⦗ 02 ⦘ ⠀ ⠀ : ⠀ 𝕮apítulo 𝕯ois ˛ ˚ 𖢗・.
─────────────────❛ um começo não muito agradável ❜
Por terem chegado tarde à casa de férias do Imperador, a Rainha Amidala teve suas horas de sono compensadas. Mesmo que ainda sentisse uma enorme tensão em cima de seus ombros, quase que palpável, Padmé estava mais relaxada. Ao acordar perto das oito da manhã, percebeu que suas damas já haviam separado seu vestido e deixado em cima da mesa perto da penteadeira do quarto em tons de marrom/vermelho. Se apoiando na cama para se sentar nela com seus cotovelos, antes mesmo de abrir por completo seus olhos que ainda não enxergavam tudo com tanta certeza, Dormé murmurou:
─ Rainha, eu e Sabé não tínhamos certeza se a senhorita gostaria de gastar tempo procurando e escolhendo qual roupa teria que utilizar hoje, então por sabemos que não haveria nenhuma ocasião importante, separamos esse vestido.
“Tá… vestido, usar esse vestido, escolheram por mim, ok” Padmé murmurou mentalmente. Geralmente a Rainha gostava de escolher suas roupas, pelo menos era um dos únicos jeito de expressar sua vontade. Depois que Palpatine assumiu o Império, Padmé teve que concordar com apologias a qual ela não apoiava, mas seria isso ou ser considerada uma traidora. Amidala até dava algumas opiniões duvidosas aos encontros no Conselho, porém não queria que Palpatine perdesse o afeto ─ mesmo que falso ou meramente político. ─ que sentia por ela, então aprendeu a manter a boca calada por uma questão de sobrevivência. As pequenas atitudes de como escolher sua roupa já eram uma forma de manifestação para a impulsiva e expressiva Rainha que era “controlada” pela mídia; talvez por ser considerada muito perfeita ou por ser amada por todos, sem exceção, então esperavam uma falha dela para assim tornar o assunto em uma manchete. Era tudo horrível, mas Padmé não tinha outra escolha.
Ainda meio bêbada de sono, a mulher de cabelos castanhos decidiu não protestar e logo se encaminhou ao banheiro, no qual tomou uma rápida ducha já que imaginava que o Imperador e seu herdeiro ─ Padmé possivelmente revirava os olhos mentalmente só de pensar em Anakin Skywalker, ou melhor, Darth Vader. ─ a esperavam para a primeira refeição matinal. De uma camisola branca para um vestido esverdeado com uma fita de tecido prateado abaixo de seu busto, Padmé Amidala mudou de roupa. Na verdade, o vestido servia como uma espécie de capa para a roupa que usava por baixo. Uma blusa de mangas compridas azulada que não cobria sua barriga por completo, com uma calça do mesmo tecido e cor de cintura alta. Por não saber se o conservador Imperador veria problema em sua roupa, ela colocou o grande vestido verde de tecido mousseline por cima. Deixando seus cachos soltos, exceto pela faixa prateada da mesma cor da que decorava seu vestido que levava a parte de sua franja para trás, ela se sentiu pronta para descer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
* 𝑬𝑴𝑷𝑰𝑹𝑬 𝑶𝑭 𝕾𝑯𝑨𝑫𝑶𝑾𝑺 / 𝒂𝒏𝒊𝒅𝒂𝒍𝒂 .
Fanfiction❛ if my 𝒒𝒖𝒆𝒆𝒏 doesn't decide what she wants, i will be forced to take 𝒂𝒈𝒈𝒓𝒆𝒔𝒔𝒊𝒗𝒆 𝒏𝒆𝒈𝒐𝒕𝒊𝒂𝒕𝒊𝒐𝒏𝒔 ❜ / quando palpatine, imperador da galáxia, necessita de uma cura que existe apenas em naboo [ reino de rainha amidala...