Capítulo 17

4.6K 537 19
                                    

Kyara

- O que a gente faz? – Ayla pergunta e eu só nego, não sei o que fazer quem dirá saber o que falar.

- Não é à toa que ele estava viajando – Pétros fala e eu olho para ele franzindo a testa, um pensamento me ocorre e eu me levanto.

- Ele viajou de novo tem pouco tempo – Eu falo andando de um lado a outro – Será que Alan tem algo a ver com isso?

- Pensei nisso, mas porque ele mentiria para você? – Ayla fala – Você vai contar?

- Que o filho dele está ferrado? Que como a gente descobriu Scarlett pode descobrir também? Sage vai mata-lo – Eu refaço o coque e inspiro – Meu pai.

- É bem pior Kyara, se você não contar a ele e Sage descobrir ele vai se voltar contra a máfia toda, e não é como se tivéssemos culpa pelo que o filhote de demônio fez – Dylan diz e eu concordo é claro, puta merda, no que Eric estava pensando?

- Espera, como ele descobriu sobre a carga? – Ayla dá de ombros falando

- Não faço a mínima ideia, talvez ele não seja tão retardado quanto pensamos que ele era.

- Preciso pensar primeiro – Eu falo e eles se levantam.

- Não pode demorar ou Sage descobre por conta própria – Ressalta Pétros e eu concordo saindo da sala e subindo para o meu quarto.

......

Demoro exatas horas e tomo a decisão de noite, ando até o escritório de Alan e bato de leve, torço para que ele não esteja e eu possa pensar mais, mas não é como se eu tivesse muito tempo. Ele responde e eu entro com o corpo tenso.

- Posso conversar com você?

Ele olha para cima e quando vê minha expressão franze a testa.

- Claro, sente-se – Fico em pé, e apoio minhas mãos no encosto da cadeira – Aconteceu alguma coisa?

- Vou fazer uma pergunta e só o que eu peço é a verdade, tudo bem?

- Certo – Ele se inclina na cadeira e prendo a respiração perguntando

- Você roubou a carga de Sage?

- Não – Ele nem pisca ao responder então eu volto a respirar tranquila, mas não tranquila demais ao pensar no que eu tenho que lhe dizer – Porque a pergunta?

- Porque eu mandei Ayla ir mais a fundo na investigação

- Descobriu algo?

- Sim

Paro sem saber como falar e ele se inclina na cadeira para frente, forço minha boca a falar antes que perda toda a coragem

- Eric estava no galpão no dia que a carga foi roubada – Minha frase sai rápida e atropelando umas às outras. Alan pula da cadeira me encarando com raiva.

- O que? – Ele rosna e eu dou um passo atrás.

- Ayla tem a filmagem, ele saiu depois das duas horas do galpão em um carro preto.

- Cacete – Seus punhos batem contra a mesa e eu fecho os olhos por um segundo, com a respiração pesada ele volta a falar mas com os olhos voltados para a mesa – Sage já sabe?

- Ainda não – Eu acho. Ele fica alguns segundos olhando para a mesa e depois olha para mim e eu tento lembrar que a raiva que vejo em seus olhos não é voltado para mim – Mande os seguranças trazerem Eric de volta, tente localizar ele e...

- Eu vou para Nova York – Ele fica desnorteado por um segundo antes de balançar a cabeça negando.

- Não, de jeito nenhum

- Eu vou tio, é o único jeito de Sage acreditar que a gente não está envolvido

- Já disse que não, ele vai culpar a gente querendo ou não e não quero você perto dele quando ele descobrir.

- Sage não vai descontar se for eu quem lhe mostrar, em vez dele descobrir isso sozinho

- Kyara – Ele se aproxima e eu dou um passo atrás

- Já decidi isso, querendo você ou não – Olho para ele antes de continuar – Não vou deixar que Eric comece uma guerra.

- Não é culpa sua, você não tem que resolver isso sozinha

- Não vou resolver isso sozinha, fique aqui e se eu precisar de ajuda eu peço socorro – Eu digo com um sorriso, mas ele bufa irritado e se aproxima e dessa vez eu não me afasto

- Você não pede socorro

- Não, mas achei que se sentiria melhor

Ele se inclina e beija minha testa, é desses momentos que eu tiro que meu tio realmente me ama, como a esposa dele amava.

- Tente fazer com que ele entenda, e depois volte

- Pode deixar.

A Dama de FerroOnde histórias criam vida. Descubra agora