Olhei para o relógio. Eram exatamente 16:57. Faltavam 3 minutos para que eu pudesse bater meu ponto e finalmente ir para casa. Reclamar do meu trabalho não é algo rotineiro, mas não aguentava mais ficar horas parada em frente à tela brilhante que incomodava meus olhos. Já havia feito tantos registros, enviado tantos e-mails e respondido tantas caixas de mensagens que meu corpo poderia estar condicionado a fazer somente aquilo. Finalmente, via meus colegas de trabalho desligarem suas máquinas e animadamente pegando seus pertences.
- Finalmente a sexta-feira começou!
Muitos sairiam do trabalho para seus shows, happy hours e coisas do gênero. Mas eu já tinha meu lugar específico.
- Lili! - Thiago me grita já perto da porta de saída. - Você vem com a gente?
Dou o sorriso mais simpático possível.
- Hoje não, Thiago. Já tenho planos para hoje. Mas divirtam-se.
- Poxa, pelo visto vou ter que deixar meu carro na garagem de novo, já que você não vai.
Dei de ombros. Como eu não bebo, sempre que saíamos juntos eu que tinha que voltar dirigindo já que a maioria bebia até esquecer seus nomes (e a dignidade). Me despedi de todos e peguei um carro por aplicativo em direção ao local que nada mais era do que a casa dos meus tios Seong Cheol e Julia. Toda semana eu estava com eles. A história de como eles se conheceram é um tanto quanto interessante.
Tia Julia o conheceu em um hotel o qual ela trabalhava como recepcionista e Seong Cheol se interessou por ela quase que instantaneamente. Segundo minha tia, ele fazia de tudo para conversar um pouco com ela durante o tempo em que esteve no Brasil. Após isso, os contatos começaram a ser por cartas e raramente por e-mail. Cheol se mostrou apaixonado pela minha tia e em 2005 voltou para o Brasil e pediu-a em casamento aos meus avôs. Desde criança, Seong Cheol faz parte da minha vida e sempre me apoiou e me incentivou a ir atrás do que eu pretendo.
Depois de alguns minutos de reflexão pela janela do carro eu chego ao meu destino. Apesar de eu apenas precisar tocar o interfone para que minha entrada seja liberada, Seong Cheol sempre descia alguns minutos antes para comprar itens para o jantar e também para me esperar.
- Olá, tio Cheol! - Andei um pouco mais rápido para abraçá-lo.
- Lilizinha! Cada dia mais bonita! - Disse beijando o dorso da minha mão. - Vamos indo que a sua tia fez algo que você adora.
- Aposto que é strogonoff. Acertei?
Seong Cheol abriu um sorriso, acenando positivamente com a cabeça. Em instantes chegamos ao apartamento de meus tios. Era pequeno, mas eles tinham um bom gosto em decoração. As cores, os objetos, as plantas na sacada... Tudo entrava em harmonia como se fosse um só. Minha tia estava na cozinha enquanto a TV da sala estava sintonizada em algumas músicas aleatórias.
- Meu amor! Deixa a tia te dar um beijo. - Tia Julia beija meu rosto e me abraça em seguida. - Você sabe que a titia te ama muito, não é?
- Eu sei sim, tia. - Dizia rindo e retribuindo o abraço. - Também te amo. Aliás: eu amo vocês dois!
Seong Cheol se junta para o abraço coletivo.
- Eu agradeço a Deus todos os dias pela família que Ele me deu aqui no Brasil. Não poderia querer coisa melhor.
A noite foi costumeira, porém agradável como sempre é com eles. Conversamos sobre os acontecimentos da semana, jantamos, brincamos de karaokê e jogos de cartas enquanto bebíamos. Já eram 23 horas da noite e por mais que eu não fosse trabalhar no dia seguinte, precisava voltar para casa antes que meus pais me ligassem.
- Lili. - Tia Julia me tirou a atenção da nossa última partida de UNO. - Nós precisamos falar com você.
- É algo inesperado e queremos saber qual será sua reação diante a isso.
Senti um aperto no peito, pois estava com medo do que viria a seguir. Comecei a olhar para os dois alternadamente.
- Olha... Contanto que não seja nada a ver com separação ou algo do tipo...
Eles começaram a rir. Não sabia se ficava aliviada ou preocupada com isso.
- Não se preocupe, querida. - Seong Cheol pigarreava para continuar. - Separação entre mim e sua tia está totalmente fora de órbita.
- Acho bom. - Ri junto com eles. - Mas o que é de fato. Estou ficando nervosa e ansiosa.
Eles se entreolharam mais uma vez antes de falar.
- Chega de suspense. Lili, eu e seu tio iremos passar alguns meses em Jinju, na Coréia. Já faz alguns anos que seu tio não vê a família.
Minha reação imediata foi a mais inexplicável possível. Eu não demonstrava alegria, nem tristeza, nem raiva. Mas após absorver eu me sentia feliz pelo Seong Cheol, mas os mesmo tempo eu ficaria meses sem ver meus tios.
- Nossa! Isso é bom. Fico feliz que finalmente reencontrará seus parentes, tio Cheol. E será uma boa oportunidade de eles conhecerem a tia Julia melhor.
- Correção. - Minha tia me olhou com um sorriso um tanto quanto suspeito. - Será uma boa oportunidade de eles nos conhecerem melhor. Você vai conosco.
Cuspi involuntariamente o que estava bebendo e ri descontroladamente. Eu realmente achava uma tremenda brincadeira o que estavam falando. Até minha tia mostrar as passagens já compradas. Eram três passagens, não duas. Arregalei meus olhos fixamente para as mãos da minha tia que balançava as passagens. Ri sem graça, abaixando minha cabeça e tentando absorver o que havia acabado de acontecer.
- Muito gentil da parte de vocês me quererem junto nessa viagem. Mas não posso abandonar meu emprego e minha faculdade para ficar na Coréia com vocês...
- Você não precisa e nem vai. - Seong Cheol me interrompe. - Para você compramos passagens de ida e volta. Você ficará apenas 30 dias. Sua faculdade é à distância, então você pode continuar estudando lá. Enquanto ao seu trabalho, peça férias antecipadas.
- Sabemos que você é muito dedicada ao seu trabalho, mas nós queremos que você viva esse momento conosco. Aproveite para conhecer novas culturas, hein?
Eles sabiam que tocar no meu currículo era um ponto fraco. Massageei as têmporas e fiquei calada por alguns segundos, apenas pensando nos benefícios dessa possibilidade.
- Está bem. Segunda eu converso com minha chefe e peço adiantamento das minhas férias. Para quando é a viagem?
- Daqui a 30 dias.
- Perfeito! Dá tempo de trocar.
Oii, lindezas! Esse foi o primeiro capítulo e estou muito necessitada em saber o que vocês acharam. Já quero pedir desculpas por não ter postado no sábado, mas tive alguns problemas pra serem resolvidos. Mas no próximo sábado, o 2º capítulo estará no ar <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Utopia (Park Seonghwa)
Teen FictionLili (Lilian) vive uma vida agitada, mas sempre arruma tempo para sua família. Sem esperar, seus tios Seong Cheol e Julia a convidam para uma viagem à Coréia do Sul para conhecer a família do seu tio. Lili esperava apenas uma viagem agradável, com e...