Anos atrás, em um restaurante qualquer, os três grandes Deuses do Olimpo se uniram para fazer um juramento...
Hades entra no recinto.
Garçonete : Bom dia, deseja alguma coisa? Que tal o prato do dia?
Hades: Desejo ter menos trabalho, mas os humanos precisam morrer e alguém tem que arrumar a casa para essas almas. Não tem nada que você possa fazer quanto a isso? Não? Nesse caso, o prato do dia está ótimo.
O Deus do mundo inferior senta em uma mesa onde Poseidon o aguarda.
Hades: Confesso que quando li a ata da reunião, duvidei muito que Zeus fosse dar as caras.
Poseidon : Por incrível que pareça, ele está de acordo com o assunto. Precisamos parar de ter filhos. Eles causam muitos problemas na terra.
Hades : É, ainda me lembro do Hércules. Primeiro pitboy do Olimpo. O garoto já terminou o supletivo?
Poseidon : Não, ele repetiu... DE NOVO. O cara conseguiu completar seus doze trabalhos, mas não consegue acertar nem o nome na prova. Tinha que ser filho de Zeus.
Hades: E por falar no super choque do Olimpo, cade ele?
Poseidon : Banheiro (Poseidon aponta para uma porta à sua direita).
Hades : Você sabe que aquele é o banheiro feminino, certo?
Poseidon : FILHO DE UM TITÃ!
Zeus sai do banheiro e senta à mesa. Uma mulher sai do banheiro pouco depois dele, levemente descabelada.
Zeus : Bom dia, irmãos! Os chamei aqui para discutir a questão de parar de fazer filhos com os mortais.
Hades : Suponho que a moça ali seja você ilustrando seu argumento. Nota dez.
Zeus: Bom, é... Velhos hábitos. Mas A PARTIR DE AGORA, CHEGA DE PROCRIAR COM MORTAIS!
Hades e Poseidon concordam e os Deuses selam seu juramento. Ao sair do restaurante uma linda cadela aparece à porta, na esperança de encontrar comida.
Zeus: Olha que animalzinho bonito! Eu...
Poseidon : OK, EU QUERO FAZER UMA ERRATA. CHEGA DE FILHOS E PONTO FINAL. QUALQUER SER VIVO ESTÁ INCLUSO!
Zeus faz beicinho e olha ligeiramente para uma pedra na rua.
Hades e Poseidon fazem facepalm juntos.
* * * * * *
E AÍ SEMIDEUSES!Me conta o que acharam deste conto e me sigam em minhas redes sociais, na minha bio tem todos os meus links!E se você gosta de histórias como Percy Jackson acho que talvez possa gostar deste livro aqui:
Depois de encontrar com o papai Noel em uma floresta perto de sua cidade e receberem poderes mágicos dele, Thomas, Daniel e Mikaela se vem presos dentro de uma aventura maluca onde uma feiticeira deseja enterrar o mundo debaixo de uma nova era do gelo! Com seus poderes, a ajuda de um duende com problemas de comunicação e uma valquíria aposentada eles terão que fazer o seu melhor para salvar a humanidade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de semideuses
FanfictionSAUDADES DE PERCY JACKSON E SEUS AMIGOS? ENTÃO VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO! Este livro é uma coleção de mini contos sobre os personagens do Riordanverso! Encontros, eventos, batalhas, comédia... aqui você vai encontrar de tudo um pouco. É fã dos person...