Capítulo 13
»»----- ♡ -----««
Obrigada por acompanhar! Boa Leitura!
♡
Capítulo 13: Um dia importante para mim.
.............................................☆ EDA YILDIZ ☆......................................
O tempo passou flutuando.
Desde a primeira vez que tive a notícia sobre a bolsa de estudos até agora se passaram oito meses.
Durante esse tempo... O clima foi esfriando, o verão cedeu seu lugar para o outono, que fez algumas folhas caírem no chão, deixando tudo em tons de laranja e amarelo. A chuva foi ganhando espaço em meio aos dias de sol, até que junto com o frio, trouxe dias escuros e tristes. Nessas horas sentia saudades da primavera, com sua alegria e colorido das flores.
As luzes na cidade, aos poucos foram ficando cada vez mais iluminadas, dando um pouco de brilho as árvores, agora sem folhas.
Quando o mês de Dezembro finalmente chegou, mesmo com a chegada do inverno, com seus dias intensos de frio sem fim. Fui feliz. Pois tinha as pessoas que me amam ao meu lado.
Cerem retornou a Istambul, após longos meses em um curso extensivo de advocacia. Ela não me falou detalhes do curso ou do local que estava hospedada, como eu imaginava que faria. Apenas apareceu, tímida, na varanda em frente a minha casa, com alguns presentes e querendo saber o que tínhamos feito e evitando falar do passado.
De início, achei estranho, mas tarde naquele mesmo dia, Melo me disse, que ela tinha partido seu coração com seu primeiro amor. E mesmo sem saber dos detalhes, pude sentir sua tristeza. Tentei ser a melhor amiga que jamais imaginei ser, mais alegre, mais leal, mais confidente. Para que pudesse afastar seu olhar triste, que me entristecia por dentro.
Minha tia não se importou, quando pedi para Cerem passar algum tempo na nossa casa. Na verdade, depois de alguns dias de discursão, nossa relação ficou mais tranquila. Fiquei chateada por minha tia na época ter cogitado vender tudo que tinha, em prol dos meus estudos, sem falar nada para mim. E principalmente por ter descoberto por outra pessoa e não por ela. Em um momento de discursão ela chorou incontrolavelmente, dizendo que se sentia incompetente por não ter conseguido garantir para mim, um futuro promissor e de não ter cedido minha guarda para minha avó. Esse dia foi o mais triste para mim, mesmo sendo um belo dia de verão.
Foi ali abraçada a minha tia que jurei para mim mesma, que um dia retribuiria ainda mais, todo amor e dedicação que recebi dela até agora. Que jamais a magoaria, jamais a deixaria. Teria orgulho de todos os dias difíceis até hoje, pois foram eles que me tornaram fortes.
Mal sabia ela que grande parte da minha força vinha da sua coragem. Coragem em recomeçar do zero com sua pequena sobrinha de sete anos, em uma nova cidade. E tudo o que fez por mim, me ajudou a ser forte. Não desistiria de nada. Lutaria por tudo até o fim.
Depois de todos esses meses, encontrei duas vezes com Cenk. Ele estava bem. Feliz por estar na Itália. Não reatamos, mas ele me prometeu que escreveria sempre, por e-mail e imagine, por cartas postais também, para contar tudo sobre a Itália e sua estadia. Os melhores lugares, as melhores praças e restaurantes. Os eventos mais charmosos. A música. Ficava feliz com nossa amizade, imaginando se no futuro, quando estivéssemos mais amadurecidos, ele retornasse a Turquia, pudéssemos colocar o pingo nos I's , talvez algum relacionamento mais firme e maduro.
Melo e Fifi, foram durante esses meses toda a alegria que essa casa poderia querer ter. Ficava feliz por não estar só. Nos dias em que ficava triste demais, com saudades dos meus pais ou preocupada com as provas finais de cada período, elas magicamente apareciam na porta do meu quarto, cada uma com um sorriso enorme no rosto e um balde de pipoca nas mãos e refrigerantes e maratonavámos alguma série de verão recém lançada ou algum drama antigo de fazer até a Fifi chorar de emoção e todas chorarmos juntas.
Todos esses dias, me preparei para o dia de hoje. A apresentação do projeto filantrópico, destinado a urbanização da área do meu bairro. Projeto esse financiado pela empresa que esta em parceria com a minha universidade, para manter a bolsa de estudos dos universitários e agora nossos projetos sociais. Art Life.
Era uma empresa conceituada, mesmo sendo nova no ramo. Ter meu projeto como um dos escolhidos me deixava com frio na barriga e com o coração acelerado de emoção. Não tinha vergonha ou medo de apresentações, mas apresentar algo tão meu, para tantas pessoas, seria necessário uma grande preparação...
-Então, o que vocês acharam? - Olhei atentamente minha pequena plateia, no sofá da sala, esperando o veredito.
-Éhhhhh.... Eda querida - Começou Melo com um suspense terrível, refleti se tinha errado alguma parte do discurso ou acrescentado algo que não deveria falar...
Ela bateu as mão no ar e levei um susto daqueles, ela pulou do sofá para me abraçar sorrindo.
-EDA YILDIZ, essa será a apresentação mais INESQUECÍVEL, mais MARAVILHOSA e que ninguém jamais vai esquecer. - Disse ela anunciando - Quero sentar na primeira fila, ouviu...
Não pude conter o riso. Todos riram e parabenizaram. Na verdade, minha tia tinha organizado uma pequena recepção com um jantar cheio de pratos deliciosos. Mas seria para depois do evento, disse que seria melhor assim... Comemorarmos depois. Estava ansiosa o suficiente.
Assim que chegamos na universidade, não contive o sorriso. tudo estava realmente lindo. Parecia que tinham transformado o local por completo. Seria o evento do ano ali, e eu faria uma parte importante desse momento.
Fiquei feliz por um momento, agradecida por ainda estar estudando e me preparando para uma nova etapa na minha vida, mas ainda mais, estava feliz por meus colegas. Todos ali tinham sonhos particulares a serem realizados, alguns com projetos tão incríveis quanto o meu. Fiquei feliz, por todos ali, por também estarem a um passo de conquistarem seus sonhos.
Agradecida também pelas pessoas por trás disso, que finalmente hoje iriam se identificar para toda a universidade. Agradecer pessoalmente aos responsáveis pela Art Life também seria um grande passo. São pessoas que mesmo sem conhecer ajudaram na minha vida educacional.
Sorri comigo mesma. Sem perceber, estava criando mais um roteiro para aquele momento. Contendo a emoção, sai do carro e acompanhei minha família. Estavam todas incrivelmente bonitas e felizes por mim. E como prometido a Melo, levei cada uma delas, para as primeiras fileiras do local feliz por tê-las ali comigo.
....................................... X ..........................................
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caminho para o coração! 🤍 (Concluída)
Short StoryEste conto se passa um ano antes dos acontecimentos da Série Original Sen Çal Kapımı até o episódio 1. "O caminho para o coração". Espero que gostem! Boa Leitura! ........................ @naelle_11 ..................... .................... Breve...