Capítulo 15 - Algumas lembranças tristes

424 30 0
                                    


O caminho para o coração

Capítulo 15: Algumas lembranças tristes

»»----- ♡ -----««

Obrigada por acompanhar! Boa Leitura!

.............................................☆ EDA YILDIZ ☆......................................

O evento se arrastou pela noite de forma agradável. Antes, tínhamos recebido orientações para ficarmos na área onde seria realizado a apresentação, como teatro da universidade, boa parte dos convidados tinham preenchido os assentos, mas misteriosamente antes de iniciar o evento, o ambiente ficou escuro, devido ao ajuste de luz, então, a equipe organizadora nos informou que de fato havia um problema com a iluminação.

Então, seguimos para a recepção do evento antes do tempo, até que os ajustes no local fossem realizados.

Os convidados, porém, não ficaram decepcionados, na verdade. A boa música, a comida e bebida, tornou rapidamente o local harmonioso. As famílias puderam confraternizar antecipadamente.

Pude então, revisar novamente meu discurso com mais calma, assim que o local foi ficando lotado com os convidados, caminhei um pouco pelo jardim da universidade, em busca de ar puro, depois retornei até o salão e localizei minha família. Minha tia, Fifi, Cerem e Melo.

Todos no local estavam felizes e conversavam ou dançavam. Ninguém mais parecia se lembrar, do motivo original de estarmos ali antes do tempo. Todos foram convencidos de que tudo estava bem. Todos, menos uma pessoa.

De longe vi Melo conversando com alguém que estava próximo as meninas. Ela ouvia atentamente com as mãos na cintura e gesticulava enquanto falava, ansiosa provavelmente em expor sua opinião.

Me aproximei, sorrindo com as possíveis teorias que a fariam ficar indignada ou contente. Ambas as emoções que eram vividas ao extremo.

- Então... Ocorreu uma reunião interna entre diretoria da universidade e os administradores da empresa ArtLife, aparentemente confidencial...

Ouvi assim que estava bastante próxima do grupo, fiquei um pouco surpresa com o tópico. Então decidi ficar próxima, para ouvir mais.

Melo inconscientemente, bateu o pé direito no chão com força ao mesmo tempo que batia as mãos no ar, para afirmar suas teorias.

-Sabia! Sabia que algo estava errado. Eu nunca participei de uma festa, onde a comida fosse servida antes do evento principal. Sabia que tinha coisa errada aí... Você viu aquelas luzes? Como estavam funcionando e do nada são apagadas...

A música atrapalhava um pouco, não conseguia ouvir perfeitamente o que falavam, então decidi me aproximar.

­- Um dos donos da Art Life... Serkan Bolat foi o primeiro a chegar aqui... Desde cedo...

A garota que forneceu as informações a Melo, se aproximou e falou algo mais sério e bastante baixinho em seu ouvido. Vi Melo pôr as mãos no coração em espanto e se afastar em surpresa.

Ela se despediu de Melo e a passos largos, saindo na direção oposta, assim que me aproximei

Isso de novo não!

Se o assunto era bolsa de estudos. Eu como principal bolsista e ganhadora do próprio projeto deveria ser a última pessoa que ela provavelmente iria contar as novidades.

Assim que Melo me viu, sua expressão foi de total indignação, para tristeza súbita. Tive que fingir não ter ouvido nada. Mesmo com meu coração intuindo o que estava por vir novamente.

O caminho para o coração! 🤍 (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora