»»————- ♡ ————-««
Obrigada por acompanhar! Boa Leitura!
♡ Prólogo
Serkan Bolat, 08 de Julho de 2020.
Após passar uma longa temporada fora de Istanbul, observo a cidade pela janela do avião.
Engin retornara antecipadamente à Istanbul há alguns meses. Ele já estava administrando perfeitamente a ArtLife, enquanto estava viajando. Pensava que um dia quando retornasse, estaria mais tranquilo. Lembro da minha última noite aqui, a sensação de sufocamento preenchendo meus pensamentos. A falta de confiança do meu pai em minhas ações. O planos perversos do Kaan se tornando cada vez mais reais. A permanência do estado da minha mãe, a sua solidão infinita. A tristeza de Selin, ainda magoada por minha frieza.
Quando deixamos a cidade, prometi a mim mesmo que tentaria ser o mais racional possível. Não poderia ser guiado por meus sentimentos novamente, mas assim que avistei a cidade, meu coração acelerou algumas batidas em ansiedade.
Rapidamente levei meus dois dedos da mão direita ao meu pulso esquerdo e conferi minhas batidas cardíacas junto com os segundos do meu relógio.
Precisava urgentemente de um relógio que monitorasse minha saúde a cada segundo.
Ligo meu celular, para preparar os últimos ajustes da minha agenda e confirmar com Leyla todas as demais informações. Meu celular vibrou rapidamente, sendo preenchido por incontáveis mensagens e ligações perdidas.
Meu retorno já causava uma agitação nas notícias. Hoje sem dúvida seria um dia com uma agenda cheia.
_____________ X ___________
Capítulo 01
»»————- ♡ ————-««
Capítulo 01: De volta ao início
♡
.............................................☆ Serkan Bolat ☆......................................
Um ano antes...
Istanbul, 20 de Março de 2019.
A estrela mais brilhante, Sírius, brilha no céu, minha última noite em Istambul antes de ir passar um tempo em Londres. Além dessa, tenho outras viagens a longo prazo planejadas, Londres, Paris, Roma, São Paulo, Tóquio. Apesar de todos os projetos definidos e de grande possibilidade de prestígio, para o meu pai não é o suficiente, principalmente se ele não deixar sua opinião registrada. Sair por um tempo se tornou necessário, quando ficou sufocante, as opiniões desnecessárias sobre minha carreira, meus projetos e o fim do meu relacionamento, simplesmente não vale a pena aceitar coisas inúteis desse tipo, ele não estava comigo nos meus pioras dias ou quando minha mãe sofreu quieta a perda do filho.
Amasso mais um papel na minha mesa dentre tantos... Era para trazer paz, e no fim, o peso da culpa está tirando meu sono, e trazendo todas as frustrações como enxurrada na minha mente, justamente hoje. Pelo visto, mais um noite sem dormir horas aceitáveis de sono.
Sírius e outra estrela, seu brilho um pouco frágil aos olhos, se torna intenso e sutil ao mesmo tempo, gostaria de ter mais tempo para me dedicar a ela, descobrir o porque de tudo que a envolve... meus olhos se voltam para os itens na mesa, telescópio, papéis, uma xícara de café, laptop, e uma lembrança:" - Você se acha insuperável, quando na verdade é apenas um garoto mimado e sem pulso, você faz ideia do que é administrar uma empresa? Faz alguma ideia do que eu já enfrentei, Serkan!? Você na verdade é.... "
Balanço a cabeça para afastar a lembrança, e mesmo esfregando com força os olhos, a cena permanece vívida na minha mente.
Bem, tudo isso terá fim amanhã! Não são férias ou viagem de estudo, como a maioria acredita, principalmente os que se convencem com o que lhe convém acreditar. Na verdade, o garoto mimado e sem pulso, está prestes a fechar negócios com grandes empresas em todo o mundo, logo, logo meu nome e do ART LIFE, será conhecido e requisitado como nunca foi!
Três da manhã! Apenas olho para o céu, minha única tristeza é deixar a minha mãe aqui, sozinha em sua própria solidão, e sem a compreensão do egoísta do meu pai. Como eu quero ver ela bem, como eu quero ser forte o suficiente para falar com ela sobre a perda do meu irmão, como eu quero ser forte, para incentivar ela a sair dessa casa.
Olho novamente para o céu, e foco na nova estrela, como se pedisse diretamente a ela a solução.
Olhos os papéis, com minha anotações, preencho o restante das coordenadas e registro no laptop e o desligo em seguida.
Não será um ano fácil, mas vou persistir até enfrentar cada obstáculo.Encaro o céu estrelado, pelo teto de vidro. Sou levado novamente pelos meus pensamentos. Sou cobrado a cada momento por minha ações, mas sinto que as pessoas a minha volta não se compadecem da atual realidade da minha mãe e da total inercia do meu pai, por exemplo.
Nossa relação foi abruptamente quebrada quando ele foi negligente com nossa família durante o período do luto do meu irmão. Não sinto proteção ou amor de sua parte, apenas uma distância irracional.
Admiro o céu refletindo que esse não deveria ser o significado de família. E que eu não seria irresponsável ao ponto de construir uma vida familiar com a Selin se estava tão inseguro sobre isso. Precisava ser sincero. Ela entenderia.
Disquei seu número sem me importar com o horário. No terceiro toque da chamada ela atendeu.
- Serkan? O que aconteceu? São mais de três da manhã. Você está bem? - Ela disparava questionamentos preocupada.
-Selin é... Me perdoa te ligar nesse horário, mas eu preciso falar isso com você urgentemente. - Respiro fundo e sinto que minha pulsação vai ficando acelerada, diante a crise de ansiedade que sou tomado devido ao estresse.
-É tão urgente assim que precisa ser falado as três da manhã Serkan? - Ela fala rispidamente e ficamos em silêncio durante um tempo- Você quer que eu vá até aí conversar com você? - Ela pergunta mais docemente, acredito que medindo as palavras calculosamente.
-Não. Conversamos amanhã na casa de campo. - Eu precisava conversar esse assunto em particularmente, provavelmente ela vai reagir ao término e isso vai ser difícil com minha mãe por perto querendo interferir na decisão novamente. - Se você puder ir até lá é claro.
-Não, eu vou sim Serkan, vou cancelar algumas reuniões com o seu pai, mas não tem problema algum. -Percebo que suas palavras são vagas, mas um pouco mais afáveis.
-Tudo bem, então.
-Ok, até amanhã.
Desligo o telefone tomado de culpa. Espero que ela não crie outras expectativas. Terminar o nosso relacionamento é a forma mais justa de seguir com nossa amizade. Não posso ter um relacionamento quando não tenho certeza de nada a minha volta.
Sem querer ir para a cama, volto novamente para a cadeira do meu escritório e encaro o céu raramente estrelado para o mês de Março. Aos poucos, assim como o clarear do dia, sou tomado pelo cansaço e durmo profundamente.
__________________ X __________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caminho para o coração! 🤍 (Concluída)
Short StoryEste conto se passa um ano antes dos acontecimentos da Série Original Sen Çal Kapımı até o episódio 1. "O caminho para o coração". Espero que gostem! Boa Leitura! ........................ @naelle_11 ..................... .................... Breve...