Primeiro Capítulo
Sirius
7° Ano, aquele parecia ser o pior ano para os jovens. E aquele dia era mais um, dos quais eles arrumavam uma desculpa, onde enganavam professores, faziam uma festinha as escondidas em alguma comunal aleatória. No caso dessa vez era na grande Sonserina. A casa das cobras.
Naquele momento, apesar de acharem o contrario, era regado de bebidas alcoólicas. Um pouco antes desse encontro entre as casas, teve um baile em Hogwarts e de lá eles já vão se embebedando e aproveitando a distração da guerra que acontecia no mundo do lado de fora.
Ninguém queria falar sobre aquilo naquele especifico dia. Logo os sétimos terminariam seus anos e eles escolheriam em que lado estar da guerra. Então qualquer distração de tudo aquilo era bem vinda.
Mas aquele havia especifico jovem, que normalmente era conhecido por gostar da farra, e ele não estava nenhum pouco animado. O fato dele estar ignorando as varias garotas e garotos se jogando nele e apenas bebendo, fiz eles acreditarem que talvez o jovem estava doente.
Talvez ele só estivesse sofrendo, o que parecia soar ridículo. O maior galinho de Hogwarts estava com o coração dolorido. Mas ninguém aparentemente escapa de sofrer por alguém, ao menos uma vez na vida.
Sirius chegou a comunal da grifinoria, já cansado daquela festinha irritante, ele estava mais uma vez desanimado, Remus estava na enfermaria e James... James estava com a Evans, a garota havia aceitado namorar com ele.
Ele suspirou irritado e chutou o nada, seguiu até a poltrona em frente a lareira e se sentou. Ele devia estar feliz por Prongs, ele estava com a garota que gostava, finalmente.
Mas não havia como ficar feliz por ele, era impossível.
Aquela garota havia estragado tudo. Ele sabia que James era apaixonado por ela, mas sempre achou que não houvesse chance de os dois ficarem juntos, ainda mais pelo histórico de James e Severus, o melhor amigo dela.
Porém, lá estava ela, mostrando o quanto se importava com o sofrimento do melhor amigo. Ele ainda se perguntava, como que aquele Sonserino, conseguia agir como um cachorrinho perto dela. Ele realmente devia gostar dela.
Mas desde o começo do 6° ano ele parece ter se afastado dela, pensou Sirius, deve ter percebido que ela não era flor que se cheire, ou ele levou um pé na bundo, o que faria sentido também.
O que havia de mais naquela garota? Sirius tinha certeza que os dois só gostavam dela por causa daquela maldita briguinha no trem. Era mais para ver quem era melhor, do que realmente sobre gostar dela. Não se surpreenderia se um dia pegasse os dois se pegando em algum corredor.
A tensão em volta deles era até palpável.
Padfoot sentiu uma estranha excitação, não seria tão ruim assim pegar os dois desse jeito. Ele balançou a cabeça. Aquilo era ridículo. Se perguntou como os pensamentos chegou aquele ponto.
- Ei, Pad. – Ouviu e olhou para o lado, James estava parado perto da entrada, parada meio sem graça.
- Já voltou? Você já demorou mais que isso para chegar lá. – Sirius disse rindo, James bufou.
- Cale a boca Sirius. – Falou e olhou para o lado, ele estava vermelho? Se perguntou o Black.
- Pensei que fosse se divertir, mas não faz 10 minutos que saiu com ela. – Falou ele e viu o outro ficar vermelho. – Não me diga que na hora h você não conseguiu.
James o olhou irritado, ele caminhou até Sirius. O Black parou de rir.
- A culpa é sua.
- Minha? – Sirius falou sem entender.
- Você e essa maldita boca. – James falou irritado e se virou, saindo de lá.
Sirius ficou lá, olhando a porta que dava para o quarto que dividia com Remus, James e Pedro, se fechar. Suspirou irritado e se virou para a passagem. Pensou naquilo, ignorar? Claro que não. Ele caminhou até o final do corredor e bateu na porta.
- James, cara, me desculpa. – Pediu, sem saber o porquê de estar pedindo desculpa.
Após um tempo esperando, Sirius desistiu e saiu de lá, James tinha seus momentos de ataque e precisava de um tempo. Ele riu com isso e puxou o mapa do bolso, olhou se havia alguém por perto, o toque de recolher já havia começado.
Ele subiu para a torre de astronomia, parou na porta ao ver o nome lá dentro, ele sorriu e entrou o mais silencioso possível, não acreditou na cena a frente.
Sentado na beirada, balançando as pernas estava, Severus Snape, com um cigarro entre os dedos. Sim, o Sonserino ranhoso e “certinho”, futuro comensal e usuário das artes das trevas, fumando um cigarro trouxa.
- Esse é tipo de coisa que só acreditamos vendo. – Sirius falou e Snape o olhou irritado, ele revirou os olhos e voltou a olhar para frente.
- Black. – Falou sem muita importância, Sirius se sentou ao lado dele.
- Fumando tão cedo. – Falou de forma seria, mas logo começou a rir.
- O que você quer? – Snape perguntou já ficando sem paciência.
- Eu soube que se pagar um boquete para você, você faz o trabalho de poções. – Falou Sirius o mais sério que conseguiu.
Snape o olhou sem acreditar no que estava ouvindo, o rosto vermelho. Ele começou a tossir com a fumaça. Sirius olhou se segurando para não rir.
- Onde ouviu isso? – Perguntou confuso.
- De uns caras da Lufa, Lufa. – Falou e olhou para o cigarro, Severus ofereceu, Sirius aceitou com um sorriso.
- E você veio conferir se era verdade? – Snape falou com malicia, Pad sorriu.
- Eu sou péssimo em poções. – Falou e puxou, Severus ficou o olhando. Ele mordeu o lábio ao ver a fumaça saindo entre os lábios do Black.
- Sabe que isso é mentira. – Falou e puxou o cigarro da mão do outro.
- Porque está aqui? Chorando pela ruivinha sem sal? – Severus suspirou e olhou para frente.
- Não sei se sabe mais minha comunal está enfestada de jovens idiotas. E eu não gosto dela desse jeito. – Falou e tragou, então soltou lentamente. - Eu nunca a vi dessa forma.
- O que te fez se afastar dela? – Sirius perguntou, talvez usasse isso em James.
- Ela tentou dormir comigo. – Padfoot tentou segurar o riso, mas não conseguiu. Logo ele estava rindo e Severus o olhando irritado. – Isso não é engraçado.
- O que aconteceu? Você não conseguiu?
- Eu não gosto de garotas. – Falou e Sirius parou de rir, ele ficou olhando Severus fumar.
Ele ficou em silêncio, nenhum dos dois falava nada, e por um tempo dividiram alguns cigarros. Apenas olhando, Sirius checava o mapa as vezes.
- Eu tenho que ir. – Falou Sirius se levantando. – Obrigado, eu acho.
- Esta bem Black.
- Da próxima talvez eu possa te pagar um boquete pelo trabalho de poções. – Sirius saiu andando, Snape riu e continuou lá mais um tempo.
....
Gostaram? Devo continuar?
Obrigada por ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vícios
RomanceSirius tem sentimentos um pouco mais complexos do que amizade por James, e tudo parecia bem, aquela estranha amizade colorida dos dois. Até a Evans decidir dar uma chance a Pontas. Após uma discussão com James, Sirius acaba na torre de astronomi...