!
Vinicius continua negando e pedindo com insistência.
- Não pode aceitar essa denúncia.
Bruno rebate, encerrando o assunto.
- A denúncia é muito grave. Dói em mim. Sempre te admirei por ser delegado. Minha mãe é amiga de tua mulher. Meu dever é acolher a denúncia, apurar os fatos e enviar pro Ministério Público.
Sem escolhas e por decisão de Bruno, Vinicius volta para casa. Suspenso de sua função como delegado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História de Laura e Rafael
RomancePrimeira história que descrevo (do meu jeito) , durante a reprise da novela O OUTRO LADO DO PARAISO, eu senti muita vontade de repassar por escrito a história desse casal tão lindo e que teve seu merecido final feliz.