Permaneci imóvel diante de Han-Eul, enquanto minha mente tentava encontrar uma maneira de negar o que havia saído da boca da mesma com tanta certeza. Abri a boca, mas nenhum som saía dela, o que me entregava mais ainda. Eu não queria que Han-Eul desconfiasse de mim ou pensasse que estava querendo roubar seu namorado. A mesma, que outrora estava com um semblante sério, soltou uma risada abafada ao sentir meu nervosismo.
- Não fique assim, Lili. Eu não vim aqui para brigar com você.
- Han-Eul, eu só não quero que você me entenda mal. - Olhei para baixo, enquanto mexia com meus dedos. - Aceitei ficar com o Seong-Hee para tentar seguir minha vida. Eu sei que você e o Seonghwa se gostam e acho que não há motivos para conversarmos sobre isso.
De repente, senti a mão de Han-Eul sobre meu queixo, levantando meu rosto. A moça exibiu um sorriso que me deixou constrangida e confusa.
- E eu acho que você está enganada. - Han-Eul retira sua mão do meu rosto delicadamente e torna a se ajeitar na cadeira. - Sabe, Lili, Seonghwa e eu nos conhecemos alguns meses depois de ele ter voltado do casamento do tio no Brasil.
- Eu sei. - Dei os ombros. - So-Ra disse uma vez.
Han-Eul ficou alguns minutos em silêncio e terminou todo seu sorvete, assim como eu. Eu queria entender aonde ela queria chegar com isso e o que ela pretendia. Por mais suspeito que fosse, eu ainda sentia que poderia confiar nela. Senti a mesma dar um longo suspiro, antes de finalmente retornar a falar.
- Seonghwa e eu estudamos juntos, porém em classes diferentes. Já nos falávamos, mas nos tornamos mais próximos depois que entramos no ensino médio e ficamos na mesma classe desde então. Me lembro de como quase todos os dias havia uma ou duas cartas de estudantes se declarando para ele embaixo da carteira da sala, mas nunca entendia por que ele nunca retribuía nenhuma delas, já que vinham de meninas bonitas.
Ouvia a história, com minha mente em dúvidas e em ilusões. Por quê ele não correspondia a essas meninas? Certamente, deveriam ser mais bonitas que eu. Certamente, fariam ele ser bem aceito no meio da família e dos amigos e não o traria problemas. Han-Eul continuou.
- No fundo, eu tinha uma suspeita do porquê: ele vivia falando de você. - Senti um aperto no coração naquele momento. - Ele falava com entusiasmo, mesmo não mantendo nenhum contato e mantinha a esperança de que um dia te reencontraria. Até que os anos se passaram e Seonghwa aos poucos parou de te mencionar. Ele acreditava que você, já crescida, teria seguido sua vida adiante e encontrado outra pessoa no seu país. Então, ele resolveu fazer o mesmo e por uma ironia, começamos a sair e eventualmente a namorar.
Meu pequeno mundo utópico de anos atrás foi balançado. Seonghwa pensava em mim o tempo todo, mas assim como eu, houve um momento em que isso foi se acabando. Parte de mim não queria acreditar em Han-Eul, achava que era algum tipo de brincadeira de mal gosto. Mas me lembrei do dia em que nos beijamos. Parecia muito real para ser mentira. Seonghwa parecia me amar de verdade.
- Eu...
Não encontrava palavras. Saber que meu amor sempre foi sintonizado ao dele, mesmo há quilômetros de distância abalou o meu interior.
- Lilian. - Han-Eul, com delicadeza, pegou minhas mãos enquanto falava. - Seonghwa é uma pessoa sensacional, mas depois que você chegou, eu tive a total certeza de que nós dois nos confundimos. Eu o vejo como um excelente amigo, mas ele te vê como o amor da vida dele e sempre foi assim.
Lágrimas rebeldes começaram a passear pelo meu rosto, mas eu não conseguia tirar os olhos da Han-Eul. A mesma parecia olhar diretamente em minha íris, o que me fez ter a certeza de que a menina não estava mentindo. Um arrepio percorreu meu corpo e uma voz dentro de mim me fez ter a estranha certeza de que deveria contar toda a verdade a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Utopia (Park Seonghwa)
Teen FictionLili (Lilian) vive uma vida agitada, mas sempre arruma tempo para sua família. Sem esperar, seus tios Seong Cheol e Julia a convidam para uma viagem à Coréia do Sul para conhecer a família do seu tio. Lili esperava apenas uma viagem agradável, com e...