CAPÍTULO 16
LUZ E SOMBRA
“Escória Rebelde” foi a primeira coisa que Darth Vader pensou ao ser atingido pela bomba. Ele não foi machucado pois o clone ao seu lado, o que estava aproximado da janela, sofreu maior dano e caiu na explosão. Quando se levantou, se sentindo um pouco tonto, o primeiro pensamento do aloirado foi sobre sua esposa. Apertando seus olhos para enxergar melhor sobre a poeira, logo conseguiu alcançar Padmé e antes que ela caísse ele a segurou.Ao sentir o calor da Amidala, o coração batendo contra seu peito, Anakin respirou de forma aliviada, mas a preocupação logo voltou para sua mente assim que Padmé desmaiou em seus braços. Ele não hesitou em levá-la até o hospital mais rápido, ignorando totalmente todos os outros que tinham sido atingidos pela explosão. Ninguém mais importava quando Padmé estava em perigo, ainda mais quando carregava a vida de seu filho no ventre.
Obviamente Vader pensou, enquanto pilotava sua nave, sobre como poderia ter deixado-a morrer e poupar de executá-la, mas não, ele não conseguiria a deixar morrer. Conflito habitava o coração do Skywalker. Assim que Padmé acordou e soube da notícia, ele esteve ao seu lado, até quando eles voltaram para o Palácio Imperial e ele pediu para que ela ficasse no quarto dele para que a recuperação dela pudesse ser visionada por ele.
Passaram antes pelo Imperador, que os cumprimentou com falsa cordialidade ao ver que Padmé estava viva, mas em uma cadeira de rodas para não se esforçar muito ─ mesmo que fosse relutante sobre a ideia, Vader e as damas de Padmé acharam isso sensato ─, no entanto a jovem Rainha abandonou a sala do trono se sentindo melhor ao ver que a proteção de Vader para que Palpatine não sentisse o bebê funcionou.
Assim que só havia Vader e Sidious na sala, o Imperador olhou com desfeita para seu aprendiz.
─ Receio que a bomba não tenha funcionado.
─ O que?! ─ exclamou em sua mente, pois tinha o sólido pensamento de que os Rebeldes tinham jogado aquela bomba. ─ Foi o Senhor que jogou a bomba?
─ Sim, Vader. A bomba para matar a Rainha Amidala não funcionou, então imagino que devo deixar a tarefa com você agora, caso prefira.
Com relutância, Vader concordou com a cabeça e sussurrou um “Sim”. Assim que saiu da sala do trono, os pensamentos de Darth Vader se embaralharam em vários. Fazer seu dever ou salvar a vida dela? Ele sentia tanta agonia, como se a dúvida passasse queimando por sua garganta. Não queria decepcionar seu Mestre, mas também não queria perder mais uma pessoa em sua vida.
Ainda em conflito, Vader decidiu ir vê-la em seu quarto. Quando alcançou o cômodo, Padmé estava dormindo de costas viradas para a entrada e Vader realmente pensou em acabar com todo aquele sofrimento; maneirou sua mão até sua arma Sith avermelhada, mas ao tocar no bastão frio ele recuou, assistindo quão passivamente Amidala parecia dormir. Ela parecia tão bonita e gentil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
* 𝑬𝑴𝑷𝑰𝑹𝑬 𝑶𝑭 𝕾𝑯𝑨𝑫𝑶𝑾𝑺 / 𝒂𝒏𝒊𝒅𝒂𝒍𝒂 .
Fanfiction❛ if my 𝒒𝒖𝒆𝒆𝒏 doesn't decide what she wants, i will be forced to take 𝒂𝒈𝒈𝒓𝒆𝒔𝒔𝒊𝒗𝒆 𝒏𝒆𝒈𝒐𝒕𝒊𝒂𝒕𝒊𝒐𝒏𝒔 ❜ / quando palpatine, imperador da galáxia, necessita de uma cura que existe apenas em naboo [ reino de rainha amidala...