Capítulo 11 - Em um outro lugar

482 38 0
                                    

Capítulo 11

»»----- ♡ -----««

Obrigada por acompanhar! Boa Leitura!

Capítulo 11: Em um outro lugar

.............................................☆ Serkan Bolat☆......................................

É impressionante como não importa em qual lugar do mundo eu esteja, as notificações lotam meu celular. Assim que o avião pousou em Londres, recebi dezenas de mensagens. Empreiteira. Empresas. Arquitetos. Universidades.

Não poderia me dar ao luxo de dizer que estava realizando uma viagem de férias e desligar o celular, como sugeriu o Engin. Nem frequentar baladas aleatórias sem ser por alguma reunião de negócios com algum empresário excêntrico.

Tudo a minha volta era metricamente calculada, toda a minha agenda era definida com meses de antecedência. E aqui não seria diferente.

- Você continua um chato, é isso? - Perguntou o Engin quando me encontrou no aeroporto.

Revirei os olhos.

- Como você faz parte do mesmo ramo empresarial que o meu. - Comecei a nomear as situações gesticulando com as mãos - É meu amigo a anos. E sabe tão bem quanto eu que nossa empresa estar agora, sendo observada por todos e ainda assim, ao invés de estarmos focados no nosso empreendimento e tornar a Art Life, conhecida no mundo, você sugeri uma noite na balada? - Parei de caminhar e o encarei - Engin por favor!

- Ah, tanto faz. Você esta cada vez mais ranzinza. Acho que na próxima vez, vou convidar o Tio Alptekin para ficar aqui no seu lugar.

- Boa sorte com isso... - Disse enquanto colocava minha bagagem no porta-malas do carro.

Entramos no carro. Enquanto Engin checava a saída por alguns retrovisores, eu escolhia uma música na frequência do carro.

Assim que o carro ganhou velocidade nas principais ruas de Londres, voltei minha atenção para o celular, visualizando algumas mensagens importantes. Depois de um tempo virei o celular. Senti meu rosto esquentar.

Suspirei. Fechei meus olhos apenas decido a ouvir a música que tocava.

- O quê? - Perguntou o Engin, quando percebeu que estava olhando algo importante. - Porque você estava encarando o celular desse jeito.

Fiz uma careta.

-As notícias sobre minha separação com a Selin.

Engin balançou a cabeça. Bloqueie a tela do celular e olhei em direção a janela, sem ver nada de verdade, apenas perdido nos meus próprios pensamentos.

Depois de um longo tempo, percebi que Engin estava falando algo.

-Acontece infelizmente... E Serkan, meu irmão, essas notícias se espalham e quanto mais vocês dois se esconderem, vai ser pior... Na verdade, é bom saber que a Selin é bastante madura nessa história e ainda querer continuar sendo a RP da empresa... Isso vai ajudar a envitar mais perguntas. E vamos ser sinceros que no lugar da Selin... Qualquer outra mulher iria querer manter a maior distância de você meu irmão... - Notei que desta vez, ele não acrescentou o principal. Meu jeito frio e calculista de ser.

Imaginava se essas mudanças de atitude realmente influenciariam no resultado final. Se eu realmente tentasse modificar isso, estaria em uma outra situação mais estável?

Meu celular vibrou. Não quis ver a mensagem, apenas desliguei o aparelho.

- Ok. Chega desse assunto. Você organizou tudo? O apartamento fica em um lugar silencioso. - Ele apenas confirmava com a cabeça, de acordo com as minhas perguntas, queria ficar em um lugar mais reservado

- Ah Engin, não acho que vou poder ficar um ano aqui. Vou ter que voltar em duas semanas para Turquia. E depois até a Itália.

- O que aconteceu? É algo grave? - Ele olhou com alarde para mim - Surgiu alguma crise irmão?

Sorri com mal humor para sua reação. Quais são os dias que não há crises? Quando é que não estamos em apuros?

- São bolsas de estudos para alunos de uma universidade. - Expliquei - Eles precisam de financiamento. Dentre os cursos tem duas turmas de arquitetura que estão sendo beneficiados com as bolsas. Uma turma está instalada lá na Itália, aparentemente há outra que irá no final do semestre.

Encostei minha cabeça no banco do carro. De repente sentindo o peso das minhas palavras. Vi um pequeno reflexo do que provavelmente aqueles alunos estão passando agora, toda incerteza e frustação que deveria estar atingindo a vida daqueles estudantes.

-Você sabe? Tive a chance de conhecer, não de perto, mas a reitoria organizou um estande internacional no final do ano passado com jovens arquitetos e paisagistas... Engin, mesmo eles sendo jovens ainda e estarem com pouco mais do que alguns períodos no curso, ainda assim, as maquetes eram incríveis! Algumas apresentações que pude acompanhar pela teleconferência foram boas, mas perdi muita coisa. Queria realmente ter visto de perto. Ter perguntado quais design eles tinham em mente, quais projetos....

-Algum "Serkan Bolat" promissor? - Perguntou de repente.

Ele sorriu e o acompanhei. Sorrindo de sua pergunta.

-Não sei, talvez a equipe de paisagismo, mas não cheguei a ver a apresentação, apenas um projeto de jardim comunitário, planejado para o lazer de crianças de um orfanato. Fiquei interessado em conhecer a história de perto.

Sorri e olhei em direção a janela, lembrando dos padrões impecáveis que continha o projeto piloto. Imaginava as demais alterações que o tornaria ainda mais bem elaborado e finalizado. Pensei em como seria ver realmente o projeto ganhado vida e se tornando algo concreto e útil a sociedade.

Não poderia deixar que projetos como esse, fossem ocultados. Alunos como aqueles que ainda estavam iniciando, devem ter todo tipo de apoio. É muito injusto eles terem que desistir dos seus objetivos por falta de financiamento.

Liguei o celular e disquei o número da reitoria da universidade. Iria ajudá-los de alguma forma.

O caminho para o coração! 🤍 (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora