Percy : E ai semideuses! Ouvi dizer que meu livro onde explico a mitologia grega foi um sucesso! Então decidi fazer um novo.
Annabeth : Decidiu? Pensei que o Quíron tivesse te obrigado. Se este vender tão bem quanto o outro isso vai dar uma bela grana pro acampamento.
Percy : É, pois é. Sabe como é, né? O mundo todo tá em crise e aqui as coisas não estão muito melhores. Vendas de morango em baixa, armas e armaduras sucateadas, alto índice de monstros querendo pedir cabeça de semideus pelo Ifood... Tá tenso. Então, vamos lá falar desse meu novo livro sobre mitologia...
Hades : Olá, meus jovens e queridos amigos.Como vão?
Todos os semideuses aparecem ao redor do Deus, armados até os dentes. Por algum motivo o Percy está com uma caneta Bic na mão.
Hades : Ok, eu sei, eu sei... Não sou, exatamente, o favorito de todo mundo por aqui. Talvez nem entre os 500+...mas tive que vir. Se vair rolar um novo livro, eu queria dar a minha versão dos fatos sobre algumas coisas.
Annabeth : Tipo???
Hades : Pra começar, esse medo idiota que todos tem de mim e a admiração que a maior parte dedica a Zeus. O cara é o maior sacana e, para alguém que lidera o Olimpo, não sabe o mínimo necessário sobre justiça. Qualquer coisa que o irrita ele transforma em constelação ou alguma outra coisa tão idiota quanto.
Percy : E você é melhor?
Hades : Não sei se você reparou, garoto sushi. Mas lá no meu reino nós temos JUÍZES. Três deles, para ser exato. Quantos tem no Aquário que seu pai chama de casa?
Annabeth : Pior que ele tem um ponto nisso ai
Percy : Você não devia estar no meu time? (olhada irritada para a namorada)
Hades : Além disso, tem o lance da Perséfone. A culpa caiu toda em mim, mas não fui o único a fazer besteira nessa história. Tem uns mal entendidos ai...
Annabeth : Você sequestrou ela! Que mal entendido teve aí???
Hades : Sim, eu sequestrei. Mas veja só... Foi por acidente. Na real, foi culpa do Hermes. Eu queria casar com ela, então mandei um pedido de casamento para ela. Sabe quem é o mensageiro dos Deuses? Pois é. Então, Hermes me disse isto aqui "Ela aceitou seu pedido e mandou você trazer ela para cá!". Eu fiquei empolgado! E o pior erro de todos... ACREDITEI NO HERMES. Sim, eu acreditei no Deus mais trollador do Olimpo. "Não tem erro, Hades. É só trazer ela para cá! Vai que é tua." ele disse. Quando percebi, já tinha feito a merda.
Percy : (olhando para os filhos de Hermes) O pior é que eu super consigo imaginar o Hermes aprontando uma dessas...
Annabeth : Eu não acredito que vou dizer isto... Mas o Hades, talvez, esteja sendo sincero
Hades : Só para registro, sou famoso por muitas coisas. Mentiroso não é uma delas.
Mas, era só isso que eu queria discutir com vocês, semideuses. Filhote de sardinha, lembre do que eu disse quando for escrever esse seu livro novo. Não reclamo da minha fama, fiz minhas besteiras, mas vamos colocar os traços no Teta! Flw, vlw!
* * * * * *
E AÍ SEMIDEUSES!Me conta o que acharam deste conto e me sigam em minhas redes sociais, na minha bio tem todos os meus links!E se você gosta de histórias como Percy Jackson acho que talvez possa gostar deste livro aqui:
Anne descobre que é filha de Loki e que seu pai e Odin possuem planos para ela! Planos que vão jogá-la de cabeça em uma guerra entre deuses e o destino! História vencedora do Wattys 2018, você pode ler tudo de graça no meu perfil do Wattpad
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de semideuses
Fiksi PenggemarSAUDADES DE PERCY JACKSON E SEUS AMIGOS? ENTÃO VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO! Este livro é uma coleção de mini contos sobre os personagens do Riordanverso! Encontros, eventos, batalhas, comédia... aqui você vai encontrar de tudo um pouco. É fã dos person...