CAPÍTULO QUATRO
ANO: 2050
Luanda: 20:30
SÁBADO
Osíris Kandimba
– Que tal em um Shopping que ainda não abriu? – Perguntou o chefe da guarda. – Está a ser construído um novo shopping na cidade alta, ele está noventa por cento concluído podemos esconder o presidente lá por uns dias até que esse desgraçado seja capturado.
– O senhor não se importa, pois não senhor presidente? – Perguntou o tal de Micael.
– Claro que não. – Respondeu o presidente.
Apertei no botão para parar de ouvir a conversa deles, meu tutor andava de um lado pro outro, ele parecia tenso de mais.
– O que você vai fazer Osíris?
– Eu vou até lá.
– Eles são as pessoas mais inteligentes do mundo nesse momento. – Disse o senhor Paulo agitado.
– Esta manhã eu vi a pessoa mais inteligente do mundo, tentei toca-la mas o espelho me impediu.
– E se for uma armadilha?
– E é. – Respondi.
– Como assim?
– Eles sabiam que nós estávamos a ouvir eles, a pausa que o tal de Micael deu enquanto falava, o barulho dos passos dele enquanto dava só provavam que ele estava a observar o local.
– E mesmo assim você vai até lá?
– Sim.
– Por quê?
– Eu preciso saber como meus inimigos actuam em campo, preciso saber quais são as habilidades de quem está atrás de mim e pra isso eu tenho que jogar o jogo deles.
Alguém começou a bater a porta de casa, o senhor Paulo caminhou até ela e abriu. Era o Gildo, carregava um monte de papeladas em suas mãos.
– Olá Osíris. – Disse ele se aproximando de mim. Eu fiz o que você me pediu isso é tudo que eu pude encontrar. – Disse Gildo depois de jogar tudo na mesa e começar a mostrar a papelada uma por uma. – Micael Tchilomba, Ele é filho da ministra da cultura: Glória Tchilomba. Desde pequeno ele mostrava ser uma criança diferente das outras pois suas capacidades cognitivas estavam acima da média, aos 14 anos ele se formou em ciências criminais pela universidade católica, quando o governo se apercebeu de suas habilidades decidiu submeter ele a um juramento, ele passou a ser um agente do governo e foi mandado para fora do país onde concluiu três licenciaturas, quatro mestrados e dois doutoramentos "Aí vem a parte mais lixada" ele tem apenas 25 anos.
– É ele que comanda a operação. – Falei.
– Então é verdade? Você tentou mesmo matar o presidente? – Perguntou Gildo.
Assim que voltei do palácio e ouvi a chamada do presidente liguei logo para o Gildo para ver se ele descobrisse para quem o presidente ligou.
Ele invadiu o sistema do governo e descobriu que o telefone que o presidente usou é um telefone específico que só faz chamada para três números "os prodígios".
– Tem mais alguma coisa sobre ele que eu precise saber? – Perguntei. – O que temos a seguir?
– Marcos de Almeida. – Disse Paulo depois de jogar a segunda papelada pra cima da mesa. – Marcos nasceu em uma família rica, tal igual a Micael mas a diferença está em que a família de Marcos é toda constituída por empresários. Marcos também é um prodígio mas seu vício no álcool e nas drogas começou muito cedo e isso atrapalhou muito a vida dele, o governo descobriu Marcos um anos depois de Micael e decidiu fazer a mesma coisa com ele, conversaram com a família de Marcos, visto que ele trazia muitos problemas ninguém se importou e então mandaram ele fazer o juramento e aos 14 anos ele foi mandado pra fora do país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O VILÃO NÃO MORRE NESTE LIVRO
AçãoA história gira em torno de Osiris, um rapaz prodígio com capacidade cognitivas acima dos demais jovens de Angola(África). Aos 5 anos Osiris vê sua família ser assassinada a mandato do presidente. 20 anos depois ele quer se vingar e decide usar de s...