Pov Gizelly
Está sendo bem difícil ter que me despedir do meu avô, cada perda em minha vida vai levando um pedacinho meu. Sei que a morte é inevitável, mais as pessoas nunca estão preparadas pra perder alguém que se ama.
Eu estava bem mal, porém precisava ser forte pela minha avó.
Durante o funeral peguei Rafaella me olhando várias vezes, eu precisava tanto de um abraço dela, mais parece que ela estava evitando até ficar perto da minha pessoa, não julgo, nosso término não foi muito legal.
Foi tudo muito rápido, poucas horas de velório, optamos pela cremação do corpo.
Às 23h de domingo já estávamos na casa da vó Madalena, alguns parentes também iam ficar por ali.
Rafaella estava bem deslocada, conheceu boa parte da família Bicalho, porém preferiu ficar mais isolada.Na divisão dos quartos foi meio complicado, não tinha cama nem colchão pra todos, mais com jeitinho deu tudo certo, alguns dormiram no sofás, outros foram dormir na casa de alguns funcionários da fazenda, tudo no mesmo lote.
Eu não abriria mão de dormir ao lado da minha avó, Rafaella como não conhecia ninguém ali não seria justo colocar ela em um quarto com pessoas desconhecidas pra ela, então ela dormiria com nós duas no quarto, coloquei um colchão pra ela no chão, eu até poderia dormir no colchão, mais eu queria dormir agarradinha com minha velhinha.
Assim que fomos pro quarto minha vó foi tomar banho.
Era estranho está no mesmo cômodo com a Rafaella e não saber o que dizer.
Eu estava lendo um livro sentada na poltrona do quarto, onde meu vô amava ficar sentado. Rafaella estava sentada na cama mexendo no celular- Gizelly
- Oi (Olhei por cima do livro)
- Vou precisar ir embora amanhã, tentei conseguir mais uns dias de folga no trabalho mais não deu
- Sem problemas, a hora que você quiser ir eu peço pra te levarem
Eu nem sabia que a Rafa estava trabalhando, queria aprofundar o assunto, mais fiquei com medo dela achar que eu estava sendo invasiva
- Não precisa se preoculpar, vou ver se consigo um vôo
- Já ia me esquecendo, amanhã os papéis vão está na empresa até na hora do almoço, pode passar lá e assinar
Ela franziu a testa
- Quis papéis?
- Da herança Rafa, meu advogado já está arrumando tudo
- Gizelly que herança? Do que você tá falando?
- Se não foi você, foi sua irmã
- O que a Rayssa fez?
- Apareceu lá em casa falando que era você, que agora queria a parte da herança
Ela se levantou e ficou em pé perto de mim
- Como você não percebeu que era ela? Gizelly mesmo idênticas fisicamente, nós duas somos tão diferentes.
Pov Rafaella
Fiquei puta com o que a Rayssa fez, assim que chegar no Rio ela me paga, e o pior de tudo é a Gizelly não ter percebido nada, meu orgulho não me deixou nem correr atrás dela pra voltar, quem dirá pra pedir dinheiro.
- Uai Rafa, aquela vez eu achei que você era ela na boate, normal confundir
- Normal pra quem não convive com a gente, você me conhece bem até demais agora pra chegar a confundir nós duas. Eu não quiz o dinheiro aquela vez, o que te fez pensar que eu queria agora?