Matt Casey

344 10 2
                                    

O sol brilhava fortemente no céu no momento em que seus olhos cruzaram com os de Matt. Ele sorriu com os dentes perfeitamente alinhados, e as órbitas azuis semi-cerradas pelo astro rei que emanava feixes de luz diretamente em sua face.
  Ele andou até você, se afastando do grande caminhão vermelho de bombeiros.
  —Oi, S/A. O que faz aqui?
  —Eu vim ver você. Espero que não se incomode. Anda muito ocupado ultimamente e nós quase não nos vemos.
  —Verdade. Mas você sabe que eu jamais me incomodaria em ter você aqui, comigo.
  Você teve a leve impressão de que seu rosto havia avermelhado. A confirmação veio quando ele riu.
   —Mas então...bombeiros não tem horário de almoço?
   —É, acho que eu posso sair pra comer algo com você sim. Eu só vou...
   De repente, uma terceira voz surgiu na conversa.
   —Oi, Matt. Quem é a amiga?
   Amiga? Ah, não. Você era bem mais do que isso.
   —Oi, Gabby. Essa é a S/N.
   —Ah, claro. Acho que já ouvi falar de você. Mas então, Matt, hora de se despedir da sua amiga porque preciso de você. Temos trabalho. E não do tipo bom.        "Tipo bom"? Como diabos teriam algum trabalho do tipo bom sendo bombeiros? O máximo devia ser tirar gatinhos presos no topo de árvores.
  Então, você começou a juntar todos os pontos na sua cabeça. "Preciso de você" "Temos trabalho e não é do tipo bom" "Se despeça dela" "Oi, Gabby." O desdém dos dois perante você, como Matt não apresentar você como nada além de só uma amiga.
   Claro.
   Aquela era Gabriela Dawson. Ex esposa do seu namorado, que ainda trabalhava com ele. E, não parecia ter superado em cem por cento.
   —É muito importante? —Questionou Matt, tirando você de seus devaneios.
   —Bom, você mede o nível de importância dos seu trabalho?
   —Não. Mas eu estava indo almoçar agora. Parece tudo meio calmo por aqui.
   —Ah, Matt. Você não vai querer que eu seja mais explícita na frente da sua amiga, não é? Temos trabalho a fazer. Nós dois.
  Como ela ousava falar aquelas coisas bem na sua frente? E, pior, como Matthew permanecia ali sem se desvencilhar dela ou de suas investidas ridículas?
  —Quer saber, podem ir fazer o trabalho de vocês. Eu vou embora.  
  —Que bom que você entendeu.
  —Entendi muito bem, Gabriela.
   —Entende que ele é muito bonito para deixar de fora desse...compromisso que tivemos, não é? Uma pena desperdiçar um rostinho lindo desses. O fogo se sentiria intimidado por tanto...calor. Sabe? E iria embora. Por isso eu realmente preciso dele.
    —Espera, é uma emergência com fogo? —Questionou Matt.
    —Sim. Bastante.
    Você segurou um grito, ou a vontade de bater em ambos. Se sentiu tão patética, que não soube o que dizer. Apenas concluir que havia sido uma imensa burrice ir até o trabalho de Matthew. Aquele território já tinha um dono. Claramente Gabriela ainda gostava dele e o sentimento deveria ser recíproco. Você não pode deixar de pensar que devia ter servido como o tapa buraco perfeito. Afinal, sempre estava ali para ele. Sendo a melhor pessoa que podia ser.
     Você saiu dali, mas notando rapidamente que estava sendo seguida.
     —S/N, espera!
     Mesmo que estivesse se sentindo humilhada e quisesse seguir rumo, parou. Querendo saber qual a desculpa ridícula ele encontraria.
      —O que foi?! —Perguntou, ao virar bruscamente.
      —Eu que pergunto. Por que estava indo embora?
      —Sério? Você realmente vai fingir que nada aconteceu?
      —Bom, realmente, nada aconteceu.
      —Sinceramente, a sua cara de pau me impressiona.
      —Cara de pau? Fala sério. Eu...não entendo você.
      —Ela estava quase pulando no seu colo.
      —Quem? Gabby?
      —É. Só a sua ex esposa.
      —E você está com ciúmes?
      Você ficou indignada.
      —Se fosse ciúmes, eu provavelmente faria uma cena. Isso daqui, foi muito pior. Ela praticamente esfregou que vocês dois se gostam.
      —O que? Não, nada disso.
      —Não, foi tudo disso sim. Olha, você deve achar que eu sou muito estupida e talvez eu seja. Mas não vou deixar você pisar em mim, tá legal? Não vou. Babaca.
      —Você realmente acha que eu pisaria em você? Acha que eu trairia você? Honestamente, não sei qual dos dois está mais maluco nessa história então.
      —Eu tenho certeza de que é você quem enlouqueceu.
      E assim, você partiu. Deixando Matt para trás.

Alguns dias depois.

   Fazia algum tempo que tinha brigado com Matt. Ele tentava conversar com você, mas você sempre ignorava todas as mensagens. Estava totalmente cansada de ser feita de boba, e se ele pensava que você era fácil, estava muito enganado. Não iria voltar rastejando para ele.
    Uma noite, você estava sozinha em casa. Era sábado, e você lia um livro na sala de estar tranquilamente. Mesmo que sua cabeça voasse algumas vezes para o seu ex-namorado, distraindo você.
    Sua leitura foi interrompida por batidas calmas na porta, que ainda sim, assustaram você, já que foram repentinas e inesperadas.
    Calmamente, você caminhou até a porta, olhando através do olho mágico e vendo ninguém menos do que Matt parado do outro lado, parecendo um cachorrinho sem dono.
    Você ponderou, mas abriu a porta.
    Ele direcionou os olhos azuis para você, mas não disse nada. Talvez, nem esperava que você o recebesse.    
    —Oi. 
    —Oi.
    —Olha, eu sei que você está chateada mas, a gente realmente precisa conversar. E preciso que você me escute. Porque, eu... quero me desculpar com você.
     —Pelo que, exatamente.
     —Tudo.
     —"Tudo"?
     —É. Esse tempo longe me fez perceber a grande burrada que eu fiz. Tanto em não perceber as óbvias segundas intenções da Gabriela, quanto por ser grosso com você e principalmente, por te perder. Eu percebi que eu não quero nunca, nunca, ficar longe outra vez. Eu simplesmente não resistiria. Você pode confiar em mim? Porque eu confio em você.
      Você sentiu a necessidade em sua fala, mas não sabia o que responder. Então, decidiu. Beijou os lábios de Matt. E no segundo em que tocou na boca macia e doce dele, ambos compartilharam da certeza de que tudo estava bem.

     
Esse cap foi um pedido de @Bella_Oficial

espero que gostem e que tenha ficado bom. Eu nunca assisti a série, então, peço perdão por qualquer erro :(

Imagines Diversos Onde histórias criam vida. Descubra agora