A reação de So-Ra e Seonghwa era mais que esperada, mas até eu mesma estava em estado de choque. Apenas conjecturava um relacionamento com Seong-Hee, porém nunca obtive a certeza em meu coração de que isso aconteceria. A mesa se tornou silenciosa. Os olhares estavam alternando entre nós, So-Ra e Seonghwa.
Tia Julia e Seong-Cheol pareciam confusos, assim como Seong-Yeon e Min-Ah. Han-Eul tampou sua boca com as mãos, enquanto Si-Yeon e Yunho compartilhavam da mesma reação: olhos arregalados e boca em formato de "O". Porém, precisava me lembrar que, supostamente, não sabia coreano. Tentei fazer expressões confusas, assim como a maioria.
- Mas o que foi isso, meu filho? - Seong-Yeon se intrigou com o comportamento repentinamente agressivo do seu filho mais novo.
- Então, Lili. - Seong-Hee ignorou tudo o que estava acontecendo em volta e continuou com o seu pedido, dessa vez em português e com sua mão sobre a minha. - Eu quero ouvir sua resposta. Quer ou não ser minha namorada?
Olhei para os lados e piscava forte, na esperança daquilo ser apenas um sonho. Mas infelizmente não era.
- Minha nossa, Seong-Hee... - Dei uma risada para tentar espantar a tensão que havia tomado meu corpo. - Eu não sei o que dizer.
- Como se atreve? - So-Ra fechou os punhos. Seus pulsos chegaram a ficar vermelhos de tanta força que ela estava fazendo. - Seduziu o Seonghwa ainda criança e agora está dando em cima do Seong-Hee! Acha que me engana, sua dissimulada?!
So-Ra se levantou da mesa com o rosto completamente vermelho e os olhos parecendo que saltariam da órbita a qualquer momento. As veias do seu pulso, rosto e pescoço estavam mais aparentes. A mesma não tirava seus olhos flamejantes de mim. Eu continuava a olhando, fingindo não entender nada.
- Seong-Hee. - Puxei levemente sua camisa, fingindo não entender nada. - O que está acontecendo?
Seong-Hee, assim como outros da casa, outrora achavam que So-Ra soubesse da minha fluência na língua. Mas assim como eu havia pedido a Si-Yeon, os que sabiam não comentaram nada com a mulher.
Eu apenas estava esperando a oportunidade perfeita para revelar.
Seong-Hee, junto com seu pai e seu tio tentam acalmar a matriarca, mas foi inútil.
- Saiam de perto de mim! - So-Ra gritou, enfurecida. - Você, sua porca. Sua imunda! Fique longe dos meus netos!
Han-Eul continuava atônita, tentando entender toda a situação e Yunho e Si-Yeon se levantaram para ajudar os outros a conter So-Ra. Tia Julia e Seong-Cheol foram para perto de mim e me abraçaram, demonstrando que independente de qualquer coisa, eles estariam ao meu lado. So-Ra tentava se aproximar de mim, mas a sua família não deixava. Respirei fundo, reunindo toda coragem que me restava.
- Soltem ela. – Estranhei tanta firmeza em minha voz.
A essa altura, era para eu estar com medo. Medo do que ela pudesse fazer comigo. Mas os insultos de So-Ra só faziam a raiva crescer dentro de mim. Minhas mãos tremiam, temendo que o pior pudesse acontecer.
Assim que a soltaram, So-Ra correu até mim, ficando a poucos centímetros de distância, porém, meus tios e Seonghwa estavam na retaguarda. Eu podia sentir a respiração forte e alterada daquela senhora. Sua voz saía sussurrada e falha.
- Se você está achando que vai conseguir fazer o que a besta da sua tia fez, está muito enganada, sua vadia. Eu não vou deixar que a minha família seja manchada por gente da sua laia.
So-Ra tenta se aproximar mais, mas é segurada por Seong-Hee. Então, sua nova tática é simplesmente gritar comigo.
- Você não é tudo isso e vai descobrir mais cedo do que pensa. Seonghwa vai casar com a Han-Eul e o Seong-Hee? Ele tem é pena de você! Dessa sua cara! - Seus olhos vermelhos me encaram sem ao menos piscar direito. - Tudo o que eu sinto por você e pela vagabunda da sua tia é ódio! Vocês roubaram meu filho de mim e agora estão tentando roubar meus netos. Você vai se arrepender de ter se aproximado da minha família!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Utopia (Park Seonghwa)
Teen FictionLili (Lilian) vive uma vida agitada, mas sempre arruma tempo para sua família. Sem esperar, seus tios Seong Cheol e Julia a convidam para uma viagem à Coréia do Sul para conhecer a família do seu tio. Lili esperava apenas uma viagem agradável, com e...