Em Jinju...
POV's Kim Hongjoong
- A essa altura, Seonghwa já deve ter chegado no Brasil.
- E a Lili deve estar a caminho. - Han-Eul completou a frase, olhando para o céu, que estava limpo e estrelado. Em seguida, retornou sua atenção em mim. - Obrigada pelas camélias, Hong. Fiquei surpresa em saber que você ainda se lembra das minhas flores favoritas.
- Não só me lembro como também sei o por que. Você dizia que queria ser como elas: belas e bondosas.
Han-Eul olhava para mim com o rosto imóvel, aparentemente surpresa com a lembrança.
- Sim. Era isso. - Han-Eul sorriu olhando o buquê em suas mãos.
Han-Eul e eu estávamos caminhando próximo ao rio Namgang, onde nós três sempre estávamos. Estar com Han-Eul e relembrar os velhos tempos faziam meu coração se empolgar e esquecer o lado robusto que construí ao longo dos anos. Depois do incentivo da Lili, não poderia deixar de tentar ser feliz ao lado de quem eu nunca deixei de amar.
- Hong, o festival das lanternas está chegando. Seonghwa e eu sempre fazíamos lanternas juntos. Você tem alguém para isso?
- Eu não fazia lanternas, Eul, apenas ficava as observando. Não faz o meu estilo. Mas se você quiser, podemos confeccioná-las juntos esse ano.
- Sim!
Han-Eul exclamou enquanto passava o seu braço livre em volta do meu. Meu corpo endureceu. Eu não estava mais me reconhecendo, parecia um bobo apaixonado com ela. Olhei novamente para o seu braço em volta do meu e voltei a olhar para frente, sem parar de caminhar no mesmo ritmo que ela.
- Hong.
- Diga, Eul.
- Estava sentindo falta do nosso trio. Eu, você e o Hwa. Depois do que a So-Ra fez, eu achei que vocês nunca mais seriam amigos novamente. Acho que se não fosse a sua maturidade naquele momento, vocês não teriam se reencontrado e Lili estaria com problemas sérios.
- Mesmo que Seonghwa e eu estivéssemos brigados, ainda ajudaria a Lili. Tanto você como eu tínhamos conhecimento dela.
- Mas você não teria interesse em ajudar a Lili, não é? Você fez isso pelo Seonghwa.
Parei de andar, o que obrigou Han-Eul a fazer o mesmo. Desfiz o enlaçar dos nossos braços e direcionei um olhar e expressões sérias sobre ela. Ficamos uns segundos nos encarando e Han-Eul parecia não entender minha atitude.
- Seonghwa procurou Lilian por anos até encontrá-la. Você a ajudou e a acolheu em sua casa. Você esteve com ela em todo o momento que ela pensou que estaria sozinha. Você a defendeu no tribunal. - Han-Eul continuava a me olhar, sem ao menos piscar os olhos. - Quando estávamos no ensino fundamental, você dizia que queria ser como uma camélia: bela e bondosa. Ainda não percebeu que se tornou uma?
- Mas, Hong... O que eu fiz não foi nada. - Han-Eul falava em tom baixo. - Só fiz o que gostaria que tivessem feito comigo. Fiz pelo Seonghwa, mas fiz mais pela própria Lili.
- E eu teria ajudado ela justamente por isso. Por você. Sabe que não sou de confiar nas pessoas tão facilmente. Mas quando vi vocês duas se dando bem e Lili entendendo sua dor, parecia que ela tinha feito algo por mim sem saber. Ela cuidou de você mesmo de coração partido e eu sempre vou ser grato a ela por isso.
Han-Eul passou alguns segundos me olhando com um sorriso tímido no rosto.
- Kim Hongjoong. - Olhei para ela, um pouco surpreso por ter me chamado pelo nome completo. - Você nunca conseguiu me enganar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Utopia (Park Seonghwa)
Teen FictionLili (Lilian) vive uma vida agitada, mas sempre arruma tempo para sua família. Sem esperar, seus tios Seong Cheol e Julia a convidam para uma viagem à Coréia do Sul para conhecer a família do seu tio. Lili esperava apenas uma viagem agradável, com e...