Wei WuXian deveria saber. Ele realmente deveria saber que toda aquela felicidade tinha um prazo de validade. Algo assim, um sentimento de alegria tão precioso e puro, não seria dado a ele tão facilmente, como já era comum em sua vida. Mas, por um bom tempo... WuXian havia ousado acreditar que teria aquilo para sempre.
A verdade é que Wei WuXian já estava acostumado a cair – e, acima de tudo, cair sozinho; seus problemas eram só dele, pois ninguém merecia aguentar toda a bagagem que ele trazia consigo. WuXian caía e caía, quebrava a cara repetidas vezes, fazia coisas questionáveis e arranjava problema por onde passava. Isso era com o que ele já estava acostumado. Porém, estar acostumado não significa que não dói mais.
Em certo momento, mais especificamente depois de Lan WangJi surgir de novo em sua vida, Wei WuXian passou a desejar que alguém estivesse ao seu lado quando caísse, quando tudo desse errado. Alguém que o segurasse, o abraçasse bem apertado, e lhe confortasse dizendo que, no final, ele ficaria bem. Em algum ponto da sua estadia na residência Lan, WuXian começou a ansiar por isso, pois assim até um joelho ralado doeria menos.
É por isso e por muitos outros motivos que Wei WuXian se vê em estado de desespero. Ele sente tudo escorregando pelos seus dedos. Tudo. A pseudo paz que ele havia mantido em sua mente até ali, seu autocontrole, sua esperança e Lan WangJi. Cada gota de esperança que WuXian havia ousado guardar em seu peito durante todo aquele tempo agora se esvai do seu corpo sem barreira alguma.
Na sala do hospital, são necessários vários chamados da recepcionista para que Wei WuXian finalmente a ouça. Há poucos segundos, Lan XiChen havia encerrado a chamada que derrubou o rapaz por completo e, desde então, WuXian havia permanecido como uma estátua, ainda sentado em uma das cadeiras do local. Agindo de forma robótica, ele se levanta e recebe seus documentos das mãos da recepcionista com um "Obrigado" que não parece sair de seu próprio corpo.
Quando chega na calçada do hospital, Wei WuXian corre. O motivo para aquilo é súbito e incerto, mas ele corre de qualquer jeito, mesmo sabendo que seu destino é uma delegacia, onde está sendo acusado de algo que não fez. A mente do rapaz está estranhamente vazia, como quando se está em uma situação de grande perigo e o corpo entra em um estado de defesa sem precedentes com uma pitada de adrenalina. Por alguns segundos, WuXian pensa em desviar do caminho até a delegacia, fugir, mas rapidamente desiste da ideia – ele não pode fazer isso.
Assim que Wei WuXian finalmente chega à delegacia, a primeira coisa que vê é Lan XiChen andando para lá e para cá em frente ao local enquanto um homem alto e forte o observa. Nesse momento, os passos apressados de WuXian se acalmam e, mesmo sabendo que não havia feito absolutamente nada de errado, uma onda de vergonha percorre seu corpo.
— Wei WuXian! — Lan XiChen exclama assim que avista o rapaz mais novo se aproximando. Fica claro pela expressão do homem que aquela situação é complicada, pois WuXian nunca havia visto seu cunhado com as sobrancelhas tão franzidas como estão naquele instante. — Finalmente você chegou! — E o alívio na voz de XiChen ao dizer é praticamente palpável quando diz isso.
Em resposta, Wei WuXian apenas assente levemente com a cabeça, não conseguindo ter ânimo algum para falar algo. O homem alto e forte que estava observando Lan XiChen agora olha para o recém-chegado com uma expressão intrigante – curiosa, porém desconfiada – e WuXian sente que está sendo julgado ali mesmo.
— Esse é Nie MingJue, meu amigo que trabalha aqui na delegacia. — Lan XiChen explica quando eles já estão mais próximo daquele homem, que se desencosta da parede e acena em cumprimento na direção de Wei WuXian. — Foi ele que me avisou sobre a acusação. — O cunhado complementa.
Vendo o quão exasperado Lan XiChen está, Wei WuXian decide se forçar a ficar calmo, pois duas pessoas em desespero provavelmente não conseguiriam resolver muita coisa. Então, ele apenas suspira fundo e assente mais uma vez, tentando não expressar os seus pensamentos que se resumem a "Eu nem devia estar aqui! Fiz absolutamente nada!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
surrender | wangxian
Fanfic[FINALISTA DO THE WATTYS 2022] [CONCLUÍDA] Uma sentença pode trazer muitas consequências para a vida de alguém - geralmente não muito boas. No caso de Wei WuXian, isso acaba sendo a causa da maior reviravolta de uma existência que ele pensava já ser...