Sétimo

2.9K 360 56
                                    

Sétimo Capítulo

   Eu sou o Potter Rico, Mimado e que consegue tudo o que quer!

   Severus passou o que passaram horas tentando chegar a um entendimento com sua aparência. Nenhuma das suas roupas pareciam apropriadas o suficiente, estavam velha de mais, gastas e eram roupas de classe baixa.  

  Para ajudar o frio que os pegou desprevenidos piorava a situação, suas roupas já gastas não estavam sendo o suficiente para esquentar. Ele suspirou cansado, imaginando como seria lá fora, em meio a neve.

   Ele se olhou outra vez no espelho. Aquilo não estava certo, ele iria sair com um sangue-puro e deveria estar vestido ao menos apropriado. E não era qualquer sangue-puro, era um Malfoy.

- Lucius... – Sussurrou olhando de novo no espelho.

- Ei, Severus. – Snape se virou, Avery estava parado na porta do banheiro, ele arqueei a sobrancelha. – Lucius pediu que entregasse.

   Ele jogou um pacote, Severus encarou o pequeno pacote confuso, ergueu os olhos para o outro sonserino, e ele mostrou a varinha, e saiu de lá, após voltar ao tamanho normal um sorriso cobriu meus lábios.

  Havia uma capa de frio, do melhor material que ele conhecia. Era preta e tinha pequenos detalhes em um verde escuro.

  Severus tirou a própria capa de frio gasta e pôs a outra, ela cobria quase tudo e tinha botões na frente. Ele se olhou no espelho, deu um sorriso satisfeito e saiu de lá para se encontrar com o Malfoy herdeiro.

  ‘É isso que você quer Severus?’ Uma voz batucou no fundo de sua mente, ele parou quando já estava chegando ao fim das masmorras.

  ‘Se envolver com um comensal e se tornar um deles?’

  Severus olhou para o chão, ele apertou o pano da roupa entre os dedos com força, ele mordeu o lábio.

  Sim! Pensou sem confiança, quais chances um mestiço pobre como ele teria por ai? E Lucius iria ajudar ele com seu domínio de poções. Ele balançou a cabeça.

 ‘É a melhor opção. – Sussurrou para aquela voz em sua cabeça.

   Após dar alguns passos trombou em alguém que caiu, ele olhou para baixo, a ultima pessoa que ele esperava encontrar indo em direção as masmorras em um sábado estava caído ali.

- Potter? – Falou confuso estendendo a mão para ajudar ele.

- Ah... Oi, Snape. – Falou sem graça e olhando para o chão, ele parecia tenso e confuso. – Desculpa, eu estava distraído.

- Precisa de algo? – O sonserino estava curioso sobre a presença dele.

- Na verdade... – James baixou os olhos para os sapatos. – Porque ele pediu justo para mim? – Se perguntou confuso, Snape ouviu e ficou mais curioso.

- Potter?

- Snape, eu... Dumbledore pediu que passasse a notícia pois ele não esta aqui para faze-lo.

- Que notícia?

- Seu pai... ele... – James suspirou. – Ele foi encontrado morto.

  Severus abriu a boca e fechou, ele não sabia o que sentir. Ele não teria para onde ir quando acabasse as aulas. Não que preferisse o contrario. Ele engoliu em seco. Ele devia estar triste? Então o que era aquele alívio?

- Eu sinto muito. – Ouviu e olhou para James que estendeu a mão e mexeu em seu cabelos. – Deve ser difícil, não saber se deve sofre ou fica feliz.

VíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora