Percy soprou a mecha do cabelo que estava caída sobre seus olhos, jogou a cesta cheia de morangos para um lado e deitou na terra. Ele estava cansado e muito irritado. Em parte com a pegadinha dos filhos de Hermes, mas em outra grande parte consigo mesmo.
— Não acredito que deixei os Stoll me tirarem do sério! A Annabeth me avisou que eles me tinham na mira este ano e mesmo assim caí na deles!
Todos os anos os irmãos Stoll escolhiam um semideus para pregar uma peça de primeiro de Abril e mesmo com o aviso de Annabeth ele não tinha imaginado o quão irritantes podiam ser as pegadinhas dos filhos de Hermes. Ela avisou para não subestimar os dois, mas quando se é um semideus que enfrentou titãs e até mesmo a fúria de Gaia, por que ele deveria se preocupar tanto?
Pois ele devia ter se preocupado.
Percy tinha imaginado algo como uma missão falsa de resgate, trocarem sua espada por uma caneta de verdade e até um trote envolvendo seu pai. Mas terem criado uma ilusão de Annabeth sendo sequestrada por ciclopes só para levá-lo a invadir o covil dos monstros com todo o poder das águas do rio Hudson foi demais. Especialmente depois dele descobrir que os ciclopes também eram uma ilusão e que o "covil" era um dos diversos armazens que Hermes usava para estocar mercadorias ao redor do mundo.
Seu mentor não gostou nem um pouco de saber de sua participação na destruição do lugar.
— Arrasta a bunda para o lado que quero deitar também. — Annabeth o tirou de seus pensamentos e sentou ao seu lado, tomando cuidado para não esmagar nenhum morango.
— Veio me dizer "eu te avisei"?
— Não.
Percy bufou, podia sentir a vontade que a filha de Atena tinha de rir dele.
— Então veio me dizer "Você achou que era o bonzão e se deu mal"
Annabeth deitou ao seu lado.
— Claro que não. — Ela disse, ainda contendo uma risada. — Até porque você nem é tudo isso.
Ele se virou, apoiando o corpo nos cotovelos e encarou a loira.
— Então?
— Vim te dizer que você não é o único de castigo.
— Eles também aprontaram para cima de você?
Annabeth soltou e riso e fez que não com a cabeça.
— Não, fui eu quem pegou eles. Lembra aquela caixa no meu chalé que não deixei você ver o que tinha dentro?
Percy franziu a testa ao lembrar daquilo.
— A caixa que você trouxe do Olimpo na sua última visita?
— A mesma.
— Eles pegaram ela?
— Claro que pegaram, eu deixei claro para todo mundo no acampamento que deveriam ficar longe dela. Foi a mesma coisa que pendurar uma faixa na porta com um aviso de "Desafio os Stolls a roubarem minha caixa".
Percy teve que admitir que Annabeth estava coberta de razão naquilo.
— Mas o que tinha na sua caixa?
Sua namorada deu de ombros.
— Sei lá, não era minha.
— Não? De quem era?
— Foi algo que vi Ares deixar cair de sua moto lá no Olimpo. Peguei só porque não vou com a cara dele, mas também porque vi uma bela oportunidade de pregar uma peça em Connor e Trevis.
Percy precisou se forçar a fechar a boca.
— Você se arriscou a irritar o Ares só para pregar uma peça?
— Eu avisei aqueles dois que se mexessem comigo ou com você iriam enfrentar uma fúria divina, agora eles sabem que não brinco quando faço uma ameaça. O Ares quase explodiu o chalé de Hermes, mas o Quiron conseguiu apaziguar as coisas. Infelizmente ele também percebeu meu dedo nessa brincadeira toda e aqui estou eu.
Ainda assombrado, Percy precisou rir.
— É por isso que eu nunca quero pisar no seu calo, sabidinha.
Ela sorriu e o puxou pela camisa, pressionando seus lábios nos dele. Os dois se beijaram debaixo do sol que banhava o acampamento e depois passaram algumas horas colhendo morangos e rindo da cara de susto que os Stoll dirigiam a eles. Quiron também os colocara de castigo e toda vez que Annabeth sorria para os irmãos eles se encolhiam como filhotes assustados de um cachorro diante da fúria de um Drakon.
* * * * *
Gostou da história? Que tal dar uma chance a algum dos meus livros aqui no wattpad? Recomendo especialmente A LISTA DAS CRIANÇAS MÁS! Escrevi essa aventura com muitas influências de livros do tio Rick!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de semideuses
FanficSAUDADES DE PERCY JACKSON E SEUS AMIGOS? ENTÃO VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO! Este livro é uma coleção de mini contos sobre os personagens do Riordanverso! Encontros, eventos, batalhas, comédia... aqui você vai encontrar de tudo um pouco. É fã dos person...