Newt (The Maze Runner)

1.6K 81 2
                                    

Você trabalhava nos jardins, e mesmo que quisesse se tornar uma Corredora e ir para o labirinto, por mais que odiasse admitir, tinha certo receio. Não queria que pensassem que você era uma garota indefesa, e muitos já deduziam isso apenas pelo fato de você ser a única menina por lá.
Você realizava seu trabalho nos jardins ao lado de Newt, e por conta disso, passava bastante tempo com ele. E, não tardou muito para que os dois se tornassem amigos bastante próximos. O garoto sentia necessidade de proteger você, mesmo tendo noção de que você não precisava ser protegida. Bem, em parte. Alguns garotos da Clareira agiam como você fosse um maldito pedaço de carne, e você detestava aquilo. Eles não tinham o mínimo de respeito, apenas por você ser uma garota. Mas, eles respeitavam Newt.
Só que então chegou o momento em que decidiu se defender sozinha. Quando um garoto jogou uma piada ridícula para você quando estava indo trabalhar, sua resposta foi apontar o dedo do meio para ele. Não queria deixar que um simples comentário de mértila afetasse seu ótimo dia. Mas, afetou! Aquilo era algo extremamente revoltante, era estranho pensar que tinham pessoas daquela forma no lugar onde você vivia. Justo na Clareira, onde todos deveriam ser unidos.
Ao chegar nos jardins, você agachou ao lado de Newt, que podava uma planta com folhas e galhos secos. Ele parecia bastante concentrado na tarefa, a testa franzida indicava isso.
—Está difícil? —Você perguntou, enquanto iniciava sua própria tarefa.
—Oi, S/N. —Newt respondeu, ainda sem olhar para você. —É, está um pouco complicado. —Ele parou o que estava fazendo. — Essas plantas todas...acho que já eram. Não sei como deixamos elas ficarem assim. Cuidados delas todo maldito dia.
—Ah, pois é...
Newt finalmente olhou para você. A expressão curiosa dele em relação as plantas se tornou em uma expressão de preocupação leve, mudando a curiosidade dele sobre as plantas para você.
—S/N, está tudo bem?
—Sim.
—Tem certeza? Você parece com a cabeça longe.
—Está tudo bem, Newt. Não se preocupe.
O garoto ficou em silêncio durante alguns segundos, ainda com os olhos em você. Analisou de cima a baixo, e passou a língua nos lábios.
Nah. —Falou por fim, olhando rapidamente para o lado e dando de ombros, mas logo voltando a atenção para você. —Não me convenceu.
—Mas que mértila, Newt. Você também vai me incomodar com esse papo de plong?
Wow, calma. —Ele disse rindo leve e mostrando as mãos em forma de rendição. —Me conta, o que aconteceu?
Você suspirou, largando sua ferramenta de trabalho. Tirou a atenção da sua função, e fechou os olhos.
—Foram só...problemas na Clareira. —Você respondeu calmamente, voltando sua atenção para o seu serviço.
—Que tipo de problemas?
—Você sabe...problemas.
Newt olhou para o lado, depois para baixo.
—Eu sei. Algum mértila andou falando alguma coisa para você outra vez, não foi?
—É. Foi isso.
O garoto ficou em silêncio durante alguns segundos.
—Droga, S/N. Eu sinto muito. Eu...eu vou falar com o Alby. —Disse, levantando.
—Não, Newt. Eu não quero que você...
—Eu faria isso por qualquer um na Clareira, ta bom? —Ele aumentou o tom de voz. —Eu faria por qualquer um. Eu não estou fazendo isso porque eu amo você. Nem porque gosto muito de você, mais do que como amiga, e detesto ver você desse jeito. —Ao fazer uma pausa, os olhos estavam arregalados e estava ofegante, talvez assustado com as próprias palavras. —Eu trataria qualquer um dessa forma, ta bom? —Newt disse, rindo.
Você apenas levantou e beijou Newt rapidamente, que sorriu com o gesto, e puxou você para outro beijo um pouco mais longo.
—Eu também amo você.
Você sussurrou, enquanto suas testas estavam juntas, o rosto a poucos centímetros do garoto, as mãos dele em seu rosto, enquanto ambos sorriram radiantes.

Imagines Diversos Onde histórias criam vida. Descubra agora