Na maioria das vezes eu tento dormir cedo para mim não dormir pouco já que tenho que acordar cedo também.
Hoje o café da manhã era pão com geleia de uva, fiz um café e já estava tomando, quando meu pai apareceu na cozinha ele estava com cara de sono.
— Bom dia! — ele diz bocejando.
— Bom dia! — digo e sorrio. — Amanhã a tia Susi vem, falei com ela.
— Como ela está? — meu pai pergunta se sentando a mesa.
— Bem.
— Nenhuma notícia sobre emprego?!
— Ela vai fazer uma entrevista para uma vaga de caixa de mercado, mas não está muito animada, tentei passar pensamentos positivos para ela.
— Fez bem, uma hora ela consegue.
Assinto. Titia já trabalhava como caixa de mercado em Crowerville, mas lá eles pagam pouco, sei que no fundo ela tem esperanças de conseguir pegar a vaga aqui. E como ela já tem experiência, imagino que isso ajude ela a ser contratada.
— Tenho que ir, pai — anuncio, saindo da mesa. Papai assenti de boca cheia.
Pego minha mochila e parto rumo ao colégio. Quando passo pelo portão de casa, olho para esquina que vai para casa de Aidan, ele costuma chegar em cima da hora, não deve ainda ter saido de casa. Caminho em direção ao colégio, chegando lá, vou ao bebedouro encher minha garrafa antes de ir para sala. Ao entrar finalmente na sala de aula, Jennifer já estava sentada em seu lugar de sempre.
— Oi — digo me sentando.
— Oi, Violet.
Observo a sala, quase todos os alunos tinham chegado, até Staci já estava no seu lugar conversando com suas duas melhores amigas, Débora e Lavínia. Quando percebe que eu cheguei, me olha dos pés a cabeça, com cara de nojo. Semicerro os olhos para ela, e a ignoro.
— Essa menina é uma ridícula — Jennifer fala.
— Insuportável — completo.
— Mas e aí decidiu se vai ao baile esse ano?! — Jennifer pergunta com esperança.
— De novo com esse assunto — suspiro.
— Ah, Violet, você vai terminar o ensino médio, sem ter ido uma única vez?
— Não vejo problema — respondo.
— Mas faz isso por mim.
Suspiro profundamente.
— Vou pensar — digo, mas na verdade nem ia, era só para ela me deixar em paz.
— Isso! — ela comemora contente.
Observo o relógio na parede perto da mesa do professor, já ia bater o sinal para começar a aula. Olho para trás Aidan ainda não tinha vindo. Sinto Jennifer tocar minha bochecha virando meu rosto em direção a porta. Aidan estava entrando. Nossos olhares se cruzam e ele sorri, devolvo um sorriso mínimo. Quando ele passa pela mesa de Staci, ela acena para ele mexendo os quatro dedos no ar. Ele também sorri para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet
Teen FictionViolet perdeu a mãe no parto, então para ela seu aniversário tinha um significado um tanto quanto doloroso. A jovem garota não entendia como o destino podia ser tão cruel às vezes. O peso da culpa quando a data se aproximava lhe batia a porta do cor...