Capítulo 02
»»————- ♡ ————-««
Obrigada por acompanhar! Boa Leitura!
♡
Capítulo 02: Início de um sonho
.............................................☆ Eda Yıldız ☆......................................
A brisa leve de um dia raramente ensolarado, preenche cada espaço do meu carro, na verdade, se eu pudesse registrar o dia de hoje, preencheria todos os outdoors com a melhor notícia de todos os tempos!!!
Finalmente, finalmente vou realizar o meu maior sonho, concluir a faculdade em Arquitetura e Urbanismo, com intercâmbio para a Itália.
Minha mente é automaticamente preenchida com os melhores momentos a serem vívidos por lá: a universidade, a biblioteca, os parques, museus, sorveterias, os novos amigos, a visita dos meus atuais amigos, uma carreira profissional bem sucessiva e realizar todos os meus projetos sociais para as ONGs que sempre quis ajudar, aqui na Turquia e lá na Itália.
Parece um sonho!Após sair da faculdade, passei na floricultura e carreguei o carro com as flores restantes para o casamento.
De repente meu carro "tio", para. Na verdade ele faz um barulho de engasgado e seguido de um tranco no motor ele para de funcionar.
- Tudo bem Tio, calma, eu ainda não realizei meu sonho tá bom, você precisa funcionar pelos próximos quatro meses aqui ainda, vamos lá!
Rodo a chave do carro, de novo e de novo, e por mais emocionado que ele tenha ficado com minha tentativa, não esboçou nenhuma reação para funcionar novamente.
- Ahhh tá bom, tio, tá bom!!
Abro a porta do carro, verifico em qual lugar ele me abandonou. Saio do carro para abrir o capô e telefono para minha amiga/irmã Melo:
- Dada??
-Melo? Você está na floricultura? O tio me abandonou na estrada, estou a mais ou menos 40 minutos daí, não sei como faço para ele funcionar, mas...
-Dadadim? Seu carro tem meu respeito, mas ele já está cansado Dada, você precisa aceitar hahaha.
-Meloooo!! Eu gosto do meu carro, ele tem personalidade- Chuto o pneu chateada - Mas não está funcionando agora, tem um ótimo custo benefício, mas não está funcionando. Olha vamos deixar o assunto do meu carro fechado, preciso levar as flores para o casamento, não posso ir para Bursa, tenho que avisar a equipe do casamento. .. Enviamos todas aquelas flores ontem lembra.
- Tudo bem, vamos fazer assim Dada, eu ligo para a equipe do casamento da Melis, aviso que vamos demorar um pouco na entrega, você liga para Fifi, e ela vai buscar você de motocicleta e ela leva você até lá e eu ligo para o reboque consertar seu carro e amanhã ele vai estar novinho em folha!
- Ótima ideia!! Minha vida, minha querida amiga, o que eu faria sem você Melo!!!Desliguei o celular e esperei, de verdade era uma boa ideia, esperava realizar a entrega o mais rápido possível, mas tudo bem se as coisas saíssem do planejado.
Precisava apenas voltar a noite, por que estávamos planejando uma jantar de comemoração com tia Ayfer e as meninas, não queria chegar tarde de lá.
Estava prestes a realizar meu sonho e precisava comemorar com as pessoas responsáveis por todo meu sucesso...
Dez minutos depois, com um olhar esperto e uma motocicleta gigantesca, Fifi canta uma saudação nossa de amizade e me parabeniza pela melhor notícia de todas:-Parabéns minha amiga! Você é incrível. Sabia que essa bolsa seria sua.
Ela desce da moto e me abraça apertado. Meu sorriso no rosto é incontrolável.
-Obrigada Fifi. Pelas palavras e por vir me salvar.
-O que seria de você sem meu cuidados cara amiga... Agora Eda- Ela olha para o céu com um olhar atendo, sigo seu olhar sem entender.
-O que foi? -Coloco as mãos na cintura esperando.
Ela pega o celular e pouco tempo depois balança a cabeça.
-Não acho que devemos ir de moto, a previsão diz que vai cair um temporal. Ela entrega o celular para confirmar suas suspeitas.
-Não acredito, ontem a noite foi estrelada e o céu agora está completamente azul, parece até que estamos no verão... E essa previsão é para o horário da tarde, podemos voltar antes?
-Se você diz... Mas podemos tomar um banho daqueles na volta...
-Vamos Fifi... O casamento é amanhã e ele precisa dessas flores... Mas antes disso eu também preciso estar lá... Mandamos ontem uma centena de flores para organizar os arranjos e mesmo que essa não cheguem a tempo amanhã, vai ser um desastre se eu não preparar do meu jeito as que já estão lá Fifi. - O desespero toma conta de mim.
Ela concorda e diz:
-Ok. Vamos sua maluquinha.
-É sério?
-Claro que não. Vamos até o ponto de ônibus de moto. De lá vamos de ônibus para Bursa o que me diz?
Sinto minha empolgação acabar, mas ela tinha razão.
-Ok, você tem razão. Quando foi que você se tornou tão responsável dona Fifi?
-Apenas aguarde e confie em mim srta Eda...
Ainda sorrindo, ela me ajuda a subir em sua moto.
-Essa moto é alta não é? - Ela sorri.
-E você querendo atravessar o país nela, não é Eda?
Assim que ela da partida, sinto meu estomago encolher de medo, mas vou ficando tranquila a medida que sinto o vento no rosto. Pelo retrovisor da moto vejo o tio, vermelho e antigo, ficar cada vez menor e mais distante na estrada. Fico triste em abandoná-lo, mas lembro que ele me deixou na mão primeiro.
O vento forte jogava meu cabelo nas costas e ainda bem que estávamos de capacete, abaixo a viseira para proteger meus olhos e Fifi dirigia com uma distância segura dos carros, mas ainda assim, não queria correr riscos hoje.
Paramos na rodoviária. Compramos a passagem e subimos no ônibus. Em menos de vinte minutos na estrada, os forte pingos da chuva mostrava que a previsão estava certa.
Imaginava se tivéssemos ido de moto, com estaríamos agora.
-E você querendo ir contra a previsão meteorológica ... -Disse fifi colocando os seus fones de ouvido e fechando os olhos.
Apenas suspirei e olhei o céu mudar rapidamente de ensolarado para chuvoso a medida que seguíamos nosso destino.
__________ x________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caminho para o coração! 🤍 (Concluída)
Short StoryEste conto se passa um ano antes dos acontecimentos da Série Original Sen Çal Kapımı até o episódio 1. "O caminho para o coração". Espero que gostem! Boa Leitura! ........................ @naelle_11 ..................... .................... Breve...