— Mãe — Aidan vai até a cozinha eufórico. Eu logo atrás.
— O que foi?
— Ela conseguiu — ele aponta para mim. — O trabalho deu certo!
— Ah, que magnífico! — sua mãe esboça alegria em ver o filho feliz.
Dona Ofélia estava sentada a mesa junto com a mãe dele. Ela me olhava e sorria gentil.
— Tem alguma coisa para bebermos? — Aidan pergunta a mãe. Ela pega da geladeira uma jarra com suco e serve para nós. Eu a agradeço.
— Agora só falta pintarmos a maquete! — Aidan diz animado se sentando a mesa, ele me chama com a mão para sentar—me ao seu lado.
— Seu cabelo é realmente muito bonito! — Dona Ofélia fala para mim quando me sento.
— Obrigada — digo a ela sorrindo. — Herdei da minha mãe.
— Você deve se parecer muito com ela então — a mãe de Aidan diz.
— Sim.
— Você mora com ela? — ela pergunta.
— Na verdade eu moro com meu pai, ela já é falecida.
O rosto da mãe de Aidan se surpreende com minha revelação.
— Poxa, eu sinto muito, eu não sabia...
— Tudo bem! — exclamo sorrindo para ela.
Ao meu lado Aidan sorri condescendente.
— Meu avô já acordou? — ele pergunta para mãe mudando de assunto.
— Sim, almoçou e está lá fora.
— Você quer conhecê—lo? — Aidan se dirige a mim. Eu assinto. Nos levantamos e fomos até o lado de fora.
Um senhor todo grisalho estava sentado em uma cadeira de rodas, com uma coberta xadrez posta sobre o colo. Ele olhava para rua, parecia absorto.
— Vô! — Aidan o chama e ele se vira para gente. Ele se assusta um pouco, mas seu rosto logo suaviza ao ver o neto.
— Oi, Aidan — ele fala um pouco com dificuldade, tossindo ao final.
— Vim lhe apresentar a Violet, ela veio fazer trabalho da escola comigo.
Ele me olha e solta um sorriso fechado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violet
Teen FictionViolet perdeu a mãe no parto, então para ela seu aniversário tinha um significado um tanto quanto doloroso. A jovem garota não entendia como o destino podia ser tão cruel às vezes. O peso da culpa quando a data se aproximava lhe batia a porta do cor...