Annabeth abraçou o braço de Percy enquanto saiam do parque. Eles estavam com Sally a Paul ao seu lado.
— Preciso admitir, cabeça de alga. Pedir para as ninfas decorar parte do parque com flores azuis foi um toque bem legal. — Ela disse e o beijou na bochecha.
Sally sorriu.
— Gostei muito do piquenique que você e o Paul organizaram para mim, filho. Foi um dos presentes mais lindos que já me deu no dia das mães. — Sally abraçou o outro braço de Percy e baguncou seus cabelos com a mão.
Paul riu.
— E boa parte do planejamento foi dele, eu só dei uma ajuda aqui e ali. Sinceramente, fiquei até com medo do dia terminar com algum monstro nos atacando. Lembra de quando Percy só sabia te dar dor de cabeça e problemas?
Percy olhou atravessado para seu padastro, mas riu. Sabia que ele estava só brincando.
Tinha quase certeza.
— Pelo menos a relação de vocês não é ao contrário, como a minha com Atena. Ela é quem me dá problemas e dor de cabeça. — Annabeth disse.
Percy sentiu dó da namorada, sabia como a deusa da sabedoria podia ser... Peculiar.
— Eu até faria uma piada sobre Atena e dor de cabeça, mas acho que ela não tem senso de humor.
De repente, Annabeth parou onde estava.
— Sabidinha? Tudo bem? — Instintivamente, Percy levou a mão ao bolso e pegou sua caneta esferográfica.
Sally colocou uma mão em seu ombro e apontou para frente.
— Acho melhor darmos um pouco de privacidade a elas. — Disse e puxou Paul para longe.
Só então Percy viu Atena parada no meio do parque.
— Quer que eu...?
— Pode ir, eu me viro. — Annabeth disse e foi ao encontro da mãe.
A conversa das duas foi rápida e terminou de uma forma que Percy nunca, nem em um milhão de anos, teria previsto.
Annabeth riu e ganhou um abraço da deusa. As duas se aproximaram deles.
— Minha mãe veio me agradecer pela estátua nova que projetei para ela no Olimpo. — Annabeth disse, tentando soar como se aquilo não fosse grande coisa, mas ele conseguia ver que ela queria sair pulando de felicidade.
Atena, como sempre, trocou poucas palavras com Sally e Paul e nenhuma com ele.
Pouco antes de desaparecer, ela olhou para filha e disse.
— E tenha um feliz dia das mães, minha filha. Eu me orgulho muito de você.
Percy e Annabeth ficaram parados, em choque. Só que por motivos bem diferentes.
Depois do que pareceu uma eternidade, ele processou as palavras da deusa e se virou para sua namorada.
— Ela te desejou um feliz dias das mães? Isso quer dizer que você... Digo, nós... Eu...
Ele não conseguia pensar no que dizer.
Então Annabeth começou a rir, descontrolada.— O que deu em você? — Ele quis saber.
Annabeth secou as lágrimas em seus olhos.
— Essa foi a forma da minha mãe provar que você estava errado, cabeça de alga. — Ela disse.
— Errado sobre o que?
Foi a vez de Sally e Paul rirem.
— Parece que Atena tem senso de humor, não é? — Sally disse e deu um tapa nas costas dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de semideuses
FanfictionSAUDADES DE PERCY JACKSON E SEUS AMIGOS? ENTÃO VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO! Este livro é uma coleção de mini contos sobre os personagens do Riordanverso! Encontros, eventos, batalhas, comédia... aqui você vai encontrar de tudo um pouco. É fã dos person...